Sou negra como à noite!

sábado, 10 de novembro de 2018

Dicas para não ser enganado por picaretas



Muitas pessoas vem até mim me falar que fez um jogo de búzios as cegas pela internet e que o suposto pai ou mãe de santo disse isso ou aquilo que na sua maioria o que prevalece é esta informação: 

" - Foi feito um trabalho para separar vocês ou para te destruir e que agora há uma sombra atrás de você e precisa ser feito um trabalho para tirar este encosto". Atire a primeira pedra quem já não escutou isso em uma consulta pela internet? 

E as pessoas tadinhas ficam assustadas com essa informação e corre e faz um ou dois trabalhos dito pelo pai de santo para tirar ou despachar esta carga ruim, trabalhos estes, que muitas vezes a pessoa nem viu se foi feito mesmo, apenas confiam no que foi dito ou querem acreditar que o fim do seu relacionamento se deu pelo intermédio de feitiçaria, porque é mais fácil culpar os outros do que assumir a responsabilidade das falhas da relação. 

E quando perguntam a minha opinião e eu indago algo sobre a consulta ou o trabalho a resposta é unanime: - Não me explicou isso! 
  
Então, hoje decidir fazer uma postagem como orientação para aquelas pessoas que recorrem a internet para pedir ajuda para algum problema; como consulta ao Ifá ou jogo de búzios ou para a feitura de Simpatias e Ebós.

Com relação ao jogo de búzios (jogo da adivinhação) só quem pode fazer isso é um PAI OU MÃE DE SANTO, pois só um sacerdote graduado do Candomblé ou Umbanda pode fazer essa leitura e interpretação da caída dos Odus, só eles tem a vidência do mistério do jogo! 

Yalorixás e Babalorixás de Santo graduados NÃO FAZ LEITURA DE CARTAS, pai e mãe de Santo que diz que joga cartas é marmoteiro! Jogo de cartas quem faz é taróloga que NADA tem a ver com as religiões de matrizes africanas.

Portanto, o melhor é ser feito de forma PRESENCIAL pra ter a certeza que quem joga é realmente um sacerdote sério. Observe a vestimenta, o local se é reservado para esta finalidade, porque a mesa tem que estar preparada para receber esta energia, se há os 16 búzios na mesa e o mais importante NUNCA fale nada sobre sua vida, só faça perguntas especificas e deixe que se for verdadeiro o jogo revela!  Pergunte também quem são seus Orixás o de cabeça (ELEDÁ) e os que vem nas costas ou os que também respondi por você  (ADJUNTÓ). 

Se mesmo assim você quiser fazer uma consulta a distância peça pra tirarem foto em tempo real da mesa ou peça um vídeo do sacerdote explicando as revelações do jogo pra você. 

Já quando se pede para alguém fazer pra você uma Simpatia ou Ebó é ESSENCIAL que EXIJAM O NOME OU FOTO VISÍVEL sua e da pessoa amada para ter a certeza que o tal trabalho exposto foi feito pra você.

Todos os dias alguém me envia uma foto ou vídeo de um suposto trabalho que eles acreditam que foi feito para ajudá-los, não entendo muito bem o porquê as pessoas vêem em mim esta figura, acho eu que como um juri? 

Quem me conhece sabe que não gosto de opinar no trabalho dos outros, quando me mandam uma foto eu analiso, mas geralmente não falo a minha observação porque não me meto mesmo e só digo; - Boa sorte e muito Axé!! 

O que vou revelar aqui são alguns pontos de observação que pode ajudar a perceber quando algo não está certo, popularmente MARMOTA mesmo. 

Quando se tem bebidas oferecidas no trabalho as garrafas precisam ser abertas, se tem cigarros ou charutos precisam ser acessos, pois Exú e Pombagira não recebe nada tapado e nem apagado, com exceção da carteira de cigarro que pode colocar, mas tem que está também aberta.

