Sou negra como à noite!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Está vendo gente? A Juliana fez o ebó da cebola sozinha

Olha que oferenda mais linda, mas cheia de graça... é a primeira florzinha que me envia as fotos do seu ebó (feito por JULIANA REIS) tão maravilhosamente BEM FEITO!!! Bato Paó pra você minha linda!!! Parabéns, tenho a certeza que elas amaram receber, tanto minha Dama quanto a sua Pombagira porque elas nunca vem sozinhas. O meus ebós quando faço eu não posso postar porque minha Dama não permite e Ogum Cherok não me autorizou a divulgar publicamente e promessa é divida. Quando sou eu quem faço é um pouquinho diferente tem mais coisas mas nada que tire o crédito. E o processo da cebola eu também não posso divulgar mas a Juliana fez o dela direitinho.

Portanto, pedi a autorização dela para postar suas fotos para mostrar para as outras flores do meu jardim que este Ebó da Cebola é simples de fazer só basta querer, ter prazer, fé, força e deixar que se for para o seu melhor ela vai te ajudar! 

Juliana minha flor aberta que minha Dama atenda seu pedido - o que você quer e o que você queira seja o que ela tenha de melhor pra você. E que assim seja feito. Laroyê Pombagira!!

A Juliana tem assento da sua pombagira, mas quem não tem não se desespere pode ser feito de preferencia fora do teto de casa, exemplo: varanda, quintal ou área de serviço


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mudanças, ela mandou eu obedeço!

Como está semana estava toda mucha com sensações bem estranhas, resolvi me consultar com minha Dama ela me tomou e tivemos uma conversa bemmmmmm esclarecedora e pontuais. Pois bem, ela mandou e TUDO MUDOU: houve reajustes $$$ nos trabalhos, horários, dias, mudei muitos ingredientes e forma de proceder do Ebó da Cebola e o da Porta do Cemitério, até os banhos mudaram e lógico que eu fui a primeira a experimentar estou agora me sentindo melhor RENOVADA, cheirosa e docinha, docinha... *Risos. Deu até vontade de sair na rua pra testar a eficiência, mas como hoje logo mais tarde tem Ebó vou deixar pra amanhã. O pessoal do dia 31/03 que vai pegar todas as mudanças e pra melhor, é claro!
Olha como ficou lindo este banho? E o cheiro impregna loooonge é pra grudar meu bem!!

E hoje também aproveitei a Lua Crescente e na quarta-feira sobre os domínios de Xangô como no ano passado, pois acho que os pedidos tem que ter o peso da justiça nas nossas vidas para perdurarem e fiz novamente o trabalho da prosperidade (AMEI) para o guardião poderoso Exú do Ouro e sei que poderei contar com sua proteção e bondade neste ano de 2015. É ouro, é ouro, é ouro, é ouro pra me dá sua riqueza Laroyê Exú do Ouro!!!! 
Que meus 07 pedidos sejam novamente atendidos. Adupé

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

E que comece a magia...

Hoje retorno aos trabalhos amorosos que sei que estão todos ansiosos, PRONTO chegou o dia minha gente!!!!! Que todos sejam merecedores e seus pedidos sejam justos e que seja o melhor pra você cada um faz sua parte; Eu, Você e a Pombagira.  E que assim seja feita as vontades...  

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Chamada para amarração amorosa na Porta do Cemitério



A chamadinha está feita para os trabalhos de amarração amorosa na Porta do Cemitério que irei realizar nos dias 05 (sem vaga), 07(sem vaga), 08 (sem vaga), 09 (sem vaga) e 10/03 (sem vaga) TODAS PREENCHIDAS. 

Interessados é só enviar email para: jornalista.suzanatavares@gmail.com

Nova informação que também não vai agradar a todos: após o dia 10/03 eu só voltarei a fazer amarrações dia 31/03, por quê? 

Na semana seguinte é Lua Minguante e não se pode fazer esses trabalhos, e na semana seguinte que entra a Lua Nova coincidentemente na Terça feira É MEU ANIVERSÁRIO!!!!!!! E lógico que vou comemorar a chegada dos meus 31 aninhos muitos bem vividos e que quero viver muitos mais luas se assim Olorum permiti. Portanto só dia 31/03 mesmo para voltar aos trabalhos amorosos. Aceito presentes viu!      

