Sou negra como à noite!

sábado, 19 de janeiro de 2019

Oferenda de xinxim de bofe para Pombagira Dama da Noite


Hoje tirei o dia para dá comida a minha Levará Dama da Noite. Para preparar e facilitar os nossos caminhos. Essa receita leva bofe de boi cozido, azeite de dendê, 7 pimentas dedo de moça, camarão seco e cebola ralada, onde ofertando junto a uma bebida doce e cigarros.

A realização do ebó evoca energias dotadas de axé suficiente para transformar mau caminho em um bom caminho. Então primeiro eu vou preparar a compreensão destes caminhos para que os trabalhos que eu irei realizar para as pessoas possam ser aceitos e os pedidos realizados. 

Vale mencionar, que o ebó não se destina simplesmente a resolver problemas. Há percalços que são inevitáveis, e estão no odu que rege o nascimento de cada um. A função do ebó é dotar a pessoa do axé para que os problemas possam ser enfrentados com maior vigor. O portador do axé é Exu.

Então este xinxim de bofe é uma forma de agrado para que ela possa trabalhar em favor das pessoas que recorrem a sua ajuda. Para melhorar estes caminhos.


Interessados mandar email para:

9 comentários:

  1. Eu fiquei tão curiosa em saber o que éo xinxim, que busquei a receita, e vou tentar fazer um dia, se eu encontrar a farinha de castanha, que sera o olho da cara aquí e a farinha de camarao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farinha de castanha? Essa daí não é a típica Baiana não é mais elaborada, Isso aí é o povo do sudeste que inventa! E não precisa ser com farinha de camarão, pode ser o camarão mesmo seco que é o defumado pode triturar no liquidificador junto com os temperos normais ou colocar inteiro pra cozinhar junto com o bofe triturado no azeite de dendê.

      Experimente mesmo vai gostar!

      Excluir
    2. Sin. A que eu vi leva farinha de castalha, farinha de amendoim e farinha de camarão. Peguei no tudo gostoso.

      Excluir
  2. Epaaaa. Explicado e entendido. E dia 24 está chegando.. Até lá. Marisa

    ResponderExcluir
  3. Sentindo falta de atualização! rs Saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Retorno dia 02 de fevereiro com as minhas obrigações espirituai. Na lua minguante não faço nada SUSPENDO. Vá aproveitar esse sol menina, vá pra praia!!!

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com