Sou negra como à noite!

terça-feira, 21 de maio de 2019

Omolokum para Oxum


E hoje faz exatamente um ano que fui neste mesmo rio oferecer a ti mãe Oxum este Omolokum como pedido para conseguir engravidar  e hoje com grande prazer que retorno pra agradecer este feito na minha vida e é com esta oferenda que fazemos o pedido para a fertilidade e também pedidos para saúde. 

Omolokum é o nome desta comida ritual da Orixá Oxum e cada grão de feijão fradinho faz alusão aos óvulos encontrado no ovário feminino que simboliza a fertilidade e possibilidade de nascimento.

Oxum é essencialmente o Orixá das mulheres e trago também os pedidos das flores do meu jardim de todas que solicitaram ter seu nome nesta oferenda, pronuncie os nomes de cada uma de vocês  perante suas águas para que ela atenda às suas súplicas e que possam sentir o seu poder nas suas vidas. As águas tudo Pode!!!

O vídeo da entrega desta oferenda já está no meu canal no You Tube, lindo, lindo...


Ora Yêyêô mamãe Oxum

18 comentários:

  1. suzana sua linda,Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração eu agradeço!!!beijos paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a vocês pelo carinho e confiança. E cadê tú lá no canal no YouTube?

      Excluir
  2. Suzana GRATIDÃO é muito pouco, lhe desejo tudo que desejo pra mim e para os meus.. Emocionada ... TUDO LINDO MARAVILHOSO !! Obrigado por nos permitir participar...

    AXÉ PRA QUEM TEM AXÉ.

    Bjs
    Leinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está sempre nas minhas preces e súplicas a sua CRENÇA é verdadeiro e sempre interpelo por você. Eu só existe porque você existe!

      Excluir
  3. Olá gata. Muito obrigada por nos da alegria de participar desta oferenda linda. Marisa

    ResponderExcluir
  4. Flor, muito o brigada por me incluir. A sua bebe será tão maravillosa quanto você.

    ResponderExcluir
  5. Oferenda linda Suzana!!! Obrigada pelo carinho e por me incluir nesse Omolukum!!Bjos Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu que bonequinha mais linda!!!! Chegou o seu presente pra Zaira. Vou colocar na Porta do quarto dela agora vou pedir pra fazerem o nome dela pra combinar com a boneca de Oxum. AMEI A FOFURA😍😍😍😍

      Excluir
  6. Muito obrigado por me incluir Dona Preta, a oferenda estava linda linda :)

    E já aproveito para dar noticias, depois daquele acontecimento a pessoa sumiu, mas como pedi muito que se não fosse para ser que ele saisse do meu caminho, então posso dizer que fui agraciada :) e que a Dama da Noite está ao meu lado, sempre! E não é que apareceu uma outra pessoa e olha que nem esperava...com tamanha intensidade que nem te conto hehehehehe...voltarei com novidades,
    Um beijão na Zaira e para você também lindona...Axé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiaaaa se jogue mesmo sem medo ser feliz é quando um certo alguém souber que siguio sua vida se te procurar saiba a dizer não. No meu linguajar mandaria logo tomar de costas. *Rs

      Excluir
    2. Vou fazer isso sim Dona Preta, seguir minha vida e ser feliz :)....Hahahaha vou ter o prazer de dizer não, pode ter certeza, pq tenho certeza que ele ainda vai vir atrás...Rsrsrs bjão e Axé a todos

      Excluir
  7. Suzanaaa, muito obrigada! Um beijo grande em você e na sua neneca!!!

    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que ainda não posso dá beijinhos nela,mas assim que puder eu vou é morder as bochechas fofas dela. Toda gotosa!! !🍼🎀

      Excluir
  8. Su, GRATIDÃO !! Isso resume meu sentimento por tanto trabalhar junto me ajudando sempre !! Ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha minha flor, saiba que o carinho é recíproco 🌷

      Excluir
  9. Que oferenda linda. Muito obrigada por me incluir. Gratidão sempre!!
    Ma

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com