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Histórias da Dama

Histórias sobre Dama da Noite


Ela nasceu na Inglaterra, na época da inquisição. 

Casou-se com um mago muito poderoso, e que muitas vezes a mantinha em cárcere privado. Sempre tentando fugir deste casamento e deste homem tão ciumento e que utilizava de feitiços para conseguir tudo o que queria, Dama da Noite começou a aprender magias, escondido de seu então marido. 

Sempre escondida pelas ruas, em noites de Luar, Dama da Noite, fazia seus feitiços para quebrar a maldição colocada sobre ela, de uma prisão sentimental imposta durante o dia. Passando-se mais de 7 anos de seu casamento, Dama da Noite conseguiu fazer um encantamento sob o Luar e se livrou de suas amarras sentimentais diárias. Conseguiu fugir, e jamais ser descoberta por seu marido. Assim, Dama da Noite, uma mulher muito linda, cheia de adornos e dona de um Anel poderoso de pedra negra, passou a lutar sempre por liberdade sentimental das pessoas. 

Confundida com uma bruxa, na inquisição, foi perseguida por longos anos, sendo morta em uma fogueira. Hoje, invocada em situações amorosas, principalmente por mulheres, para manter seus casamentos felizes, ela, uma entidade de personalidade forte, uma delicadeza inconfundível, que apesar de ser tão imponente, tem um coração muito humano, ajuda na felicidade e liberdade sentimental dos humanos. Uma mulher misteriosa, gosta apenas das noites, e de preferência com Lua Cheia. Por isso as entregas para ela são feitas em noites de Luas Cheias.



2ª História

Conta à história que a entidade na sua época aqui na terra foi uma mulher muito bonita e rica. Devido sua beleza e mistério causava um verdadeiro alvoroço nos corações e desejos dos homens da corte... Que chegavam a ofertar a essa mulher verdadeiras fortunas para passar uma noite em seus braços.

E foi através da magia e da sedução que fez essa linda mulher se afortunar e despertar curiosidade no príncipe herdeiro do Brasil D. Pedro I.

No Brasil o nome não e citado, pois se chamava Helena, mais nas cartilhas e jornais da época esse envolvimento chegou a gerar certo escândalo.

Foi através da psicografia de Fabio Freitas que descobrimos a verdadeira história dessa linda entidade de quando chega ao mundo, traz com ela sua magia e sensualidade. Adora ganhar perfumes e rosas vermelhas nas encruzilhadas e cemitérios sempre em cima de um pano vermelho ou preto seja mouram ou cetim, fuma cigarrilhas longas e toma champanhe de cidra.

Minha opinião: Eu particularmente acho que essa segunda história tem mais sentindo pelo menos pra mim, pois quando vou a alguma casa antiga do período colonial é como se eu já tivesse frequentado esses lugares e quando me percebo, lá estou eu em uma postura de majestade e me vem dejavú e uma vez eu entrei em transe ao entrar no Palácio Rio Branco no Pelourinho ao descer as escadas só eu sei que vi!



Ainda no centro histórico é possível o soteropolitano contemplar a beleza do palácio Rio Branco- construído inicialmente de taipa e barro, serviu para abrigar, em 1459, o governador- geral do Brasil, Tomé de Sousa, e o centro de administração do reino de Portugal. Chamado então de casa, passou também a funcionar como quartel e prisão estiveram envolvidos em motins populares foi sede da República Baiana de 1937, hospedou figuras portuguesas ilustres, serviu de residência provisória a D. Pedro II e sofreu incêndios e bombardeios como o de 1912, que tornaram necessária a sua reconstrução. Reinaugurado em 1919 – quando ganhou o nome de Palácio Rio Branco -, permaneceu como centro de decisões do Estado até 1979. Durante os quatro anos seguintes, abrigou a administração da Prefeitura Municipal de Salvador e, posteriormente, a sede do órgão estadual de turismo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Voltamos logo mais...