Quando se usa os voduns (bonecos de pano) que representa determinada pessoa os nomes tem que está escrito no boneco e não em um papel colocado por cima, porque estes não podem ser reutilizados, alí representada uma energia.   

Observe se o conjunto do trabalho está bem posto se houve uma preocupação com a ornamentação do local do trabalho, pois é preciso deixar tudo limpo e previamente preparado.

Observe se irão te passar algum banho de ervas antes ou depois ou a proibição de determinados atos porque NÃO existe fazer macumba e poder fazer tudo normalmente. Se tem preceito, tem regras!    

E o mais importante minhas flores, procurem referências, investiguem, não deixe o desespero tapar seus olhos para não serem enganadas por aqueles que tiram proveito da sua aflição. Sei que todos querem a resolução dos problemas e que além da Fé tem dinheiro empenhado nisso, porém sejam sensatos e não acredite em quem te diz que os trabalhos são 100% garantidos e quem tem 3 a 21 dias para trazer seu amor de volta. O Axé NÃO funciona assim!!!

Ninguém tem este poder sobre os Orixás e nem pode prevê o amanhã, NÃO se pode manipular a natureza, pois se fosse assim ninguém do Axé teria problemas na vida, concordam?

Nenhum Orixá faz contrato com você estipulando dia pra realizar seu desejo, Pombagira NÃO é cachorro adestrado!  Correr a gira é um mistério que ninguém de carne e osso sabe como é feito!

A única coisa que podemos fazer é pedir humildemente ajuda e intercessão, ser providos de Crença, Respeito e boas intenções. E entregar nas mãos dos nossos guias e que o melhor aconteça.

Espero que esta postagem ajudem a ficarem mais espertos... E quem quiser dividir suas experiências de como caiu em golpes pode deixar sua história aqui pra quem sabe ajudar outras pessoas a não serem ludibriadas da mesma forma.


15 comentários:

  1. 👏👏👏
    Muito, muito bom!! Você é mara amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra deixar a galera mais esperta, porque é cada história que dá até pena!!

      Excluir
  2. Caaai numa dessas infelizmente, cega, desesperada por uma solução acabei dando as minhas reservas para uma pessoa que na verdade nem sei quem é e nem o que faz,bom hoje eu sei que trabalho ela não faz kkk, fiquem todos atentas e atentos, e cuidado sempre com as coisas da internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra ter colocado mais detalhadamente o que ela te disse e como descobriu que era farsa e podem ficar a vontade para colocar o nome da pessoa que te ludibriou, afinal o intuito aqui é ajudar outras pessoas a não cairem na mesma lábia!

      Excluir
  3. Ja que pode citar o nome vou deixar aqui para vcs nao caírem na dela ou dele pq nem isso eu sei, a pessoa se identificava como Médium Zorka, se apresentou pra mim atraves do direct no instagram, pediu meu número e disse que eu contasse minha historia eu contei e ai a resposta dela foi exatamente essa: " - Foi feito um trabalho para separar vocês ou para te destruir e que agora há uma sombra atrás de você e precisa ser feito um trabalho para tirar este encosto". E ainda falou que esse econsto advinham da pomba gira sete saias, e assim eu desesperada pra tirar isso depositei os primeiros 200 reais, depois ela pediu mais 200 pra acender uma vela pro casal, e depois mais 250 para outra vela nao sei de que, a conta era em nome de Rafael, as fotos tinham garrafas fechadas, os bonequinhos sem nome, e nada correspondente a orixá que ela falou pra quem seria o trabalho, enfim desconfiei e mandei as fotos para uma amiga foi ai que descobri que era uma farsa, mais enfim, espero um dia essa pessoa receber a recompensa do que ela fez cmgo, fica aqui minha experiência e alerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh minha flor essa frase é famosa!! Quando estes supostos videntes, pai ou mãe de santo fala essa frase já saiba que é golpe!!! Os sérios da religião de matrizes africana não irão te colocar medo falando essas bagagens, pois se algo estiver errado muitas vezes nem te falam de fato e faz Ebó pra resolver e tenha a certeza que não é a distância que vão fazer consulta.

