Sou negra como à noite!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Oferenda para Yansã



EPAHEY OYÁ! Homenageada em 04 de dezembro, Oyá, Iansã é a orixá dos ventos e dos raios, a deusa que comanda as tempestades e também o espírito dos mortos, os quais controla com um rabo de cavalo chamado Eruexim – um dos seus símbolos. A senhora é minha parte nos mistérios, minha parte enigmática, parte de mim Apará, minha Iansã Balê a qual sou extremante apaixonada e encantada... 


Oyá é a mulher que sai em busca do sustento; ela quer um homem para amá-la e não para sustentá-la. Desperta pronta para a guerra, para a sua lida do dia-a-dia, não tem medo do batente: luta e vence. E que sua força e coragem estejam comigo.

Domínios: Tempestades, Ventanias, Raios, Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com