Sou negra como à noite!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Pombagira Dama da Noite



A Pomba Gira Dama da Noite leva esse nome porque toda vez que ele chega, se espalha um perfume característico de uma flor com esse mesmo nome.

Essa entidade é responsável por direcionar o desenvolvimento mediúnico de grande parte dos médiuns e por isso, normalmente não enfrentam o astral inferior de frente. A Pomba Gira Dama da Noite precisa se manter com uma vibração energética e espiritual pouco densa para a segurança dos médiuns que estão iniciando seu desenvolvimento.

Não existe apenas uma Pomba Gira Dama da Noite, contamos com uma falange delas e cada uma possui sua história. Contam os antigos que uma delas foi amante de D. Pedro I, uma mulher muito desejada na época e que conseguiu fazer fortuna. Seu nome é incerto, mas em alguns contos a chamam de Carmem.

Características da Pomba Gira Dama da Noite

A rainha da noite é uma espécie de informante e por isso está presente em todos os lugares. Costumam ser mais discretas quando incorporadas e encantam a todos com sua dança. Característica marcante da Orixá Oxum. São sempre finas e adoram se enfeitar com brincos, pulseiras e outros objetos dourados. 

Diferente de outras giras, a rainha da noite não tem preferência por vestimentas pretas e vermelhas. Ela gosta de se vestir com preto e dourado.

A Pomba Gira Dama da Noite fala com voz doce e meia e são extremamente ágeis na hora de realizar trabalhos. São apaixonadas por bebidas requintadas, cigarrilhas ou cigarros, comem cabras e galinhas, gostam das rosas amarelas e vermelhas e de cravos vermelhos. A rainha da noite cuja saudação é Laroyê, gosta muito de ajudar as pessoas, principalmente as mulheres que sofrem por amor.


23 comentários:

  1. dona preta quais as datas para os trabalhos de marÇo? Meu homem esta voltando depois de meses e meses em missao e sabe como e quero estar magiada ;) ass susana

    ResponderExcluir
  2. Para Março só tenho data marcada para o da Lua cheia na Porta do cemitério. Para o Ebó em Março sem data definida o próximo será dia 27/02.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dona Preta...se eu dizer k kero fazer os 2 voce me acha louca? risos

    ResponderExcluir
  4. Oi dona preta. Obrigada por ter respondido meu email, me senti ate melhor. Solicito o ebo de cebola.Te mandei outro email te contando minha história. Sei que vai poder me ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzana, queria um conselho seu. No início do ano fiz o ritual que você postou com as alianças, fui entregar no rio (próximo do local de onde eu e meu amor passamos os nossos melhores momentos). Quando cheguei a casa fiz uma oferenda humilde, mas com produtos bons para a Dama da noite e nunca mais me lembrei.
    Hoje pela 1a vez na vida sonhei com uma mulher liiiiinda de cabelos pretos, compridos e um vestido vermelho e super cheirosa. E no mesmo lugar a um canto, estava um homem de terno e chapéu branco (não sei quem era).

    Não me lembro do que me disseram mas sei que durante o sonho primeiro senti medo e lembro de algo me ter feito dizer Agô, depois disso me senti feliz, com uma sensação de alegria mas paz ao mesmo tempo. E desp
    Terá sido uma resposta ao meu pedido, após mais de um mês ? O que você acha? Já nem me lembrava.
    Um grande abraço, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flores entendam uma coisa: Os sonhos são subjetivos e quem deve decifrar é você mesmo. Mas se disse que a sensação foi boa então deve ser algo bom. É aguardar pra saber😉

      Excluir
    2. Muito obrigada minha querida. É verdade. Pedi uma opinião porque a Suzana é mais sábia.
      Talvez o sonho me tenha deixado a pensar porque após ter feito a oferta, esqueci e fui a minha vida, serviu para me lembrar.
      Muito obrigada pela resposta. :)
      Ana

      Excluir
  6. Boa noite Suzana, tudo bem?
    Preciso lhe contar uma coisa, desculpe não ter avisado antes, mas estava esperando a ansiedade passar e lhe escrever com mais calma.

    O meu amado não falava comigo havia uma semana. No sábado mandei mensagem e ele respondeu, aí no domingo começou a puxar conversa comigo pelo WhatsApp.

    Segunda feira nos vimos na faculdade, como cancelaram a aula em cima da hora porque o professor pediu a conta, ele me chamou pra andar no shopping que fica ali perto.

    Conversamos um pouco e ele disse que não sabia o que aconteceu, mas quando me viu sentiu muita vontade de me abraçar e me beijar, e que estava com muita saudade desde o fim de semana.

    Não sabia o que dizer, mas mantive a calma e conversamos numa boa. Desde segunda ele está bem carinhoso, tanto pessoalmente como por mensagem. Saímos no domingo e ele voltou a falar sobre um possível futuro juntos e que a mãe dele queria vir aqui em casa no meu aniversário mês que vem, coisa que ele nunca havia dito antes.

    Sabe estou muito feliz. Pode ser um pouco cedo, mas agradeço muito, do fundo do meu coração a você Suzana e rainha Dama da Noite pela ajuda. Sou muito grata.

    Ascendi uma vela na sexta a tarde, em agradecimento à Dama da Noite, mas não sei se foi o suficiente para agradecê-la. No seu blog li que você sempre faz oferendas em agradecimento a ela. Quando você for fazer outra, gostaria muito de participar, pois aqui onde moro não tenho privacidade para fazer uma oferenda em agradecimento à nossa bela rainha. *-*

    Tenha uma boa noite Suzana, e mais uma vez muito obrigada pela ajuda. Agradeco você e a Dama da Noite de coração.
    Você é uma pessoa iluminada que ajuda as pessoas.

