Sou negra como à noite!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As vestes africana



Mesmo sendo pouco conhecido, o continente africano é sem dúvida um dos mais belos do planeta.

A exuberância se faz presente no vestuário típico de algumas regiões por meio de roupas com cores, digamos, pouco discretas.

Cores fortes ou em tons pastéis ou terracota, turbantes, tranças, bijouterias grandes confeccionadas com sementes, cascas de árvore, contas coloridas, ossos ou metal e muita exuberância nos penteados marcam o jeito de se vestir africano.

Se o continente é quente, os tons do vestuário acompanham o clima com as cores fortes e vibrantes estampadas na grande diversidade de padronagem de tecidos misturadas á beleza natural da terra e do povo africano.



Atenção meu povo amado 

Em decorrência de tantos comentários dizendo que nesta postagem tem pouca informação, quero comunicar aos desatentos que se olharem na lista das postagens mais visualizados que fica no canto direito deste blog (olhou? Então agora viu?)verá mais postagens sobre as vestes africana parte 2 e 3, além de postagens sobre os tecidos africanos. Portanto, não é pouca informação, são seus olhos que não estão enxergando. Ah! E se comentam como anônimo e não colocam um email fica difícil a comunicação. Espero que possam degustar e fazer bom proveito das informações contidas aqui. Axé pra tod@s... Dona Preta     

17 comentários:

  1. pouca informção ²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então da inforamação se ta achano ruim

      Excluir
  2. as roupas africanas, sera q e por falta de grana q nao usam roupas melhores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. affs se e idiota e claro q por falta de dinhero sera q nao pensaa

      Excluir
    2. o burra n é falta de dinheiro é tradição eles n ficão usando leggies e saias mas sim essa roupas bonitas e ve se tenta faze a nova matricula e entra pra 1 serie pra ve se aprende alguma coisa poha

      Excluir
    3. por conta do calor tb por isso usam pouca roupa

      Excluir
  3. muita pouca informação! visite o meu blog iantenado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. DEVERIA TER ESSA DUVIDA PELA SUA FALTA DE CULTURA CADA PAIS TEM A SUA CARACTERISTICA NA CULINARIA, DANÇA, MUSICA E TMB NA ECONOMIA, NÃO SEI PORQUE MAIS TODOS ACHA QUE A AFRICA E SO POBREZA DEVE SE INFORMAR MAIS E AINDA SABER QUE É NO NOSSO PAÍS MUITO VALORIZADO ECONOMICAMENTE A CULTURA AFRO-BRASILEIRAE QUEM ESTUDOU COMNHECE A IMPORTÂNCIA DA CULTURA AFRICANA PARA O BRASIL NA MODA NA MUSICA DANÇA E E LINDO A FORMA DE SUA ROUPAS AS CORES E O MAIS LINDO E A COR MARCANTE DA PELE AMO SER AFRO-BRASILEIRA. E POR FALTA DE NÃO TER O QUE FAZER QUE VOCE DISEMINA A CULTURA DA IMBECILIDADE NÃO É? AH ACHEI QUE ERA POR FALTA DE GRANA MEU!?

    ResponderExcluir
  5. Pouquíssima informação!! ;)

    ResponderExcluir
  6. muito interressante muita informação importante....

    ResponderExcluir
  7. um dos solos mais ricos em diamantes e pedras preciosas do mundo é a africa

    ResponderExcluir
  8. + ou - de in
    informação




    ResponderExcluir
  9. gostei muito da pagina,muito lindo a maneira que se vestem.........

    ResponderExcluir
  10. amei este tarjes africanos quero me vestir assim tbm

    ResponderExcluir

Só estou esperando os comentários...