Sou negra como à noite!

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Simpatia para apaziguar relação


Epá Babá!!!


Um cravo do meu jardim pediu para que eu fizesse esta simpatia, já que ele não tem privacidade em casa, para apaziguar a relação da mãe dele com a namorada e para esta finalidade chamamos logo quem pode mais o pai maior OXALÁ. 

Oxalufan é o Oxalá velho e é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertencem os olhos que vêem tudo.

Está simpatia pode ser feita quando a desentendimentos entre algumas pessoas, procurando retornar a união e pacificação.

Modo de fazer:


Primeiramente vista-se de branco. Cozinhe um pouco de milho branco (canjica) com apenas água, coe e espere esfriar. Depois acenda uma vela branca para Oxalá. Ao lado da vela, pegue o papel branco com o nome das pessoas em conflito e coloque no prato branco e cubra com o milho já cozido e passe o mel por cima de tudo fazendo seu pedido para que estas pessoas voltem a se aceitarem, e que convivam em harmonia, após faça a oração que te vai no coração para Oxalá pedindo a ele esta intercessão. 


Deixe em um lugar que ninguém mexa por 3 dias, após jogar o milho em um mato verde. O prato pode voltar a utilizar normalmente. Fazer em uma sexta-feira e pode fazer dentro de casa.

OBS: Para os macumbeiros de plantão é sempre bom ter guardado um prato branco reservado para fazer suas mandingas.

12 comentários:

  1. Oi, Su! Como vc está, lindona?

    Tem lua específica? Pode fazer na lua minguante?

    Um beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana estou bem um tanto enjoadinha, mas bem com as graças de Olorum. E só não faça na Lua Minguante.

      Excluir
    2. Enjoo faz parte... rs. O importante é ambos estarem bem! Já dá para saber se é menina ou menino?

      Vou deixar para fazer na próxima então, que já vai ter virado a lua.

      Um beijo no coração e muito axé!

      Ana.

      Excluir
    3. Saberemos daqui há uns 15 dias quando estarei com 16 semanas.

      Na ultrassom morfológica o médico falou que a probabilidade era pra MENINA, porém minha irmã mais velha perguntou a uma erê do terreiro dela e revelou que era MENINO, dei até uma boneca porque só falam se prometer um brinquedo.

      Veremos quem acertou? O médico (ciência) ou a Erê Spoleta (espiritual)?

      Excluir
  2. Tu tava doida por um menino, né? Sei não, aposto na Erê. Rs. Logo veremos. Rs.

    P.S.: Jogo só o milho no mato verde? E o papel? Posso deixar tudo no prato e despachar com tudo?!

    Bjs,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 20 saberemos Ana o sexo do meu bebê. Estou roendo as unhas!!!

      E se o prato não te fizer falta, sim pode arriar tudo no mato.

      Excluir
    2. Obrigada, Su! Feito! E já comecei a ver resultado...

      Bjs!

      Excluir
  3. pode fazer entre homem e mulher

    fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer pra homem mulher, mulher com mulher, homem com homem. E como mais você quiser flor.

      Excluir
  4. Estou CHOCADA com a tamanha sinceridade da Preta, solicitei um trabalho simples, além de orientar com carinho ela não quis fazer...me aconselhou e disse falando que era desnecessário... Isso demonstra que é uma pessoa honesta e de respeito. Adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Luzia, mas sinceridade eu tenho até demais. Como te disse eu não falo o que vocês querem ouvir e sim o que precisam saber.

      E os puxões de orelha que dou tem pessoas que não gostam e ainda me chamam de grossa! Falar a verdade agora virou falta de educação.

      Mas gosto de jogar limpo com minhas flores porque assim o universo me retribui com o mesmo.

      Juízo nesse Orí!!

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com