Sou negra como à noite!

sábado, 17 de junho de 2017

Viva Xangô!!!


Este mês de Junho é celebrado ao Orixá Xangô, portanto mês que devemos reverenciar dando LUZ (acendendo vela) e oferendas a ele, para quem tiver a oportunidade de criar ou estar perto de uma fogueira assim faça saudando o Rei do Fogo, pegue um papel branco escreva o problema que quer vencer ou a vitória que quer alcançar assine seu nome e jogue na fogueira batendo paó para Xangô pra que ele possa te atender. E que a Justiça se faça presente na sua vida...

Também informo que posso ensinar uma simpatia para Xangô pra quem está com processos pendentes na justiça, negócios atrasados e vida amarrada onde nada dá certo, assuntos ligados ao profissional. Uma simpatia para sua vida desenrolar com ingredientes muito fácil de achar, porém logo informo que vai precisar ter folhas de AKOKÔ, faz em casa, porém terá que levar para arriar em uma rua movimentada em qualquer horário que quiser. Quem tem que fazer é a própria pessoa! Quem assim desejar é só me enviar email para maiores informações: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com 

Quem me ensinou esta simpatia foi um caboclo de Xangô de nome Pena Branca em um momento muito frágil e difícil da minha vida (aí que saudade dele) quando ele me abraçava era como se todos os problemas tivessem acabado, era tão acolhedor que eu me sentia forte e protegida e ele é aquele tipo de caboclo que escaldava todo mundo, então quem não quisesse ter sua vida aberta no salão do terreiro e nem ouvir a verdade nem iria pra fila do passe dele.

Ahhhh, mas eu ia, as vezes muito apreensiva para saber o que ele iria falar, se eu estava fazendo algo errado e quando ele me via sorria e me dava aquele abraço forte e falava : - "Quando você quiser as portas estão abertas, pode vim que eu venho te atender". Eu me sentia tão leve e agradecida pelo prestígio... Porém, há muito tempo que não frequento mais o Terreiro de Mãe Biata por conta de alguns filhos de santo de energia ruim demais pra minha áurea suportar. Sodade seu moço, sodade!!


E está todo mundo pronto pra dançar forró juntinho, agarradinho? É São João meu povo e aqui é Nordeste TUDO PARA é BÃO DIMAIS!!!!... Depois me contem se exagerarão no licor ou não? Eu vou tomar todas estou ribando na segunda-feira para o Ceará passar o São João, tem alguém de Fortaleza aí? Dona Preta vai dá um chega aí viu! Se tiver alguma flor me diga pra me mostrar as paradas boas da cidade.



Bão São João procês tudim!!!!

4 comentários:

  1. Olá dona preta, sou de fortaleza lembra que te mandei um e-mail.. Então Fortaleza é a terra do Sol, do mar, e do forró também. Aproveite bastante.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila e onde tem forró lá? Pois quero arrastar o pé até de manhã!

      Excluir
  2. Tem várias opções, Kukukaya melhor forró pé de Serra, você vai adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não tem shows na Praça? Este lugar que cita é ambiente fechado? Aqui em Salvador, a exemplo, tem shows no pelourinho é o São João da capital. Lógico que o melhor acontece nos interiores. E aí como é?

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com