Sou negra como à noite!

terça-feira, 20 de março de 2018

🍂 Banho de Ervas 🍂

A forma correta de se fazer um banho de ervas é dilacerar as folhas com as mãos na água fria e não como vejo as pessoas ensinando com fervura. 

No momento que estamos esfregando as ervas com as mãos para tirar o sumo das folhas há toda uma energia transmitida e esse contato se faz necessário, pois é neste momento que vamos mentalizando a finalidade do banho com os pensamentos voltados para os nossos pedidos, assim, irradiando estas energias que queremos atrair os afastar para as ervas para que as ervas nos conceda a sua vitalidade. 
  
E hoje dia de meu pai Ogum dono do meu Orí (cabeça), começo os banhos de descarrego para iniciar meus trabalhos, sem as ervas nada se faz



🍃Canela de Velho – Tira negatividade de obsessores.

🍃Colônia – Descarrega e acalma.

🍃Elevante – Readquirir energia, levanta e abre caminho. Junto com o alecrim traz clientes e dinheiro.

🍃Macassá – Tem um perfume forte e bom. Dá uma boa levantada. A pessoa raciocina melhor, encontra o caminho, relaxa, descarrega e fortalece a ligação com o Anjo de Guarda e abre os caminhos amorosos. Boa também para doentes.

🍃Manjericão – Tira mau olhado e descarrega. Excelente para crianças e adultos. Para crianças usar somente o manjericão e a rosa branca.

🍃Oriri – Acalma, tira perturbações e traz energia no banho de ervas. Com problemas de nervos colocar a folha úmida na cabeça. Serve para dormir com ela.

🍃Alecrim – Prosperidade, abertura dos caminhos e para amor.

🍃Alfazema – Acalma, tranqüiliza e relaxa.

🍃Abre Caminho – Para questão financeira. Prosperidade. Usar do pescoço para baixo. Da cabeça aos pés só uma vez ou outra.

🍃Erva docecravocanela noz moscada – Prosperidade.

🍃Rosa Branca – Descarrega, tira energia de mau olhado e quebranto. Boa para crianças e adultos.

🍃Aroeira – Tira toda negatividade. Descarrega. Usar do pescoço para baixo.

🍃Barba de Velho – Tira energia negativa de obsessor. Relaxa e dá energia. A erva Canela de Velho tem a mesma função, só que a Canela de Velho é mais forte.

🍃Boldo e Saião – Descarrega e dá calma.

🍃Espada de Ogum e Yansã – Quando a pessoa estiver com tudo fechado, desorientada e negativa. Para pessoa muito negativa. Cortar em sete pedaços uma folha e quinar .. Juntar um pouco de sal grosso. Usar do pescoço para baixo.


- Ngunzelê -
#Povo da floresta  🐐🍀
💦

3 comentários:

  1. Suzana , somente uma pessoa iluminada como vc para nos dar tantas oportunidades, muita GRATA a vc por nos permitir saber mais e mais ... Parabéns , muita PAZ. Fico emocionada com o seu companheirismo e respeito por nós suas FLORES. PARABÉNS ... GRATIDÃO , SOMENTE ISSO, GRATIDÃO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que macumbeiro gosta de fazer é acender vela e tomar banho de folhas. 😄😄

      Excluir
  2. olá gostaria de saber mais informaçoes sobre :

    também vi estes sites com estes artigos
    são bons?:

    banho de ervas
    banhos de ervas
    banhos de ervas

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com