Sou negra como à noite!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Oferenda para Obaluaê. Atôtô!!!

Agosto é o mês dele. Muita Luz para o senhor meu vozinho!!

Obaluaê é o "Senhor das Passagens" de um plano para outro, de uma dimensão para outra, e mesmo do espírito para a carne e vice-versa. Também conhecido como médico dos pobres, senhor absoluto de todas as doenças de pele e infecciosas. Protetor dos desamparados, humildes, doentes e médicos. 

É com ele quem topamos na passagem espiritual ao desencarnar, é ele quem nos mostra o caminho da luz ou não! É ele a quem vamos prestar conta de como lidávamos nesse mundo, e sendo assim, não tenho o que temer, pois sei que meu julgamento será justo e honroso. Nada faço para decepcioná-los, tento ser sempre vossa alegria e recompensa perante Olorum. Que o senhor Obaluaê seja minha testemunha da tamanha dedicação aos meus guias e a minha religião.

Sua cor é o preto e branco, sua erva é canela de velho, guiné, seu símbolo é o brajá de búzios, xaxará, instrumento de obaluaê como um chocalho, sua saudação é atotô, sua guia é de contas pretas e brancas de louça, sua pedra é a turmalina negra e ônix, sua essência é de cravo e canela, seu metal é o bronze, seu número é o 21 e o 9, sua comida é o doburu milho de pipoca estourados na areia da praia, sua bebida é o vinho de palma ou vinho moscatel, sua fruta é fruta do conde, abacaxi, seu dia é segunda-feira, é sincretizado com São Lázaro .


"Atotô Obaluaê 
Atotô Baba 
Atotô Obaluaê 
Omulu é Orixá”
 
Já tomei meu banho de pipoca, peço sua proteção meu senhor

2 comentários:

  1. Linda menina Suzana....sempre linda....
    Axé!!

    Selma R.

    ResponderExcluir
  2. Oh Suzana que bom de ver seu cuidao com tudo que faz . Respeito e delicadeza das. Coisas . Que você sempre tenha essa luz que passa calma e tranquilidade no momento de cada uma que acompanha o blog. Beijos grande . Obrigada :)

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com