Sou negra como à noite!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

ATENÇÃO: BLOG FAKE

Para TUDO, para TUDO!!! Uma florzinha acaba de me enviar um link de um blog que está CLONANDO o IDENTIDADE NEGRA e o BLOG DA DONA PRETA o nome desse blog fake é CASA DE DANDARA

Vou colocar o link aqui pra que todos estejam AVISADOS que NÃO sou eu Suzana Tavares ¨Dona Preta¨ que modera este blog que está copiando TUDO E DESCARADAMENTE o que posto aqui, fotos, textos, inclusive as chamadas para os encantamentos Ebó da Cebola e Porta do Cemitério. 

Essa pessoa que é um Egum sem luz, espirito obsessor mesmo está querendo aplicar GOLPES, CUIDADO, como não temos como tirar do ar fica este ALERTA!!!!!

O Identidade Black (Negra) e Blog da Dona Preta NADA tem a ver com esse email que pedem para entrar em contato que é: guerreiradandara@gmail.com 

Eu Dona Preta, dou meu nome e sobrenome, Suzana Tavares, mostro minha cara, colocando fotos minhas e da minha família, falo inclusive da minha vida pessoal, porque não tenho o que temer e não preciso esconder nada de ninguém! O que eu faço é de Boa Fé e Verdadeiro.

Pelo que vejo o blog Fraude "Casa de Dandara" foi criado recente, em fevereiro deste ano, e pela forma que a pessoa escreve percebe-se que tem instrução, pelo perfil fake dá pra se tirar esta conclusão, pois tem um português bom, afinal só anda copiando e colando o meu, esse ou essa é minha fã mesmo! 

Agora de uma coisa tenho certeza essa Pombagira malassentada NÃO é do Axé, porque se fosse não brincaria jogando o nome ao vento da religião e dos orixás, mas que encontre o que procura já que andou chamando e saudando Xangô. E é só isso que te desejo, que sinta o peso de Xangô na sua vida, o orixá da justiça.    

12 comentários:

  1. Ei Suzana! Que chato isso... penso como as pessoas são descaradas a esse ponto. Fique atenta e procure seus direitos. Deve haver algo que se possa fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe na verdade nem me incomodo, porque isso é sinal que o prestigio de Dama da Noite está atravessando os quatro cantos do mundo e isso a faz feliz.

      Prestigio este, que a pessoa que está clonando o Identidade Negra NUNCA vai ter.

      Só lamento porque vão ter pessoas que irão cair nesta farsa,serem abusadas pela Fé. E nem venham reclamar aqui depois. E outra, logo logo as pessoas vão começar a divulgar esta farsa na internet e aqui tudo é viral!

      E a esperteza vai virar vergonha! Não se pode enganar todo mundo por muito tempo. E se a máscara não cair Exú vai lá e arranca!!!

      Excluir
  2. Boa noite Dona Preta,
    eu sou psicologa e sou de candomblé, mas não misturo as coisas.

    Uma paciente minha que acompanha seu blog pediu para eu dar uma olhada e dizer se ela pode solicitar seus serviços ou não, falei que isso é decisão dela, que não posso opinar.

    Eu sinceramente não acredito em nenhum desses blog's que fala sobre trabalhos religiosos. São questões muito particulares que não se deve expor na internet, isso é desrespeito a religião e uso indevido para ganhar dinheiro. Procure analisar as pessoas que começaram a anunciar trabalhos espirituais na rádio e tv, qual era o patrimônio dele há 5 anos atrás e qual é hoje, enriquecem muito rápido por que o povo é muito carente de fé propiá e acreditam nessas pessoas que fazem isso.

    Dinheiro trás bem material mais não trás felicidade e nem paz de espirito. Essas pessoas que fazem isso sempre tem algo faltando e as vezes ficam se perguntando coisas que acham que sabem a resposta, mas na verdade não sabe.

    Boa sorte.


