Sou negra como à noite!

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ebó no dia das bruxas!


Hoje é o dia das Bruxas no nosso caso das Yamins (A FORÇA DE CADA MULHER). 

A FORÇA NA SAIA DE OXUM; Dizem as lendas que Oxum carrega as bruxas Yamins na barra se seu vestido e que quando uma Oxum se irrita diante de alguma coisa libera as bruxas para atuação, para fazer o que sabem fazer de melhor: seja o bem ou seja o mau.
Com certeza as minhas flores antigas que sempre estão macumbando comigo tem uma Yamim ancestral.

A Oxum foi confiado a força da bruxaria, do ocultismo, do buzio, e como tal, ela representando toda a força feminina, traz consigo um pouco deste asé a cada mulher.

E hoje entra mais um ciclo de luas e que esta Lua Nova também traga alegria para as flores do meu jardim e magnetize seus amores perdidos e que tudo se renove e intensifique... 

A magia já está acontecendo a Bruxaria também... Saravá Dama da Noite e as Pombagiras responsáveis por estes homens e mulheres que me procuram. É Mojubá Axé!!

O próximo Ebó da Cebola será dia 14 de novembro

10 comentários:

  1. É Mojubá Axé! E que nossa Dama me ajude e traga meu tchuco de volta.

    Bjs,
    Ana.


    ResponderExcluir
  2. Boa noite Suzana, já tem data marcada para o próximo Ebó de cebola? Será ainda em Novembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei fazer o Ebó amanhã o próximo logo, logo defino a data!

      Excluir
  3. Sou muito grata por encontrar seu bloque mãe e com muito axé pude sentir aqui e estou muito feliz e confiante em tudo que ja li aqui.
    Mãe não vou poder fazer esse ebó por estar muito encima da data e não ter dinheiro, mas vou ficar n espera para fazer o próximo.
    Ja to ansiosa e muitos outros trabalhos vou querer fazer.
    Tudo é um processo né e estou decidida pra lutar pois família é tudo e meu mozinhobai vir tenho fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda a macumbaria e ao blog. Mas coloque o nome visse!

      Excluir
  4. oi amada sempre estou acompanhando de longe,e. breve voltarei participar,estou prrcisando muitoooo de axé,bjos Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor antiga. Saudade de tú. Venha me contar sobre você.

      Excluir
  5. MEU NOME É YASMIM,NAO SEI SE A SENHORA DONA PRETA LEMBRA DE MIM.
    EU FAZIA LIMPEZA EM UMA CASA QUE A MÃE DE SANTO DIZIA QUE EU TINHA UM BELO NOME E COMBINAVA COMIGO.
    ATÉ DIZIA QUE EU ERA ENCANTADORA COMO A DEUSA YASMIM.
    NÃO SEI SE É A MESMA CITADA A CIMA MAIS, EU FICAVA COM MINHA AUTO-ESTIMA NAS NUVENS!!!!

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com