Sou negra como à noite!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aniversário do Identidade Negra


Hoje o blog Identidade Negra aqui no blogspot completa 5 anos e já muito bem vividos e mencionado, afinal é muita gente que solicita meus préstimos não só nas mandingas como também nas referências para trabalhos acadêmicos, entrevistas e confecções de livros relacionados sobre a cultura negra e o assunto mais requerido são os artigos sobre as vetes africana, é o top da procura.

Este blog registra a média de 2.500 visualizações por dia, fico muito feliz toda vez que olho os números das estatísticas e a localização do público, tem gente nos vendo até do outro lado do planeta, o Japão é um dos países de mais acesso e entre os países asiáticos a Índia é quem lidera nos clicks o que me faz perceber que são países que impera as religiões politeísta como no Candomblé e Umbanda. E sinceramente sinto falta dos países africanos nos acessos.

Propriamente dito eu sou blogueira desde de 2004 quando comecei com o blog Identidade Negra pelo Uol que na verdade tenho que agradecer a professora Tânia Mota, pois a ideia nasceu da disciplina de Provas e Vídeos Textos do curso de Jornalismo que nos foi dada a missão de montar um blog com determinado assunto e lógico que eu sempre só falava e gostava de um único tema: Cultura Étnica Negra. 

Todos os meus trabalhos na trajetória acadêmica foram voltados para os amantes da cultura afro não é a toa que o meu trabalho de conclusão de curso foi uma análise do discurso da revista Raça Brasil com o tema: As representações Sociais na Ressignificação da Identidade Ética do povo negro: no caso da revista Raça Brasil, defendida e aprovada na semana da Consciência Negra em 23 de novembro de 2006. Onde meses depois a editora chefe Eliana Atiqueira na época a frente da revista Raça me achou pelo mesmo blog e me solicitou uns frilas que infelizmente não pude fazer porque estava em viajem trabalhando em campanha politica que dó, que dó! 

Esta monografia pra mim é até hoje meu grande orgulho, é meu filho digitalizado, aqui no blogspot eu separei e publiquei algumas partes deste trabalho.

Quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre esta minha trajetóriaé só clikar no meu primeiro blog (bem simplesinho) e podem vim comigo fazer esta viajem no tempo. Se linkem aí:

7 comentários:

  1. Nossa, quanta notícia!
    Parabenzaço pelo blog, é bacana mesmo. Desde que conheci, já fucei muito os arquivos. Vou olhar aos poucos o zip.

    E que bom que vc e sua Dama se entenderam. Imagino o alívio.

    Beijo. Vc merece tudo isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho! Parabéns pelo reconhecimento! Seu blog é muito bom, muito esclarecedor e assim como aprendo muito com ele, tenho certeza que cada um que já conhece e conhecerá aprenderá sempre! Desejo muita sorte e muito sucesso! Vc merece! Mesmo sem te conhecer pessoalmente gostamos de vc como se assim fosse!
    Parabéns Suzana! E obrigada por tudo o que nos oferece e ensina!
    Beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Parabéns pelo trabalho, por toda dedicação e amor! Conheci o seu blog ao acaso e desde então sempre tenho acompanhado e lido todas as matérias. Adoro à sua energia. Abraços Susu

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dona preta...td bem? vim fazer contato com a senhora, li um pouco de seu blog, muitoo bacana a forma com que a senhora orienta as pessoas, quero saber mais...obrigada

    Abraço =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Suzana esse blog realmente é ótimo, e você é uma pessoa bastante esclarecedora.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Que você prospere a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha flor,pelas energias positivas q emana de vc não poderia ser diferente, sucesso sempre! !!

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com