    Amanda S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda

      Se eu te disser que não ganho dinheiro, lógico que estarei mentindo. Mas é proporcional aos meus sacrifícios eu me privo de muitas coisas para fazer os ebós, essa semana, à exemplo, que é de lua Cheia eu não posso beber, minha vida sexual é bem sacrificada! Pois preciso ficar de resguardo o que as vezes complica até nos meus relacionamentos, nem todo homem quer entender, e sendo assim, só posso me envolver com os homens que também sejam do Axé pra conseguir compreender o que faço.

      Eu fico de joelhos, bato cabeça no chão, suplico a intercessão da minha Dama na vida das pessoas e quem nem sempre a pessoa em questão vale a pena!

      Penero muito a quem vou atender não atendo amantes, menores de 21 anos ou se simplesmente se eu não gostar da forma que a pessoa me escreve eu nem respondo.

      E quem já me conhece sabe das minhas respostas CURTA E GROSSA não é minhas flores? * Risos

      "As patadas são de cavalo, mas o coração é de mocinha".

      E se é do candomblé sabe que quando se trabalha com Exú não se pode fazer nada de graça, ele é a movimentação! Quando minhas flores chegam muito aflitas e com a cabeça desgovernada eu dou simpatias para acalmar o Orí. Quando faço minhas oferendas eu coloco o nomes delas para também serem agraciadas.

      Deixei de frequentar terreiro porque os dois últimos que passei só me decepcionei; filhos de Santo brigando e um com inveja do outro, muita fofoca e até fazendo macumba pra seu "irmão" de AXÉ. Não me sinto bem é muito carga negativa que meu espiritual não consegue tolerar!!

      Minha avó, pois foi quem me iniciou na Umbanda e quem me deixou de herança esses trabalhos sempre me falava isso: - Cuide das suas coisas, mas não precisa ser de terreiro. E por decisão de Ogum assim faço, talvez eu volte a frequentar algum dia, porém sei que só tem uma pessoa que poderá pegar na minha cabeça novamente, um grande amigo de cabeça de Oxalá que hoje tem 05 anos de feito, temos uma ligação muito forte, FORTE mesmo do tipo que quando estou em uma dificuldade ele aparece do nada na minha casa e vem me avisar. Quando a gente se encontra eu sempre repito a mesma coisa desde 2002 quando passamos a desviar o caminho do cursinho pré vestibular pra ir pras festas nos terreiros de Salvador. E por ironia, na casa hoje onde ele é filho de santo foi lá que me chamaram a atenção, o caboclo Surtão das Matas me disse: - Está andando em tudo que é buraco né? Pra saber das coisas, não pode ser assim não! Tô te dizendo pra depois... E assim eu parei de ir, fiquei cuidando e zelando por orientação da minha avó em casa mesmo até que em 2004 minha avó faleceu. E tudo mudou, foi um ano muito ruim pra mim.

      Excluir
    2. ...continuação

      Depois fiquei tão amargurada é sem chão que deixei minhas obrigações de mão. Nem uma vela mais eu acendia, minha irmã mais velha entrou pra ser Ekedi de um terreiro e chegava os recados de todos os lados. VOCÊ TEM QUE SE CUIDAR!!!!

      E pela teimosia e amargura eu não dava ouvidos e quando eu bebia que passava do ponto advinha quem chegava? Minha POMBAGIRA totalmente desgovernada e me fazia dá escândalos na rua quem me conheci pessoalmente sabe do que estou falando!

      Mas era a forma que ela tinha de me falar e me mostrar que estava querendo ser cuidada. Minhas postagens neste blog relata TUDO isso. É só acompanhar. Aqui sempre foi meu diário virtual.

