Sou negra como à noite!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Oferenda para Oxumaré

Hoje dia 24 de Agosto é o dia de Oxumaré, filho de Nanã, irmão mais novo de Obaluaê. Oxumaré sustenta o Universo, controla e põe os astros e o oceano em movimento. Rastejando pelo Mundo, desenhou seus vales e rios. É a grande cobra que morde a cauda, representando a continuidade do movimento e do ciclo vital. 

A cobra é dele e é por isso que no Candomblé não se mata cobra. Sua essência é o movimento, a fertilidade, a continuidade da vida. 

A comunicação entre o céu e a terra é garantida por Oxumaré. Leva a água dos mares, para o céu, para que a chuva possa formar-se - é o arco-íris, a grande cobra colorida. Assegura comunicação entre o mundo sobrenatural, os antepassados e os homens e por isso associado ao cordão umbilical.

Dizem que Oxumaré seria homem e mulher, mas, na verdade, este é mais um ciclo que ele representa: o ciclo da vida, pois da junção entre masculino e feminino é que a vida se perpetua.

Porém, ele representa o macho e a fêmea a união dos opostos. Mas é um Orixá masculino. E por conta desta ambiguidade que o arco-íris é o símbolo da comunidade LGBT.



Que o senhor esteja satisfeito e feliz com meus cuidados 
A Run Boboi!!!
DIA: Terça-feira
CORES: Amarelo e verde (ou preto) e todas as cores do arco-íris
SÍMBOLOS: Ebiri, serpente, círculo, bradjá.
ELEMENTOS: Céu e terra
DOMÍNIOS: Riqueza, vida longa, ciclos, movimentos constantes.
SAUDAÇÃO: A Run Boboi!!!

12 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo. Ela entende... linda história. Bjs Marisa

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde dona preta.. sou a Mônica lembra? Fiz o ebo da cebola com vc no dia 8 de agosto.. hj tem 17 dias e ja estou vendo resultados positivos... mas agora estou muito indecisa porque pintou um rapaz muito gente boa.. rsrsr... mas mesmo assim venho agradecer.. quero também agradecer a pomba gira oq posso fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rummmm normal esta indecisão sua e de várias que faz os encantamentos, principalmente o Ebó e acontece isso; de logo aparecer outro boy e falar e agora?

      Se pensa em pedir meu conselho logo falo: - FIQUE COM OS DOIS!!!* Risos

      Brincadeira fique com quem te trata melhor, mas tem que ser o melhor de cama, mas guardar uma merendinha faz bem hein?! *Gargalhadas

      Quanto a oferenda pode fazer aquela descrita no passo a passo do Ebó de bom coração ela aceita tudo.

      Excluir
  3. Boa noite D Preta, sou a Patricia fiz o ebo dia 27/07 pedi com muito amor e respeito estava desesperada mas porém mantiva a calma pois bem após exatos 25 dias tudo mudou, estamos caminhando para uma volta maravilhosa. Acreditem peçam com fé e esperem. Só tenho que agradecer a D Preta e nossa maravilhosa Dama da noite poderosa obrigada por tudo muita luz e Axé pra todos nós. Acreditem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, Paty!!

      Olhe do fundo do meu coração te digo que fico realizada e me sinto satisfeita e no caminho certo quando recebo estas respostas positivas e gratificantes...

      Só te desejo que firmem as alianças ainda esse ano e me mande foto visse!?

      AME, AME, AME E SEJA MMMMMUUUIIITOOO AMADA sem medo de se entregar e ser feliz.

      Boa viagem e muita luz e cumplicidade a dois na sua vida...

      Excluir

  4. Em novembro do ano passado solicitei que Dona Preta realizasse o ebó da cebola pra mim. Venho agora dizer que ele não teve o efeito esperado, teve um efeito MUITO MELHOR que o esperado!

