Sou negra como à noite!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O que é o MERECIMENTO?

Muitos botões de rosa ficam indagando o que é o MERECIMENTO? Como faz para consegui-lo? Ou tem uma visão estereotipadas em achar que mandinga vai resolver tudo como uma mágica de Mister M. Portanto, resolvi fazer esta postagem pra ficar mais esclarecedor como funciona no mundo espiritual.   

Tem um depoimento que Tainá publicou no blog e que está muito bem explicado e também coloquei algumas explicações minhas sobre o assunto para um melhor entendimento: 

Para as pessoas que recorrem à orações e simpatias em louvor às Pombas Giras para qualquer fim, especialmente para "amarrações", que na verdade eu chamo de encantamento porque isso aqui NÃO amarra e nem obriga a ninguém ficar com a outra pessoa, e sim é dado está dádiva se esta união for o melhor para ambos. 

Então creio que possam se decepcionar e muito como funciona um Ebó. Que nada mais é do que uma Reposição de Axé em um determinado campo da sua vida, neste caso, na vida amorosa para tentar melhorar este setor deficiente no momento.

O MERECIMENTO NÃO É FORÇADO, seu julgamento será medido pela sua Fé, Respeito e da forma que lida com seu próximo e com universo a sua volta!

Ninguém tem esse poder sobre as entidades. Não tenham a ilusão que as entidades são cachorrinhos adestrados que irão fazer o que o tratador manda por causa de um presentinho. Vocês não têm a menor ideia de com quem estão lidando. Se você, de fato, tem FÉ, tem que ter também RESPEITO e SABEDORIA. Orixá NÃO é marionete!!!

Imagine a si mesmo, numa outra dimensão, sem corpo físico. Nem por isso você virou fada com varinha mágica, nem virou cãozinho e muito menos zumbi retardado! 

Agora, imagine-se em outra dimensão, ouvindo o pedido SINCERO, HUMILDE E MERECIDO de um amigo. Supondo que esse amigo lhe peça algo possível de ser realizado, como conseguir um emprego, à exemplo. 

Você enquanto espírito, livre da limitação da matéria, pode conviver com essa pessoa, ler seus pensamentos, descobrir o que ela é capaz de realizar profissionalmente. Aí você pode "correr a gira" no astral, e descobrir um local onde essa pessoa possa trabalhar, então, você inspira a essa pessoa a procurar esse local, se a pessoa de fato quiser trabalhar e mantiver a mente voltada à essa realidade, ela irá captar sua sugestão através da intuição e conseguirá seu emprego.

Agora imagine o trabalhão que essa tarefa irá lhe causar. E se você ainda tiver que ir contra outras entidades que não permitem a realização daquilo do que você está tentando, seja por serem obsessores de seu amigo encarnado, seja por que o que ele quer prejudicaria outras pessoas, ou seja ainda, por falta de MERECIMENTO dele.

O porquê ajudar alguém que nunca se ajoelhou e pediu humildemente a Deus por uma graça ou nunca fez o mesmo para agradecer? O porquê ajudar alguém que sempre falou - Não gosto dessas coisas! Ou Tá repreendido!

Mas quando o desespero aperta vai correndo no terreiro achando que a entidade vai fazer milagre e passar por cima de tudo que falou ou fez contra estes mesmo que hoje você pede ajuda, acha mesmo que suas ações passadas não vão contar para ser atendido nas suas súplicas?

Então, você faria isso por alguém que não mereça? Que lhe ordene a trazer de bandeja o que quer, por causa de umas palavras abusadas repetidas numa simpatia?

Pode fazer seus pedidos, mas com SABEDORIA E RESPEITO, e saiba que as entidades espirituais precisam de tempo para qualquer realização, mesmo as justas, sinceras e necessárias. A natureza não dá saltos, tudo no universo responde às leis naturais. TUDO é medido pelas nossas ações.

Saiba PEDIR, ACREDITAR E ESPERAR. Não se acomode, faça a SUA PARTE, se o pedido for JUSTO, e sua FÉ sincera não se desespere, ele será atendido".


16 comentários:

  1. Olá Suzana, muito proveitosa a explicação. Eu não me arrisco a fazer nada em casa, pq sei que exige muito mais do que seria capaz. Sinto uma confiança enorme em vc e sei que ninguem melhor do que vc para interceder por nós junto as entidades. Sou feliz por ter te encontrado e agradeço por isso. Este mês farei de novo. BJssss flor. Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa é minha flor de carrapicho. Você sempre estar nas minhas preces visse! Aí Love iu.. .

