Sou negra como à noite!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Hoje é o dia de Obaluayê!!

No dia 16 de agosto, comemoramos o “Dia de Omolú/Obaluayê“, o senhor das doenças, o responsável pela passagem dos espíritos do plano material para o espiritual. 

É com ele que nos deparamos quando desencarnamos. É ele o responsável de nos levar para a Luz ou não, onde é medido conforme nossas ações aqui em terra, em vida carnal.    

Obaluayê é o “rei e dono da terra”. Sua veste é representada em palha e esconde o segredo da vida e da morte. Está relacionado à terra quente e seca, como o calor do fogo e do sol. 

Obaluayê, assim como Omulu, traz a cura para as nossas doenças. É a energia de Obaluayê que possibilita a atuação dos médicos e profissionais de saúde para trazerem o alívio necessário às dores dos que sofrem. É considerado o médico dos pobres. 

Salve Pai Obaluayê, orixá do perdão, da cura, das passagens e de todas as transformações, o dono da Evolução.


Eu bato cabeça sim para pedir Licença e Proteção. Eu bato cabeça em forma de Respeito e Devoção 
ATÔTÔ!!!
Meu banho de pipoca

5 comentários:

  1. Suzana eu estou encantada em saber que o dia que resolvi enviar um email p vc foi o dia de Obaluayê, pois fui dançarina e fiz váios shows afro, e a dança e música q eu mais gostava era p Obaluayè ATÔTÔ! Eu entrava cheia de orgulho e energia para dançar p ele! E entre milhares de sites eu favoritei o seu para fazer o Ebó da cebola e justamente ontem minha energia pedio p eu enviar o email, pous agora tenho clareza q realmente é isso que quero! Suzana todas segundas desse mês vou acender a vela p Obaluayê vc poderia me passar uma oração para ele? Muito axê p vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelle eu também fico muito emocionada quando ouço o toque dele ao fazer minha caminhada matinal pela praia eu coloco as músicas da Roda de Xirê e me acabo dançando, caminhando e dançando o povo fica tudo me olhando tô nem aí! É a sensação de paz e alegria que dá.

      Quanto a oração aí na postagem uma? Embora, eu creio que a melhor oração é aquela que vem do coração. ATÔTÔ!!

      Excluir
  2. Boa tarde Suzana e a todos q acompanham o blog. Tenho lido sempre suas mensagens aqui, explicando cada detalhe do significado e importância das entidades em nossas vidas. Sou bastante leiga, mas tenho respeitado e pesquisado bastante sobre essa religião. Bom, estou na espera que minha linda Dama da Noite me ouça e conceda o que meu coração mais almeja "o retorno do meu amor". Confesso que meu coração está mais tranquilo, sei que não posso esperar no meu tempo e sim no dela. Obrigada por saber da sua existência Suzana, bjss e até mais. Muito Axé! !! Maria do Socorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axé Maria do Socorro muito bom está sua interação aqui no blog, sempre com mensagens positivas seja bem vinda neste nosso pequeno Ilê virtual. Só acho você um tanto agitada, precisa acalmar mais esse Orí. Me made um email que te envio uma simpatia para fazer para Oxalá, desta vez eu respondo. Risos

      Excluir
  3. Obrigada Suzana , estou precisando mesmo. Vou enviar o email. Ótima noite. bjss Maria do Socorro

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com