Sou negra como à noite!

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Hoje é dia de mamãe Oxum




Dia 08 de dezembro comemoramos o dia de uma das mais queridas Orixás da Umbanda e Candomblé, Mamãe Oxum; a deusa do amor, da fertilidade e da riqueza. 


E lógico que fui entregar nas suas águas seu presente fui com minha filha de 1 ano e 7 meses que não aguenta vê uma vela acessa que bate palma! * Rs


Portanto, minhas flores quem pode acender vela (dá a luz) para a nossa mamãe hoje será muito bem recebida por ela e que os laços de amor entre os casais possam ser unidos e fortalecidos no próximo ano.


As mulheres que desejam ter filhos dirigem-se a Oxum, pois ela controla a fecundidade, graças a seus laços com Ìyámi-Àjé (“Minha Mãe Feiticeira”). É chamada de Ìyálóòde (Iaodê) título conferido à pessoa que ocupa o lugar mais importante entre todas as mulheres da cidade e é esta postura que eu desejo que alcance todas as flores do meu jardim, quero vê-las de cabeça erguida e na diagonal sem mendigar e implorar atenção de ninguém, quero vê-las encantadas...

8 comentários:

  1. Que lindeza! Já acendi a minha! Beijo no coração e gratidão!<3

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza! Já acendi a minha! Beijo no coração e gratidão!<3

    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Dona Pretaaaaaaa, TD bem?
    É verdade que filha de Yemanjá, não pode fazer trabalho amorosos para o amor. Pq as coisas fica bem e dps desanda????

    ResponderExcluir
  4. Eu esqueci de me indentificar.
    Sou Yasmim sua flor de Salvador!
    Uma sensitiva que me disse, e ela disse que se eu fizesse não ia funcionar direito pq filha de yemanja não pega trabalho amoroso

    ResponderExcluir
  5. Bom dia do preta quero um contato fora o email se tiver agradeço

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com