      Até que no final de 2013 eu já estava me dando por vencida e pensando em suicídio já tinha até guardado o veneno de rato em cima do guarda- roupa e falava todos os dias - Se nada acontecer na minha vida antes de completar meus 30 anos eu me mato e iria fazer isso mesmo porque estava passando por muitas humilhações na casa de minha mãe, chorava pela minha covardia ou coragem anunciada!

      Eu não conseguia emprego, colocava meu currículo em todos os lugares pra conseguir uma vaga na área de comunicação cheguei a trabalhar como vendedora em loja de departamento. Nossa eu tinha duas formações eu já era pós graduada e ser vendedora era muuuuito longe do que almejada e sempre pedir pra todos orixás SER JORNALISTA e foi esse ÚNICO desejo NÃO realizado que me fez virar as costas para os meus guias.

      Pelo certo, em dezembro de 2013 no dia de 08 de dezembro dia de minha mãe Oxum me deu um instalo e depois de anos sem fazer eu acendi uma vela pra ela ainda na minha arrogância falando - Te desejo Luz e todo Axé só pra você!

      E assim três dias após eu recebi uma ligação de uma produtora marcando uma entrevista para fazer parte de um grande projeto que estava sendo lançado aqui na Bahia para artísticas locais visando a apresentações para a Copa do Mundo aqui no Brasil. E a partir daí não parei mais, hoje faço assessorias ligado a área da Cultura, produzir shows é o que mais gosto de fazer, inclusive agora vou pegar pra tentar projetar no cenário musical a banda do meu irmão.

      Voltando ao assunto no dia dessa ligação da produtora eu chorei, chorei muito e na mesma hora eu me ajoelhei e pedir desculpas pelo meu desespeito e desdém. Ali eu vi que NÃO ESTAVA SOZINHA NO MUNDO como achei que estava. Eles não tinham me abandonado e sim só esperando a minha atitude. E foi assim que retomei as minhas obrigações e como as flores liam toda essa minha devoção no blog, ficavam pedido orações, simpatias. Até que me lembrei desse Ebó da cebola que Ogum Cherok tinha me ensinado e que tinha tempo que não fazia e vez ou outra eu ensinava para alguém conhecido.

      Excluir
    3. ...continuação


      Pelo certo publiquei e na época eu não fazia só enviava o passo a passo. Até que meses depois por tanta insistência resolvi fazer pra uma florzinha em desespero que não tinha essa liberdade pra fazer em casa, foi logo depois do Carnaval de 2014 fiz toda apreensiva mas fiz e pra minha surpresa no dia seguinte ela me manda um e-mail dizendo que o amado dela bateu na porta dela de madrugada pedindo pra voltar. E quando li aquela notícia nosssssa eu vibrei !!!🎉🎉🎉

      Era A RESPOSTA QUE ERA ESSA A MINHA MISSÃO que eu carregava, aí tudo se encaixou. Foi isso que Ogum Cherok quis dizer. Lembro como se fosse ontem, estavamos em um quartinho na casa do cavalo dele, ele sentado na cadeira me olhando vez ou outra ele olhava pra dentro do copo com água e um buzo dentro e me respondia seu pai Ogum está aqui Ogum de Ronda e quem respndi por você.

      - Deixe eu vou conversar com ele eu vou usar dessa... E parou de falar e levantou a mão fazendo sinal que era pra eu esperar. E sempre quando ia vê-lo ele falava - Não deixe de cuidar não, porque se não você cai! Pediu pra eu chegar perto dele e me ajoelhei e ele colocou a mão na minha cabeça onde é feito o corte da feitura e mexeu tentando sentir algo e falou - Já vi o que queria. E o que foi que ele viu eu não sei!

      Agora aprendi e aceitei meu caminho e por decisão deles eu intercedo em nome das pessoas que a mim chegam procurando ajuda e quando eles decidirem assim cessarei!

      E que minha missão espiritual esteja só começando...

