Sou negra como à noite!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Omolokum para Oxum


Omolokum na África, significa literalmente filho do mar: Omo(filho) Lo(do) Okum(mar). Também é o nome da comida ritual do Orixá Oxum e cada grão de feijão fradinho faz alusão aos óvulos encontrado no ovário feminino que simboliza a fertilidade e possibilidade de nascimento. Esta comida ritual é oferecida ao Orixá Oxum e as Yámis. 

Sendo assim, ofereço para a senhora esta comida pedindo sua benção e proteção e que a senhora possa ajudar a todos que procuram a sua ajuda e que confiam em meu trabalho. Que a senhora minha sereia das águas doce possa estar satisfeita com meus cuidados que possa continuar a me dá a permissão para realizar os encantamentos. Que as flores do meu jardim possam também conquistar o seu sonho de amor e ter a vossa ajuda para a realização dos casamentos.

Peço-te saúde, prosperidade, realizações e muito amor em nossas vidas... Que Olorum vós dê muita força e luz e compartilhe sempre esta benção conosco...Axé!!!

ORA YÉ YÊ Ô!!!

15 comentários:

  1. Ela nasceu pra coisa certa. Dom do capricho...E consequentemente feito com todo carinho e agrado para aquelas que vão receber. Por isso não tenho dúvidas de que és ouvida. Marisa

    ResponderExcluir
  2. Eu, como florzinha do seu jardim, me sinto muito acolhida com seu carinho e atenção.
    Muito axé e muita saúde para continuar nessa caminhada.
    Bjs
    Lucimara

    ResponderExcluir
  3. Su, mulher !! Cada dia vc se supera e nos surpreente, vc é D++++, lindas palavras e linda oferenda. Que Mamãe OXUM , nos conceda os nossos maridos.

    Bjs Su, muita paz e luz para vc .
    Leinha

    ResponderExcluir
  4. Minhas flores Adupé pelo carinho, adupé por ter vocês no meu jardim e a cada dia germina uma semente do bem..🌸🏵🌹⚘🌷🌻🌺

    Faço com muito zelo e se erro alguma vez é tentando acertar! Nunca quero decepcionar meus guias, quero ser sempre a alegria e rencompensa perante Olorum.

    E mamãe Oxum merece TUDOOOOO. Minha sereia das águas doce que me encanta. Minha vida, minhas fortalezas...

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh que da gosto de ver . Parabéns por essa dedicação. Obrigada por lembrar de todas nós. Todo dia passo aqui para ler algo e acaba nos confortando nos momentos. Beijos para todas vocês meninas .

    ResponderExcluir
  6. dona Preta, quando será o proximo encanto na porta do cemitério e o próximo ebó??

    Amo seu blog.
    bj
    Luz da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande um email florzinha que te falo. 😘

      Jornalista.suzanatavares@gmail.com

      Excluir
  7. Muito axé Suzana, faz tempo que não escrevo pra dizer o quanto estou feliz,ainda estamos juntos, dia dos namorados me convidou para ir a um show aqui em São Paulo, fomos juntinhos, acredita que há mais ou menos 2 meses me convidou para ficar na casa dele, desde então dormimos grudadinhos todo final de semana, agradeço por tudo, a você e a pomba gira, bom mas agora quero fazer algo pra trazê-lo de vez, casar de verdade, vc pode me ajudar, o que poderemos fazer, beijos Suzana. Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa Tânia saber da sua felicidade em estar com quem se ama. E tú quer casar é? Então seja bem vinda a tribo!! É aqui mesmo a fila pra pegar o buquê e ser a próxima.

      Pode fazer o da Porta do cemitério eu sempre coloco este encantamento priorizando esta finalidade. Repito, repito e repito nas súplicas. *Risos

      Nossa Dama tem muita paciência comigo. *gargalhadas

      Excluir
    2. Bom , se for pra fazer, prefiro no mês de setembro, que é o mês das flores, é meu aniversário, imagina ser pedida em casamento bem neste mês, ficarei grata eternamente, pode ser? Tania obs: começo do mês, pq vou ter o dindin kkkkkk

      Excluir
  8. Olá meu nome e Andreia estou muito feliz por ter encontrado esse blog. Essa energia da Suzana me contagiou.Espero ter boas notícias pra postar aqui em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vida Andréa. Pode prosiar e interagir com as outras flores. SARAVÁ!!

      Excluir
  9. Seja bem vinda Andreia. Aqui é o nosso cantinho. Gosto qdo vejo o números de comentários aumentar rs... olho toda hora.
    Bjo meninas.
    Semana de lutas e vitórias pra nós.
    Bombom♡♥

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com