Sou negra como à noite!

domingo, 8 de abril de 2018

Simpatia de Ogum para arrumar emprego


Faça esta simpatia de Ogum em uma terça-feira. Corte um abacate e tire o caroço. Pegue azeite de dendê e passe nas partes internar do fruto e coloque em cima de um prato branco. Em seguida, acenda uma vela de cor azul no prato e diga:


O Ogunhê, Ogum, orixá que é grandioso e atende o pedido de seus filhos e filhas! Salve, Santo Guerreiro! Eu, (diga seu nome), invoco sua força, sua luz e sua proteção, e lhe peço com toda fé em meu coração: abra os caminhos para meu novo emprego. Que eu consiga um trabalho, e que dele eu possa tirar o meu sustento.

Quando a vela queimar, coloque o prato com o abacate em um jardim florido.



2 comentários:

  1. Eu não entendo muito de sictretismos mas me parece S. Jorge e se for começo a entender minha ligação a Ogum...sempre senti a força guerreira desse santo na minha vida e me rejo muito por ele chega a ser mais familia do que familia...Um beijinho Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ogum no sincretismo religioso tem duas vertentes; Aqui na Bahia, à exemplo, associação no Cristianismo é com Santo Antônio, Oxóssi que é associado a São Jorge, mas já no Rio de Janeiro Ogum que é associado a São Jorge o santo cavaleiro.

      A minha doutrina é mais voltado para a Umbanda, porém não sou sincrética. São Jorge é São Jorge OGum é Ogum, cada macaco no seu galho.


      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com