Sou negra como à noite!

terça-feira, 7 de junho de 2022

Oxum tomando frente...

 



Yèyé Ópàrà,  a essência de nossa Mãe.


Não confio em qualquer um, pois quando confiei quebrei a cara.


Mas sou mulher de me refazer.

 

Costumo dizer que povo de Opará não cai.  Somos os felinos que só caem de pé seja de que altura for.


Sou água quente e agitada .

Sou água difícil de mergulhar e mais difícil ainda de sair do mergulho.


Sou meio Ogún , sou meio Oyá , sou meio eu mesma, sou uma mistura.


Não mexa com o que é meu , seja lá quem for eu encaro e vou pra cima!


A minha armadura e feita do ouro de Osún e moldada por Ogún.

Sou de Opará e não de meia Opará.


Quando pensam que fui,  eu já voltei.

Sou água que lhe cerca e quando vc não presta atenção lhe afogo.


Doce como o mel mas quente também como mel.

E o mel quando queima deixa cicatrizes profundas.


Se não sabe quem sou,  prazer eu sou Omo Ópàrà.


Aquela que quando chega, é pra ficar  e não disputar.


Mo Fé Iya Mi Ópàrà! Ore Ye Ye o!


Crédito foto 📷 Felipe Caprini


#oxumse #opoderancestralfeminino #oreyeyeo #oxum #iyami #yeyeo #IyaMiOsun #filhadadeusa🌻🧿🛡️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com