Sou negra como à noite!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As vestes africana



Mesmo sendo pouco conhecido, o continente africano é sem dúvida um dos mais belos do planeta.

A exuberância se faz presente no vestuário típico de algumas regiões por meio de roupas com cores, digamos, pouco discretas.

Cores fortes ou em tons pastéis ou terracota, turbantes, tranças, bijouterias grandes confeccionadas com sementes, cascas de árvore, contas coloridas, ossos ou metal e muita exuberância nos penteados marcam o jeito de se vestir africano.

Se o continente é quente, os tons do vestuário acompanham o clima com as cores fortes e vibrantes estampadas na grande diversidade de padronagem de tecidos misturadas á beleza natural da terra e do povo africano.



Atenção meu povo amado 

Quem quiser mais textos sobre As Vestes Africana ou Tecidos Africano envie um email para: 
jornalista.suzanatavares@gmail.com que envio com o maior prazer já que não conseguem visualizar aqui no blog! Ou basta ir no canto superior esquerdo do blog onde tem o ícone de busca e digitar as vestes africana que aparecerá todas as postagens sobre o tema, além de ter texto sobre os tecidos africano.  Porém façam as devidas citações, ok? 

Ah! E se comentam como anônimo e não colocam um email para contato fica difícil a comunicação. Espero que possam degustar e fazer bom proveito das informações contidas aqui. Axé pra tod@s... Dona Preta

20 comentários:

  1. pouca informção ²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então da inforamação se ta achano ruim

      Excluir
    2. Olha tem um trabalho na minha escola sobre a cultura africana , será que você podia potar mais informações tipo ( POR QUE SE VESTEM ASSIM ?

      Excluir
    3. Me mande um email que te envio mais textos:

      jornalista.suzanatavares@gmail.com

      Excluir
  2. as roupas africanas, sera q e por falta de grana q nao usam roupas melhores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. affs se e idiota e claro q por falta de dinhero sera q nao pensaa

      Excluir
    2. o burra n é falta de dinheiro é tradição eles n ficão usando leggies e saias mas sim essa roupas bonitas e ve se tenta faze a nova matricula e entra pra 1 serie pra ve se aprende alguma coisa poha

      Excluir
    3. por conta do calor tb por isso usam pouca roupa

      Excluir
  3. muita pouca informação! visite o meu blog iantenado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. DEVERIA TER ESSA DUVIDA PELA SUA FALTA DE CULTURA CADA PAIS TEM A SUA CARACTERISTICA NA CULINARIA, DANÇA, MUSICA E TMB NA ECONOMIA, NÃO SEI PORQUE MAIS TODOS ACHA QUE A AFRICA E SO POBREZA DEVE SE INFORMAR MAIS E AINDA SABER QUE É NO NOSSO PAÍS MUITO VALORIZADO ECONOMICAMENTE A CULTURA AFRO-BRASILEIRAE QUEM ESTUDOU COMNHECE A IMPORTÂNCIA DA CULTURA AFRICANA PARA O BRASIL NA MODA NA MUSICA DANÇA E E LINDO A FORMA DE SUA ROUPAS AS CORES E O MAIS LINDO E A COR MARCANTE DA PELE AMO SER AFRO-BRASILEIRA. E POR FALTA DE NÃO TER O QUE FAZER QUE VOCE DISEMINA A CULTURA DA IMBECILIDADE NÃO É? AH ACHEI QUE ERA POR FALTA DE GRANA MEU!?

    ResponderExcluir
  5. Pouquíssima informação!! ;)

    ResponderExcluir
  6. muito interressante muita informação importante....

    ResponderExcluir
  7. um dos solos mais ricos em diamantes e pedras preciosas do mundo é a africa

    ResponderExcluir
  8. + ou - de in
    informação




    ResponderExcluir
  9. gostei muito da pagina,muito lindo a maneira que se vestem.........

    ResponderExcluir
  10. amei este tarjes africanos quero me vestir assim tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande email que te mando mais texto:

      jornalista.suzanatavares@gmail.com

      Excluir

Só aceito cometários com IDENTIFICAÇÃO, por favor coloque SEU NOME, se não, não publico! AXÉ