Sou negra como à noite!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Atôtô Ajoberô, Atôtô Obaluaê!!!


Esta é minha irmã mais velha Simone de cabeça de Omolu, Ekedi há 10 anos, aos mais velhos peço a benção Motumbá Asé. Minha família nasceu para o Axé e tenho a certeza que os filhos dos nossos filhos herdaram este sangue   



Hoje é o dia do velho de palha - 16 de Agosto dia  de Obaluaê que carinhosamente chamo de meu vozinho. Que possa me dá sua proteção e ajuda para ter a evolução espiritual, o senhor é a transformação. Peço atenção para a minha mãe que possa levar as dores e a doença dela que a mantenha de pé e forte! Que o senhor tenha a misericórdia  para atender as minhas súplicas e que possa estar feliz com meus cuidados...




Já tomei meu banho de pipoca, reverencio a este Orixá o qual devemos muito respeito e que venham as transformações, adupé por confirmar a presença, foi lindo...

4 comentários:

  1. Como se parecem em menina. Por aqui se fala: a cara de um,fucinho de outra kk. bjs Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sim verdade ela é a mais velha e eu a caçula e por se parecer demais confesso que a gente não se batia direito. *Rs

      Mas hoje a convivência é tranquila a idade faz a gente amadurecer. E se você vê a outra irmã que tenho (branca de olhos verdes) e filha do mesmo pai e mãe que no caso a genética dos olhos verdes por parte materna eu puxei ao meu pai no colorismo dois filhos sou a mais escura por isso a mais gata. *Gargalhadas

      Minha família é uma miscigenação muito doida! 😍

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkk Viv a genética

    ResponderExcluir
  3. E pensar que esse ai é meu orixa ancestral...:P ate me senti toda orgulhosa!!!! Meus orixas de cabeça em nada maracaram minha personalidade, com todo o respeito a mamae oxum e papai oxossi que guiam meus passos nesta vida. Eu sou toda como o seu "avozinho"...ate enfermeira sou! Me arrepiei....Atoto meu Paizao eu vim da tua forja, minha alma bem marcada por ti...so falta o carimbo na testa mesmo "made by..." risos!!!!
    Bençao,
    Susana

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com