      Excluir
    2. Ai que delícia em saber disso. uauuuuuuu. Senti fortalecida em saber das preces. Obrigada gata. Te gosto um tantão. Marisa

      Excluir
  2. Oi Suzana, tudo bem ? Gosto muito do seu trabalho e seu jeito de falar , por ser bem clara em tudo que diz. Nunca fiz nenhum trabalho contigo e nem ando comentando aqui, já conversei contigo uma vez por e-mail. Amo seu blog , acompanho desde o ano passado, aqui aprendo muita coisa. Gosto de ler as histórias das "Flores do seu Jardim", como você mesma diz. Desejo que todas tenham seus pedidos atendidos, afinal de contas quem não quer ser feliz no amor? Não só no amor , mas também em todos os campos da vida.
    Continue sendo esse pessoa linda, maravilhosa e cheia de luz.
    Sou de Salvador também.
    Admiro muito a Dama da Noite.

    Beijo.

    Adriele


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriele seja bem vinda na interação aqui no blog. Se só vem olhar e não comenta eu não saberei que existe e eu sabendo da existência e deste carinho eu peço LUZ na sua vida...

      Excluir
  3. Foi com muita fé! Que fiz ebo dia 01, e esse blog me traquiliza! Tmb desejo que todos os pedidos sejam atendidos e merecedores!obrigada por eu ter te encontrado!

    Francisca Tatiane.

    ResponderExcluir
  4. oi suzane linda maravilhosa ,estou aqui pra deixar meu depoimento ,participei no mes de outubro adoçamento das yabás ,simplesmente amei e já estou colhendo frutos ,ainda está devagar mais está melhorando notei algumas mudanças nele de comportamento está bem carinhoso e ainda proucurando está comigo mais vezes,adorei :) e quero fazer mais outros ahahaha,beijos e muita luz pra sua vida,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Suzana bom dia,

    Meu amor apareceu de ontem pra hj, já tinha falado comigo pelo whatss sobre nós e quase 00:00 pediu p vim a minha casa, tava bem amoroso, porém pessoalmente não falou nada da gente, fiquei na dúvida se era pra falar e acabei fiquei calada pra não espantar ele, tô muito feliz sei que é só um início, pq ele já vinha falando comigo antes do ebo, mas depois do ebo ele começou a falar nos nossos erros e acho que seja um bom sinal, acabei de fazer minha parte que faltou da terça, vou sair agora pra comprar as pétalas pra fazer o banho mas tarde.

    Suzana obrigada pela sua paciência, sei q ainda vou fazer mas contatos com vc, mas desde já agradeço toda sua e atenção e carinho com suas flores do seu jardim,

    bjs e muito axe.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lis estou com fé tmb, ontem ele saiu do trabalho veio direto pra casa tomara que seje um sibal pois ele esta dormindo fora c outra. Mas não falou nada so entrou no quarto e deitou na outra cama e dormiu. Estou indo comprar as pétalas agora. Luz para nós.
    Francisca Tatiane

    ResponderExcluir
  7. Oi Francisca vai da tudo certo, o meu tinha outra tb mas graças a Deus ela já saiu d nosso caminho, ontem foi engraçado q eu avistei ele quando vinha d trabalho, fiz um roteiro nada haver c o meu é dei c ele, e o mesmo veio e falou comigo eu não esperava esta atitude, vamos fazer nossa oração d dama da noite c muita fé e amor n coração e ela saberá nosso merecimento, axe flores..

    ResponderExcluir
  8. Eu por enquanto nada, nem sinal. Só sei que ele vai casar em dezembro. Fico feliz de ver algumas meninas aqui se realizando.

    ResponderExcluir
  9. Linda explicação! Um ótimo final de semana! Linda Suzana

    ResponderExcluir

  10. Vim deixar meu depoimento e espero ajudar alguém que esteja desesperado com isso. Eu fiz o ebó com a Suzana, não lembro quanto tempo faz exatamente. Logo depois, fiquei super ansiosa, só chorava, não comia, não dormia, não queria sair da cama pra nada, meu quarto e minha casa ficaram um lixo, pois nem de limpeza eu queria saber (e olha que sou uma pessoa que se incomoda muito com a sujeira). Pensei em fazer outros trabalhos também, cheguei a perguntar para a Suzana se poderia, tamanho era meu desespero. Queria ele de volta a qualquer custo.