      Que te sirva de lição, investiguem e estudem sobre o assunto pra não acreditar em tudo que te falam.

      Excluir
  4. Amei o que escreveu.Hj deu saudade da sua página. A barriguinha ja ta grande? Axé Suzana e muita luz p vc e seu filho. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni sinto falta de vocês aqui!!! A barriguinha já está aparecendo fiquei sabendo hoje que é uma MENINA irei fazer uma postagem amanhã para revelar para as flores deste jardim que sempre torceram por mim.

      E você como está? E o boy? Voltaram? Me conte sobre sua vida vocês somem, que coisa!!!

      Excluir
  5. Bom dia

    Eu estava lendo no seu blog sobre pessoas que fazem consulta via net eu sou uma delas fiz duas vezes com pessoas diferentes e falaram as mesmas coisas que tinham feito algo pra mim no cemitério para me separar e eu não ficar com ninguém fiquei desconfiada porque as mensagens eram iguaiszinha sem tirar nem por.

    E teve outra mais recente que disse que colocaram meu nome na boca do sapo só que do mês de março para cá eu comecei a emagrecer muito perdi assim do nada 9 kg fiz todos os exames pra ver o que era não deram nada.

    Será que esse emagrecimento repentino tem alguma coisa a ver me diz e o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que perdeu peso, se perdeu com saúde dê glórias 🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾
      Sossegue menina tem nada não! Quando o emocional está balançando vez ou outra acontece isso!

      Eu também quero perder 9 kilos.

      Excluir
    2. Justamente o que eu não queria, pesava 50 a 52 kg hoje estou pesando 43 kg isso não é normal nunca fui gordinha sempre fui magrinha vou te mandar uma foto como era antes porque hoje não tiro mais não me sinto bem.

      Excluir
    3. Oxe pra engordar só basta comer quer que eu te ensine? Aqui te garanto total eficiência. *Rs

      Menina relaxe o coração porque quando se faz um tra balho de magia negra pra nos destruir você não tem ideia de como ficamos!

      Eu vi isso na minha prima que foi se meter com homem casado e a mulher dele uma Kiumba colocou o nome dela nos pés de Exú e pediu a vida dela.

      Ela enlouqueceu, comia lixo e vagava nua pela rua! Foi internada em um manicômio Juliano Moreira aqui em Salvador essa magia negra durou caso um ano quando ela foi em um terreiro e o pai de santo fez várias trabalhos para tirar o Egum e Exú que estava andando com ela.

      Já se passaram 20 anos e hoje ela está bem, tem duas filhas esta saudável, mas ainda toma medicação controlada. Isso são chamados das doenças psicossomáticas.

      Então não ache que Peder 9 kilos de forma saudável seja fruto de feitiçaria. Porque não tem ideia o que a Kimbanda faz!

      Todos nós já perdemos peso repetino em alguma época da vida. Eu já perdi 12 kilos em dois meses em 2007 após o término de um namoro. FOI MARAVILHOSO fiquei no naipe!!!

      E se acha que seu caso foi macumba, então por favor quem fez pra você faz pra mim também, mas quero menos 15k. Ficar uma mamãe gostosa! 😅😅

      Tudo pra vocês é fruto de Macumba são apenas coisas que acontecem uma vez na vida...

      Excluir
    4. Tá bom meu bem
      Mais aliviada
      Pode colocar no seu blog o depoimento bjs

      Excluir
  6. ola comigo aconteceu o mesmo.. ela disse o mesmo, porem comigo foram gastos mais de 2,000 reais e ainda estava pedindo mais.. agora é batalhar conseguir o dinheiro gasto e nao cair nessas mais

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com