    Início de dezembro conheci um rapaz maravilho, e no primeiro dia que saímos nos demos muito bem! Dia 25 de dezembro começamos a namorar e tenho a dizer que foi um dos melhores acontecimentos da minha vida. Muito obrigada! Hoje comemoramos oito meses de namoro e ele me trouxe lindas flores, e essas flores também são da Dona Preta e para Dama da Noite!

    Fiz o ebó com muita fé e tive paciência para esperar o melhor. Como disse no inicio não aconteceu aquilo que eu queria, mas o que foi me dado é MUITO melhor! Sem dúvidas é o melhor pra mim. Só tenho a agradecer!

    Digo a todas que aqui procuram um amparo no ebó que confiem e façam com muita fé que vai dar certo.

    Muita paz, luz e amor para todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim antes da primavera meu jardim floriu!!!!

      Leara minha flor que desabrochou PARABÉNS exclusivamente pra você. Por ter permitido que nossa Dama atuasse livremente em sua vida... E por ter este espirito leve... SUA REPOSIÇÃO DE AXÉ FOI FEITA. Agora é só colher os bons frutos desta árvore já florida. AME, AME MUUUUITO E SEJA AMADA és isso que vale a pena!...

      Quando casar me fale visse!!!

      Seja bem vinda as Yalòódes (mulheres importantes)

      Excluir
  5. Suzana Boa noite

    Obrigado apareceu realmente uma pessoa num curto período de tempo na minha vida e gosta de mim e demonstra isso como nunca ninguém antes.

    Eu estou bem melhor agora, eu ñ fiquei com a pessoa que eu fiz o ebo, mas eu estou me recuperando com ajuda desta pessoa que agora está do meu lado.

    Também quero te confidenciar que a pessoa que eu fiz o ebo, me traiu com uma pessoa que se dizia ser minha amiga e foi muito doloroso, e ainda pouco soube que ele sofreu um acidente, e eu ainda gosto muito dele e eu estou muito aflita por conta disso, Não tenho notícias pq ele bloqueou em todas as redes sociais, eu não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  6. Soraya siga sua vida com o que te oferecem agora. Esqueça este passado perturbador. Vá ser feliz e não olhe pra trás ! Boa sorte e muita doçura na sua vida...

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras!!! Tania

    ResponderExcluir

  8. Oi Su,

    Hoje eu vim contar um pouco do que aconteceu, porque sei o quão importante são os depoimentos aqui.

    Conheci a Su, em março de 2016, tinha acabado um namoro e sabia que estava faltando "algo".

    Ela fez o ebó da cebola em Abril, no dia 23 voltamos a sair, e assumimos a nossa volta no dia 17 de maio. Fiz o adoçamento em novembro, tudo indo a mil maravilhas, e recentemente nos dois cometemos erros. E nos separamos.

    E recorri a Dona Preta e a Dama da Noite mais uma vez. Mas dessa vez, fiz o da Lua Cheia em Agosto comecei a ver os resultados 11 dias depois. Não estamos juntos "ainda" . Ele tem ido atrás de mim, me convidou para viajar com ele pra outro país. E sinto que tudo está caminhando como devia. Continuo minhas orações e agradecimentos a Dama da Noite.

    Quero te agradecer Su, por toda paciência, carinho, dedicação e cuidado na elaboração do trabalho.

    Muito obrigada !

    Assim que ele me pedir em casamento, te envio o convite!

    Bjs Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento?? Convite??? Acho bom mesmo vocês quando se casarem me enviarem o convite porque eu VOU!! E quem não me convidar eu vou descobrir e vou lá dá 44 voadoras na cara de vocês. * gargalhadas

      Pri estou na torcida e muito ansiosa pra ver sua felicidade... Que tudo se acerte na sua vida e que enfim possam viver em paz... um amor tranqüilo e seguro.

      Você estará nas minhas preces quando me ajoelho para pedir a permissão para o Orixá do dia e lógico nas minhas súplicas para a nossa Dama da Noite.

      Fé na vida, Fé no que virá...

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com