Sou negra como à noite!

terça-feira, 10 de março de 2020

Minha mentora

Hoje faz 16 anos que minha avó paterna partiu para um novo plano. 

Foi ela a responsável por me ecantar no Axé! Foi ela quem me ensinou como chamar um Orixá, como arriar uma oferenda, me ensinou rezas, me contou suas histórias, revelou meus Orixás e encantou minha cabeça...

Hoje ela é um Egum um espirito ancestral que permanece junto a nós. 

E a nossa religião nos faz manter viva o respeito e a reverência aos mais velhos. 

Sei que a senhora é luz onde estar. E que Olorum me permita ter uma morte igual; morrer de velhice e dormindo porque só os bons morrem assim...



Essa foto foi tirada quando eu tinha 18 anos neste dia eu estava indo viajar para o interior e ela me incensou pra eu ter uma boa viagem me dando proteção. Junho de 2002 


7 comentários:


  1. Bom dia!!!

    O ano passado no mês de outubro do dia 31 , vc fez o ebó da cebola para mim.

    O que sera que aconteceu e está acontecendo?

    Porém meu amor não voltou😞Mais em compensação está se aproximando um monte de homem para mim, homens super interessado em ficar comigo ,namorar e etc...Até o pai da minha filha que não via a anos saiu de um relacionamento,e está me procurando direto, homens casados , solteiros e por aí vai.....Mais a pessoa mesmo que eu queria e ainda quero nada de voltar e nem de se aproximar..🥺🤦🏻‍♀

    Tudo isso foi depois do ebó feito...porque antes não aparecia homem nenhum na minha vida , ....fico pensando e gostaria de saber se vc poderia me explicar. A pessoa que eu quero e amo não voltou e isso me deixa triste.😞

    Desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Aproveite e tente ser feliz com quem te mereça a sua reposição de axé foi feita!


      Te concedeu o que precisa, agora escolha a sua melhor opção!

      Ah, leia no blog e no canal tem vários casos assim. APROVEITAAAA!!!

      Excluir
  2. Emocionante o carinho e respeito que você mantém por ela.
    Tenho certeza de que ela está orgulhosa da mulher que você se tornou. :)
    Tenha uma boa noite, e muito axé

    Bjos Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela está feliz mesmo em eu ter assumido seu legado...

      Excluir
  3. Que linda imagem.
    Quanto amor.
    Axé linda Suzana!!!

    Selma R.

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com