Sou negra como à noite!

sábado, 20 de julho de 2019

Feijoada para Ogum



Ogunhê meu pai Ogum de Ronda o senhor é meu caminho, minha luz e minha vida. Motumbá Axé Patacori meu pai!!!


Hoje é o dia que dedico ao senhor toda minha atenção e agradecimento por ter pego minha cabeça e me feito essa mulher guerreira. Hoje é dia de dá sua comida, a sua feijoada e faço com muito gosto e amor. O senhor merece tudo. É o meu Orí.

Que nossos caminhos possam ser abertos e protegidos pelo senhor do ferro. Ele é o dono do meu caminho é minha força e Adupé por me manter viva, agradeço pelas estradas que já caminhei, alguns caminhos pedragosos, mas me permitiu ser forte e estar de pé hoje. E eu tudo posso com o senhor na minha frente...


Peço a Ogum que nos proteja nas lutas que temos que enfrentar e feche nossos corpos contra feitiços, perigos mundanos e armas. Que nos permita vencer as demandas...


Que o senhor esteja satisfeito com os meus cuidados, porque eu quero ser sua recompensa e alegria perante a Olorum. OGUNHÊ!!!


Para as minhas flores que pediram para terem seu nome na oferenda. Que Ogum possa proteger vocês e que abra seus caminhos e a porta que Ogum abre ninguém fecha. Axé!!!



OGUNHÊ!!!

14 comentários:

  1. Ogunhê meu PAi!!!
    D.Preta que lindo ver sua fé, sua dedicação aos seus protetores. Saiba que eu me sinto protegida tbm é recebo as bênçãos que deseja pra nós...muito obrigado 👏👏👏⚘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço mais que minha obrigação de filha. O Axé é isso O CUIDADO.

      Excluir
  2. Gratidão Suzana!! Bjos da Luh

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!
    Suzana, minha lindaaa, você sempre cuidadosa..
    Perdoe-me a ausência, perdi a feijoada, mas me sinto muito bem em ver e acompanhar seu pedido.
    muito axé para todos!!
    que assim seja!!
    Abraços
    Selma R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sumida mesmo, não só você mas minhas flores estão intocadas por aí, acho eu que é fugindo do frio.

      Excluir
  4. Bom dia!
    Já estou vendo os resultados ele me chamou pra conversar que volta com migo ta mansinho mais ainda não voltei pra ele não quero espera os três dias do respeito passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apois Liu como te disse se o cabra está muito rebelde e a relação está conflituosa é este Adoçamento para as Yabás que resolve. É o que mais faço pra meu marido quando entramos em atrito, ele baixa logo a crista.

      Agora já aprendeu o segredo😉

      Excluir
  5. Linda Suzana, aqui está começando o calor...
    Quem me dera estar intocada.. kkkkkkkk
    Selma R.

    ResponderExcluir
  6. Oláaa. Como assim não vi esta chamada? Logo eu que agrado de tudo kk. Espero que a mocinha e a moçona estejam bem. Bjcas. Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que dá não assistir aos vídeos do canal. Vocês veteranas não se adaptaram ao áudio visual ainda.

      Excluir
  7. Assisto sim gatona. Meu pc esta lento, desligando demais, então de fato não twnho entrado com frequencia. Aqui em casa tem todo um ritual sabe kk

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com