Hoje termina os trabalhos na Porta do Cemitério na quinta a lua minga e já não se pode mais fazer trabalhos só na chegada da Lua Nova, além que também começa o CARNAVAL AQUI EM SALVADOR e como dizia minha falecida avó velha Neném - Todos se recolhem para suas aldeias! Ou seja - Tudo no Axé cessa até passar as festividades!!! 

Bom carnaval a todos e só não vale vim depois aqui dizer que conheceu um carinha lindo, maravilhoso que te prometeu o mundo, lógico foi pra cama com ele até porque faz parte da festa momesca e ninguém é de ferro (camisinha minhas flores, por favor ou como nós dizemos -  Veste a bicha), mas o carinha SUMIU depois. Aí não vale viu!   Aqui não é disk desaparecidos! Divirtam-se porque eu vou trabalhar, mas também vou me divertir, é claro! Risos

E que Exú orixá das ruas zele e nós guarde que o povo de rua nós dê a proteção. Axé!! 



domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tirando as Runas

As vezes eu me consulto nas runas peço para minha Pombagira falar comigo através desse jogo, desde que tinha 17 anos eu jogava as runas pra mim e para as minhas amigas (tenho as cartas) mas na verdade são pedras e as runas NUNCA mentiram, pelo menos pra mim, até quando as coisas caminham ruins as runas dizem. Pois bem, fazia tempo que não tirava, aí eu hoje cá com meus pensamentos perguntando para a minha Dama se ela está feliz com as oferendas que as minhas florzinhas estão dando a ela nesta Lua Cheia e se ela vai ajuda-las a terem seus amados de volta lembrei do jogo online (porque bateu preguiça de procurar minhas cartas) e fui até o final do meu blog e tirei fazendo está pergunta e olha que saio!! Agora pergunto: É ou não é ela respondendo? Acha que é mera coincidência? Adupé minha Dama, Adupé...




"União sem anulação"


Gebo é regida por Vênus, que é o planeta do amor e relacionamentos afetivos. O símbolo de Gebo é representado por duas linhas que se cruzam, refletindo suporte mutuo, antes de tudo um presente dos Deuses. A Runa Gebo representa união, sociedade afortunada ou uma feliz união amorosa, esta é uma Runa muito positiva, principalmente se sair numa posição de resultado.

Em outro nível indica unidade de ação e intenção cujo resultado, o consulente sente como uma união com o mundo, experimentando um profundo sentido de paz e contentamento. Onde havia dificuldades chega o alivio.

PALAVRA CHAVE: Associação feliz, união, casamento, concordância, equilíbrio mental e físico, união com o "Eu Superior", sociedade afortunada, harmonia com equilíbrio.

Saúde: Excelente, Equilíbrio físico e espiritual

"O amor é a sublime poesia dos sentidos, façamos dele a razão e o equilíbrio de ser de nossa vida". 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Festa para Yemanjá, tudo muito lindo...








Este foi o presente principal para Yemanjá dos pescadores
Saída para o mar do presente principal as 16h

E nada pedi, só agradeci. Adupé Yemanjá


Agradecer e Abraçar
Maria Bethânia

Abracei o mar na lua cheia

Abracei o mar

Abracei o mar na lua cheia

Abracei o mar

Escolhi melhor os pensamentos, pensei

Abracei o mar

É festa no céu é lua cheia, sonhei

Abracei o mar

E na hora marcada

Dona alvorada chegou para se banhar

E nada pediu, cantou pra o mar (e nada pediu)

Conversou com mar (e nada pediu)

E o dia sorriu...

Uma dúzia de rosas, cheiro de alfazema

Presente eu fui levar

E nada pedi, entreguei ao mar (e nada pedi)

Me molhei no mar (e nada pedi) só agradeci

MARIA BETHANIA " AGRADECER E ABRAÇAR "






Contemplados com o nome nas águas do mar de Janaína

Amanda 
Gabriel 
Marisa 
Ademário Junior
Hednaldo
Ranchel
Keyla
Simone F
Benedita
Jucimara 
Romano
Vilmar
Vanessa 
Alexandra
Larissa
Francilaine
Ednalva
Beatriz
Elisangela
Simone G
Suelen
Patricia
Eliab
Elaine
Michelle
Rivelina