Sou negra como à noite!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Esclarecimentos

Quero esclarecer uma publicação de alguns blogs e muito bons por sinal que informam nomes de mães e pais de santos picaretas e neles se encontra  uma tal de Mãe Preta que cujo site não está mais nem disponível e alguns pobres de espirito que quero muito bem, bem loooooooooonge de mim vem aqui me dizer desaforo dizendo que sou eu!? Eu vou logo chamar por Oxalá na minha frente porque quando eu fico nervosa e com raiva coisa boa não acontece, a terra treme e não paguem pra vê esse meu lado!!!

Primeiramente eu NÃO sou Mãe Preta e sim Dona Preta (Dona foi me dado pela militância negra em 2006 por ser uma mulher negra, ligada a causa racial, autoritária principalmente ao expôr minhas falas e Preta por deixar transparecer minha bela negritude e carinhosamente os amigos me chamam assim, ADORO). E quero novamente salientar que NÃO sou Yalorixá (mãe de santo) e sim só filha, quem realmente LÊ meu blog sabe desta informação. Dou meu nome e sobrenome coloco minha cara e minha vida publicada neste blog não devo NADA a ninguém!!

Pra esse seres obscuros que IMPLORO pra minha Dama que não me deixe ser enxergada JURO que peço pra me deixar invisível para esse povo de baixa luz, pra você vê que nem eu as vezes sou atendida, acho que devo merecer esses eguns ruins no meu carma, deve ser meus testes de evolução para obter a luz superior.

Para essas pessoas que me procuram eu tento ajudar e essa missão foi dada pelos meus orixás como prova de um tempo que passei descrente e afastada da minha religião, mas essa é uma outra looooonga história. O que quero esclarecer é; eu falo, falo e falo a mesma coisa pra todos: TUDO É MERECIMENTO ou alguém acha que se você for uma pessoa desprezível as coisas vão cair do céu? Acha mesmo que se for uma pessoa de  mal caráter alguma entidade de luz vai ajudar? Pelo menos não a minha Dama da Noite, ela não trabalha nessa linha, Exús e Pombagiras só dão o que você merece! 

Não me culpe e nem as entidades por questões na sua vida mal resolvidas, se o seu ser e suas atitudes refletem a nada conspirar a seu favor isso é um PROBLEMA SÓ SEU e que DEVE ser trabalhado. Somos efeito das nossas ações para com o universo (sabe o significado do efeito borboleta?) e dá presentes as entidade para consegui o que quer não vai zerar seus erros com o mundo, somos reflexos do que cultivamos. Eu NÃO sou Deus para dá certezas e determinar o que vai acontecer na sua vida, nenhum ser humano pode! Logo no primeiro email que envio o que tem escrito? Segue abaixo:

Só basta merecer e que seu pedido seja justo!! Empenhe toda a força que puder, fale o que te vai na alma e seja sincera, orixá gosta disso!"

Alguém já recebeu um email meu ou LEU aqui no meu blog que dei dia exato e certeza de resultados? Como sempre falo isso aqui é ESCRITO a prova fica registrada eu bem sei disso! E é exatamente está minha VERDADE nas palavras que faz muitas pessoas não quererem meus préstimos e me sinto muito ORGULHOSA desta minha postura

Ninguém nunca vai ouvi e ver que disse pra fulano uma determinada coisa e pra ciclano outra, a minha palavra É UMA SÓ pra TODOS! Pergunte pra alguém até pra cliente antigo se dou preferencias ou regalias pra um ou pra outro? Não passo a mão na cabeça de ninguém, sou ríspida e serena ao mesmo tempo com TODOS da mesma forma, lógico que tenho minhas preferencias, mas não revelo e nem deixo transparecer e lógico que também tem aquelas pessoas que realmente meu santo não bate, pra muitos eu me nego até a ajudar nem respondo. Por isso que peço foto pra olhar pra cara e lógico que as vezes eu vejo e sinto a atmosfera daquela pessoa, mas não falo nada pra não se impressionar, não colocar medo e também pra que não me cobre nada depois! Raríssimas são as exceções que me permito falar. Meu discurso é: "Vá a um terreiro de confiança e peça para colocarem mesa branca." Até porque tem que ir pra o Ifá mesmo e isso tem que ser PRESENCIAL. Quem troca emails comigo sabe que não gosto de muita conversa, falo o que tem que saber e o necessário.   

Sou franca, sou realista não tento convencer ninguém, até mesmo quando me perguntam por qual dos dois trabalhos eu indicaria a fazer (ebó da cebola ou da porta do cemitério) e o que respondo? A DECISÃO SÓ PODE SER SUA! Não dou conselhos amorosos porque se meus conselhos não servir não quero depois que volte aqui e diga  - Mas você mandou eu fazer isso! Pois o que tem que fazer realmente é seguir seu coração...

Pra esses pais e mães de santo que tem saliva doce que diz que traz seu amor em 07 a 21 dias e que garante resultados nos trabalhos, sinceramente fico até com inveja eu também queria ter esse poder sobre os orixás, porque era só eu ordenar que tudo iria se realizar e a vida seria fácil e perfeita. Não precisaria nem acordar às 06:00 da manhã pra trabalhar, pra quê? Se os orixás fazem tudo que eu mando iria pedir pra ganhar na mega-sena, ter sempre saúde, não envelhecer e ter vida eterna.