      Excluir
  3. Oi Suzana! Sou a Andreia S. (Nao sei pq nao consegui entrar com a conta)
    Não é de hoje que quem lê seu blog sabe o que vc é. Eu sou uma das que foi a sua procura e prontamente recebi suas palavras. As vezes estamos sem chão, e vc nós puxa pra terra.
    Eu só posso agradecer pq mesmo com a cabeça a mil sei que vc faz o que pode pra nos ajudar. Estou cada dia controlando, pra que eu possa tb receber o que me for melhor. As pessoas devem ter fé se quiser. Você me fez querer ser forte, pois tenho sua idade e ja pensei em desistir.
    Continue com sua força, luz e axé. É muito que tenho que agradecer mesmo ainda não tendo novidades. Um super abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu enviei um email relatando o meu caso, dona preta falou que não poderia fazer porque o rapaz por quem sou apaixonada tem 18 anos. Disse que eu poderia fazer, só que não moro sozinha. Fiquei meio triste, mas entendi, porque se fosse só por dinheiro ela aceitaria fazer. Gosto muito do blog, acesso sempre. Amor para todos

    ResponderExcluir

  5. Su lindona

    Estou pasma com o perfil fake que vc mencionou no blog... afe...

    Eu acompanho seu blog desde 2015, cheguei num momento de desespero, vc me acolheu, e li seu blog inteiro, comentários, tudo rs, e em meio há tantos charlatões por ai, vc é uma pessoa que se pode confiar!

    Mas enfim, vc já sabe, “suas flores” te conhecem e sabem do seu caráter!

    E eu sou muito grata a vc pelo seu blog, pelos ensinamentos, pelas broncas, aprendi muita coisa aqui, muita coisa mesmo! Sou imensamente grata a toda ajuda que vc tem me dado, por disponibilizar seu tempo, uma vez que não tenho privacidade alguma em casa.

    Obrigada querida.

    E eu sigo na luta rs, vamô que vamô!

    (Quero muito voltar aqui e dizer: "Su o boy voltou rs") Amém!!! rss



    Gratidão!!!

    Axé!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui para falar que faz pouco tempo que encontrei este blog... Estava desesperada pq tinha terminado com meu namorado.. Enviei um e-mail para Suzana, graças a Deus ela foi com minga cara (risos).. Enfim, ela fez o Ebó pra mim, já faz um mes e meio.. E posso falar que até agora o meu amor ainda n voltou, mas pra quem nem queria falar nenhum "oi" comigo... Tenho certeza que melhorou mt pq agora consigo conversar com ele normalmente, mas com esperança que iremos voltar a ser namorados.. Tenho fé em Dama da Noite e em todos os orixás.
    Obg Suzana por ter aparecido na hora que eu estava precisando.
    Mt axé minha linda 😘😘

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzana,

    Acabei de ler o seu blog e as informações novas. Primeiro fiquei chocada com o perfil falso e dou graças a Deus por ter conhecido seu blog antes. Li também sua história de vida em relação ao santo e não imaginava que voce tinha passado por tanta coisa. Segundo, feliz por saber que você está de casa nova ( esse também é um dos meus sonhos). Terceiro, quando tiver fazendo novos trabalhos me avise, pois confio em você. Ainda continuo na luta, hoje eu sei que se eu tenho algum tipo de relacionamento com o meu amado foi graças ao que a Dama da noite fez, mas ainda não consegui fazê-lo assumir uma relação séria comigo, e só quero desistir quando não houver recursos para dizer que fiz tudo o que podia.

    Beijos,

    Cris.

    ResponderExcluir
  8. Ah, mais uma coisa: quanto ao fato da Suzana cobrar acho justo porque realmente envolve muitos sacrifícios que, talvez, nós que pedimos ajuda não estaríamos dispostas a fazer. Além disso, o valor não é exorbitante, como fazem alguns, e seriedade e há a certeza de que tudo que a Suzana diz que vai fazer é feito, sem mentiras, ou falsas promessas.

    Beijos Suzana

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com