São justas e sinceras demais, o que as prejudica nas amizades, não gostam de serem submissas e hora preferem sair e bagunçar, hora preferem ficar em casa, não costumam gostar das críticas e têm uma intuição de dar inveja e percebem logo se uma pessoa é falsa ou não.
Quando amam, amam de verdade, porém quando não gostam logo de cara, nem adianta. No amor manipulam seus parceiros com carinho e astúcia, porém se o parceiro não faz o que uma filha de Oxum Apará ou Opará quer, ela logo perde interesse e parte pra outro. Apesar de muitas vezes serem magoadas pelas pessoas, as filhas de Oxum Apará ou Opará estão sempre ao lado pra ajudar quando preciso.
Meus amores:
Oxum luta para conquistar o amor de Xangô e quando o consegue é capaz de gastar toda sua riqueza para manter seu amado.
Ela livra seu querido Oxossi do perigo e entrega-lhe riqueza e poder para que se torne Alaketu, o rei da cidade de Ketu. E com este tem um filho o orixá Longun Edé.
Oxum provoca disputa acirrada entre dois irmãos por seu amor: Xangô e Ogum, ambos guerreiros famosos e poderosos, o tipo preferido por ela.
Xangô é seu marido, mas independente disso, se um dos dois irmãos não a trata bem, o outro se sente no direito de intervir e conquistá-la.
Afinal, Oxum quer ser amada e todos sabem que ela deve ser tratada como uma rainha, ou seja, com roupas finas, jóias e boa comida, tudo a seu gosto.
A beleza é o maior trunfo do orixá do amor. Como esposa de Xangô, ao lado de Obá e Oiá, Oxum é a preferida e está sempre atenta para manter-se a mais amada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.
EMAIL PARA CONTATO:
jornalista.suzanatavares@gmail.com