Até quando a gente vai pra mesa branca nada é exato  e determinado vou retirar a fala de uma verdadeira Mãe de santo Mãe Stella de Oxossi muito respeitada e conhecida dentro do Axé aqui na Bahia e no Brasil, afinal também é escritora.   

    
Procuro ser verdadeira nas minhas palavras e ações e NUNCA brincaria com o nome das forças da natureza porque o que  a gente faz aqui em terra tudo é julgado para quando deixar esse corpo prestar conta e referente a isso NÃO TENHO O QUE TEMER. Sou do bem, sou do Axé, só colho o que eu planto e pela decisão de Olorum só estou colhendo dádivas boas na minha vida que nunca foi me dado nada de bandeja. Pra essas pessoas que tentam me difamar eu chamo pela Lei do retorno, chamo pela justiça de Xangô ahhhh desse ninguém escapa!  


14 comentários:

  1. Belas palavras! É uma pena que algumas pessoas não conseguem perceber o quanto sincera você é.

    ResponderExcluir
  2. Dona Preta,
    Infelizmente as pessoas sāo assim, muitas foram enganadas por falsos pai e mães de santos com garantias e milagres.
    muitas das pessoas estao desesperadas mna busca por ajuda, e caem nesse golpe perdendo muito dinheiro, e principalmente perdendo a fé em si mesma e em pessoas honestas que trabalham para ajudar.
    acomponho alguns desses blogs e sei do desespero das pessoas, sei tambem da sua honestidade e como vc mesma disse tudo vai do merecimento de cada um.
    Abs
    Theo.

    ResponderExcluir
  3. Palavras perfeitas e sinceras. Esse seres de pouca luz são dignos de pena. São ignorantes por natureza. Sim, porque fui buscar informações suas antes de qualquer coisa, me deparei com esse nome "mãe preta", pesquisei e vi claramente que não era a Senhora. Essas pessoas ignorantes que vêem mas não lêem, são obtusas e que não valem nem a pena comentar. Que Oxalá tenha piedade dessas pessoas e que sua Dama e os Orixás estejam sempre iluminando seu caminho. Bjos Juliana

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras Suzana!! Gosto muito dessa sua sinceridade!! Axé!!

    ResponderExcluir
  5. Não Liga Não, Suzana...

    São pessoas tentando te atingir, pq aind precisam evoluir na vida.. Basta trocar um e-mail com vc, para ver toda a atenção que vc sempre dá e todas as instruções nos trabalhos.

    Que essa inveja, possa se reverter sempre a seu favor te tornando um ser cada vez mais cheio de luz.

    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Fico muito contente quando escrevo postagens como essas ESCLARECEDORAS E PONTUAIS e vejo vocês comentando porque sei que estão lendo e acompanhando o blog.

    E é isso que quero mesmo que LEIAM o meu blog do começo ao fim, o que tem nas barras laterais o que tem nos comentários para que situações como essas sejam elucidadas e principalmente deixar bem CLARO para as pessoas que vêm aqui pela primeira vez.

    Quero que vocês desmistifiquem essa concepção que os orixás vão fazer tudo o que você quer em troca de presentinhos. Essa é uma forma
    errônea da imagem das religiões de matrizes africana.

    As oferendas são dadas como gesto de súplicas, mas o que eles vêem são suas intenções por trás disso e a forma que conduz o caminhar da sua existência. Espero que aprendam isso...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite , me Chamo Michele sou do RJ. Enviei relatos da minha história para o seu email, acho que não deve ter recebido. todos os comentários feitos à vc eu os li. E te confesso fui tendo uma fé tão grande e uma credibilidade à vc . Imagino que tenha uma vida corrida ,mas com carinho gostaria de trocar um email com você. Desde já agradeço. Parabéns vejo que és muito querida e respeitada.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite suzana, gostaria de parabenizar por sua seriedade e comprometimento. Te confesso que uma noite de insônia eu li todos os comentários e por fim seu blog inteiro. Gostaria muito de lhe contar a minha história. Mas o email que envio volta. Finalizo aqui desejando uma ótima semana. E espero aqui relatar a minha alegria. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Acompanho sempre seu blog e como sempre admiro a forma como escreve e suas convicções! Vc merece todo respeito e admiração! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Filha de oxum Parabéns Preta 👏👏👏👏👏👏👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾💐

    ResponderExcluir
  11. Perfeito Dona Preta! Parabéns por esse blog....sem palavras pra vc! Comecei a acompanhar agora por esses dias e só tenho agradecer por todos os seus posts! Leio Tudinhoooo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Perfeitoooo Dona Preta! Parabéns pelo seu Blog! Sem palavras! Leio tudinhoooo...e só temos que agradecer por toda essa sinceridade!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. ParabePa Dona Preta !
    Tenho acompanhado seu blog e gostaria de conversar com senhora pelo e-mail e contar minha história.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar sou toda ouvidos. E seja bem vinda, pena que não colocou o nome!

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com