    Se eu contar toda a história daria um livro, pois foram ANOS de namoro (nem vou falar o tempo exato, pois foi muito tempo mesmo). Éramos um casal que todos acreditavam, isso inclui nós dois, que iriam ficar juntos pra sempre. Pois apesar do tempo do namoro, ainda nos tratávamos com respeito e muito carinho. Eu sempre fui a namorada "perfeita, certinha" que fazia tudo pra ele e ele sempre foi o cara correto que todos querem ao seu lado, um pouco acomodado, confesso, mas super honesto, íntegro e de um caráter sem igual. Mas tinha uma coisa que atrapalhava, ele é depressivo e eu sempre tentei mudar (ajudar) isso nele, mas sem sucesso. Até que um dia, ele, bastante estressado (naquela fase ruim da depressão) com as cobranças no trabalho e com as minhas cobranças também pra morarmos juntos, discutimos e ele disse que precisava de um tempo p ficar sozinho. Meu mundo caiu, perdi meu chão. Não acreditava que aquilo estava acontecendo realmente. Eu morri por dentro. Afinal, eu o amava e sabia que ele me amava também, então porque aquilo estava acontecendo? Todas as pessoas que conhecemos ficaram admiradas, pois ninguém imaginava que isso aconteceria algum dia.

    Então, os dias foram passando e eu sofria cada vez mais, comecei a fazer terapia (recomendo pra quem está passando por isso). Comecei a rezar muito pedindo uma luz, e que se fosse pra gente ficar juntos que fosse logo, mas que se não fosse, que Deus e nossa Dama da Noite tirassem esse sentimento do meu coração.

    Então, comecei a fazer o que a terapeuta dizia p eu fazer. Fui em um barzinho com umas amigas, conheci gente nova fiquei feliz por um momento. Depois voltou a tristeza. Mas aí, descobri que ele começou a sair com os amigos. Se ele ficou com alguém, eu não sei, mas eu é que não ia ficar em casa sofrendo enquanto ele se divertia.

    Me abri para vida. Conheci uma pessoa legal que acabei ficando. E digo uma coisa, foi a melhor coisa que eu fiz! Depois daquele dia, me desprendi totalmente. Decidi que eu não quero mais a vida que eu tinha antes e não quero ele de volta. Eu quero muito mais da vida. Eu sou jovem, aprendi a me amar novamente, aprendi a enxergar a vida com outros olhos.

    Agradeço à Suzana e à nossa linda Dama da Noite, pq eu sei que foi ela que me mostrou tudo isso.

    E digo mais uma coisa, meu relacionamento foi bem longo, mas eu não me permiti sofrer muito tempo não. Aprendi que a gente só sofre o tempo que nos permitimos sofrer. Eu estou muito feliz agora. Espero ajudar alguém que esteja no desespero. Sei o quanto é horrível passar por isso, a gente não espera. Mas quando você se abre para uma vida nova, a vida te devolve as coisas que você abriu mão antes e tudo começa a dar certo. Não deixem de acreditar que tudo pode melhorar. Agradeço muito à Dama da Noite por me mostrar que eu ainda posso ser muito feliz e que não dependo de outra pessoa para isso, pq agora tenho certeza de que não é ele que eu quero na minha vida.

    Axé!
    -----

    Beijos pra você Suzana!

    Se ele se arrepender e querer voltar eu volto aqui pra contar. Mas será tarde, estou feliz demais assim! Agradeço demais à Dama da Noite por me mostrar tudo isso e não me deixar sofrer por muito tempo. Foram 10 anos de namoro, morria de medo de sofrer por, no mínimo, um ano... e isso eu não queria. Obrigada!

    Muita luz e axé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que está feliz agora e muito bem resolvida na sua vida amorosa... que a lição aprendida perdure por toda a sua vida seja bem vinda as Yalòodés!👏👏👏👑👑

      Excluir
    2. Meu texto ficou bem grande, até peço desculpas. Mas gostaria de acrescentar uma coisa. A Suzana me disse pra prestar atenção nos sinais e que eu saberia quando eles chegassem. Eu acredito que tive dois sinais e nesses dois sinais que tive, interpretei e percebi claramente que não iríamos voltar, não por agora pelo menos (claro q na hora não queria acreditar). Só vou reforçar, não deixem de acreditar, algo de bom virá! Leninha.

      Excluir
  11. Boa tardeee, meninas ontem fui a uma festa e ele estava na festa também, eu estava alegre me divertindo com as amigas, vi ele passando com uma garota e por raiva fui falar com um garoto tmb. Vim embora depois ele chegou em casa pq ainda estou morando com ele e a mãe dele. Estamos dormindo separados, agora q acordamos não resistir fui atrás dele e aconteceu ele quis e me pediu pra eu não ficar com ninguém na frente dele. So que não voltamos mas vou ter paciência. Muita luz!!!!
    Francisca Tatiane

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com