Sou negra como à noite!

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Neste mês de Novembro, vamos usar o contregum


CONTREGUM


Contregum te impede de receber os eguns como o próprio nome já diz. Egum pode ser desde um espírito considerado de luz, de um parente, como um espírito desorientado obsessor que precisa ser afastado.


Dentro de todos os rituais do candomblé e umbanda ele está presente e sua importância é imensa nos nossos preceitos.

Segundo os mais antigos, ele pertence a Obaluayê e serve para afastar espíritos desencarnados da pessoa que está passando pela obrigação. 

É de grande significado, pois com suas rezas e posteriormente com sua imantação através de determinados banhos, ele não permite de forma alguma que espíritos de mortos se aproximem de quem está usando.

Devemos utilizar os contra eguns mesmo depois de nossos preceitos cumpridos e, sempre que formos a algum hospital, cemitério, delegacias, ou mesmo visitarmos um doente crítico. 

Sempre que tivermos utilizando contra egum, estamos impossibilitados de praticarmos sexo e de consumirmos bebidas alcoólicas, pois, que nessa fase, nosso Orixá está diretamente ligado a nós e como sabemos, essas coisas lhes são completamente estranhas.

Portanto, aconselho a todas as flores do meu jardim neste mês de Novembro a usar o contregum no braço, eu já botei o meu! 

E desejo muita Luz e orientação aos que já desencanaram...

Aproveito também para informar as datas dos próximos trabalhos amorosos; o Ebó da Cebola será dia 13 de novembro e o Trabalho na Porta do Cemitério dias 24 de 26 de Novembro.

Interessados é só enviar email para: 
jornalista.suzanatavares@gmail.com ou pelo Whatsapp 71992973624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com