Sou negra como à noite!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mês do velho de palha. Motumbá!!!


Já recebi minha benção neste mês de agosto, fui levar minha mãe ao médico e encontro na rua os filhos dele em obrigação oferecendo a pipoca do velho as flores brancas. Isso foi um sinal, minha mãe vai ficar boa e Obaluaê e Oxumaré estão perto me ouvindo!!!

Se cobrir com as palhas desse Orixá, é procurar dentro de si, a cura de seu espírito e de suas mazelas. Se banhar com as pipocas de Obaluaê, é transformar a vida em um lindo jardim, cheio de flores brancas e perfumadas.

Saudar Obaluaê, é clamar pelo silêncio da emoção desenfreada, a fim de ouvir a voz da sabedoria.

Tocar na terra três vezes, ao saudar Obaluaê, é acordar a terra e cultivar a esperança da sensatez. Fazer o sinal da cruz no chão, é afirmar que aceita as dores da matéria, na matéria, enquanto o espírito afirma a importância da regeneração e da renúncia, para a sua evolução e evolução da humanidade.


ATOTÔ, OBALUAYIÊ! ABAO, SAPAKTÁ! 

Neste mês de Agosto, mês ancestral toda segunda feira acendo a luz para o velho e peço para afastar todas as doenças da minha família. Que me dê sua benção e sua misericórdia. ATÔTÔ!!!

3 comentários:

  1. Suzana , bom dia, bom MÊS... Texto muito lindo, que OBALUAYIÊ, nos conceda muita saúde e PAZ. ATOTÔ

    BJS

    Leinha

    ResponderExcluir
  2. Linda Susana!
    Sempre caprichosa!
    Que seja um mês tranquilo!

    Acé!1
    ATOTÔ ABALUAYIÊ!!

    Selma R.

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com