Sou negra como à noite!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Oferenda para Oxumarê


OXUMARÊ, filho mais novo e preferido de NANÃ, irmão de OMULU. É uma entidade branca muito antiga, participou da criação do mundo enrolando-se ao redor da terra, reunindo a matéria e dando forma ao Mundo. 

Sustenta o Universo, controla e põe os astros e o oceano em movimento. Rastejando pelo Mundo, desenhou seus vales e rios. É a grande cobra que morde a cauda, representando a continuidade do movimento e do ciclo vital. 

A cobra é dele e à por isso que no CANDOMBLÉ não se mata. Sua essência e o movimento, a fertilidade, a continuidade da vida... 

A comunicação entre o céu e a terra é garantida por OXUMARÊ. Leva a água dos mares, para o céu, para que a chuva possa formar-se - é o arco-íris, a grande cobra colorida. Assegura comunicação entre o mundo sobrenatural, os antepassados e os homens e por isso à associado ao cordão umbilical. 

Sua cor é o verde alface e todas as combinações do arco-íris.

DOMÍNIOS: Riqueza, vida longa, ciclos, movimentos constantes.

Hoje dia de saudar o senhor dos ciclos, a serpete, o arco-íris. Que o senhor tenha gostado da minha oferenda e que possa estar
satisfeito com meus cuidados. Quero ser tua recompensa e alegria perante Olorum. 


Motumbá Axé. Arroboboi!!!!!!

5 comentários:

  1. Nossa, qto conhecimento, riqueza nos comentários. Parabéns Suzana. Marisa

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa peço Agô a Dama da Noite.
    Geralmente nós pobres mortais, só agradecemos depois que nosso pedido é atendido.
    Hoje faz 05 dias que Suzana fez meu Ebó. Fiz minha parte da melhor forma possível, e com muito respeito. Ainda sem resultados, mas “ainda”, estou confiante que meu amor virá louco ao meu encontro!!
    Meu coração pede para fazer esse agradecimento a Linda Dama da Noite, e em especial a Suzana que encontrei por um acaso na internet, estava com o coração um tanto quanto despedaçado, procurando uma nova oportunidade e achei este Blog lindo e verdadeiro.
    “Dama da Noite”, uma entidade doce e gentil, que trabalha no Reino da lira; geralmente retratada com um vestido preto simples, brilhoso tipo seda elas usam detalhes dourado por trabalharem para a Oxum. Mas sempre simples sem muitos babados e panos, são as verdadeiras Damas com vestidos estilos medievais.
    Uma característica muito marcante é o cheiro no local que é tão forte e agradável com seu Perfume de Dama da Noite, champagne rosé e cigarrilhas são suas principais pedidas, têm um fetiche especial por rosas negras.
    Hoje, invocada em situações amorosas, principalmente por mulheres, para manter seus casamentos felizes, ela, uma entidade de personalidade forte, uma delicadeza inconfundida, que apesar de ser tão imponente, tem um coração muito humano, ajuda na felicidade e liberdade sentimental dos humanos.
    À Senhora Dama da Noite, todo o meu respeito em minhas orações que continuarei a fazer, pelas velas acesas para iluminar ainda mais seus caminhos.
    Desde já agradeço por suas bênçãos e pelo seu poder diante das (os) que te procuram. Em especial, a mim, que incondicionalmente espero ser agraciada pelo meu pedido, e que a Senhora consiga ver pureza no meu coração e sentimentos…
    Motumbá axé..
    Laroiê Dama da Noite!!! Eu, Maria do Socorro.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Suzana, te enviei um email sobre o ebo de cebola. Quero muito sua ajuda

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas já me disseram que Qd vemos um arco íris significa que tudo vai dar certo no final. Tem algo que possamos falar ou fazer Qd somos agraciados de ver essa maravilha da natureza, Suzana? Eu sempre agradeço, mas queria saber mais. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só saudar Michelle a quem ele representa, OXUMARÊ, fale: - ARROBOBOI!!!!

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com