    Deus lhe abençoe muito. Que você tenha muito axé, muitas felicidades e bençãos em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa Má!!!👏👏👏

      Então seu Carnaval está sendo bom. Que tudo seja apenas o começo de grandes transformações em sua vida que possam acertar estes passos para poderem trilhar a vida juntos...

      Que nossa Dama te conceda muito amor e ternura. Que seja feliz ao lado do seu amado e que ele fique cada dia mais magiado por você!

      Quanto ao presente só faço a oferenda de agradecimento no final do ano, caso resolva fazer alguma sempre coloco aqui no blog é só ficar de olho.

      Excluir

  7. Dona preta, eu precisava dividir a minha alegria com você. Depois que me mandou a simpatia para acalmar o ori, eu acendi uma vela pra oxala e desde entao as coisas começaram a mudar,eu disse que entregava a minha vida nas mãos dele e pedi essa paz e pude senti-la.. nao usei a cangica pq nao tinha na hora apenas orei.

    A noite quando vi que eles estavam viajando juntos, chorei muito, mas acendi uma vela pra pombagira Maria mulambo da lixeira das almas e outra pra Dama da noite solicitei a presença delas. Contei a minha história e pedi que se fosse da vontade de Deus pra gente ficar juntos que elas me ajudassem nesse sentido. No outro dia de manhã ele mandou uma mensagem apenas com um oi pra mim. Continuei pedindo durante esses dias Depois fiquei sabendo por meio de algo que ele postou que os dois decidiram ser somente amigos. Hoje conversamos ate agora há pouco, e ele disse gosta muito de mim. Tenho certeza que foi uma resposta ao que pedi quando orei a elas. E agora que tenho certeza que ele esta no meu destino,mais do que nunca eu quero fazer o Ebó Entrarei em contato novamente viu.

    Muito obrigada suzana, pela paciencia, pelo blog, pela simpatia, por me ouvir. Que oxalá continue te abençoando! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu Orí e coração esta mais calmo. Estar em paz é essencial para a Pombagira atuar na sua vida.

      Que a paz de Oxalá sempre esteja contigo.

      Excluir
  8. Eu ainda estou no aguardo fazem cerca de 22 dias desde o feito. Estou bem calmo, penso nela as vezes mas bem menos. Mas desejo ela. N tenho contato ha dias, pq tenho fe e aguardo. Se eu n for agraciado com o q pedi, vou agradecer a Dama da Noite e a Suzana pelo trabalho serio e principalmente pela honestidade e franquesa. Quando der um mes venho informar mais algumas coisas.

    Ass: Cravo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sua resposta Cravo seja a melhor para a sua vida. Torço por você, torço por sua felicidade...

      Excluir
  9. Meu nome é Fran e gostaria de dividir minha experiência com vcs.
    Fiz o ebó em outubro de 2016 e achei q fiz errado, nao senti nada e solicitei a Suzana que fizesse pra mim. Ela fez em novembro. A pessoa que eu queria não voltou, mas em poucos dias um rapaz entrou na minha vida, tudo e todos ao meu redor me faziam achar que este novo rapaz seria O amor da minha vida, pois bem, em janeiro já estávamos namorando e aí entra meu erro.
    Eu estava tão feliz, apoixanada e deslumbrada que esqueci do ebó, esqueci da minha Dama da Noite. Gente, eu nao agredeci e errei. Em novembro do ano passado, 1 ano após o ebó, ele começou a ficar estranho e resumindo terminou comigo em janeiro, sem conseguir me explicar o motivo e fez isso dentro do carro em frente ao local onde eu tinha arriado o meu primeiro ebó.
    Estou contando isso pra vcs não esquecerem de agradecer. É como a Suzana sempre diz, é uma troca.
    Logo farei o encantamento na porta do cemitério e espero ser perdoada agraciada mais uma vez pela minha Dama da Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran a gratidão é se faz sempre necessário NUNCA, NUNCA podemos deixar de agradecer e nunca prometa a Exú o que não pode cumprir!

      Que bom que aprendeu a lição!

      Excluir
    2. Dona Preta voce diz isso mas eu tenho que confessar algo, a quando do seu convite para a oferenda quantas de nos quiseram entrar na oferta? Nao estou jogando pedra mas me chocou que no meio de tanta gente talvez somente 10 de nos responderam a chamada. me deixou triste....enfim...muito axe, e que sejamos gratos
      susana

      Excluir
    3. E você quer que eu explique o quê? CADA CASO É UM CASO! E quem julga não sou eu!! Vivência e ato de cada um em particular.

      Não queira medir suas ações com a de outro! Lembre-se Exú enxerga muito além...

      Excluir
  10. Melissa. Gente alguém que já fez o ebo que já tenha dado certo? ?? Para dividir experiência.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Posta fotos do último ebo. Bjo. Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, oxe!!! Se está falando do Ebó da cebola isso é segredo só envio as fotos para os solicitantes e logo depois apago nem eu fico com as fotos pra não expor ninguém aqui. Aprenda; feitiço pra dá certo tem que ser em segredo!😉

      Excluir
  12. Adoro você Suzana (D.Preta) sempre muito sincera e transparente nas palavras e nas atituides. Desejo de coração que todos os trabalhos encomendados de corpo e alma sejam atendidos aos merecedores ,inclusive o meu que é um objetivo muito sincero e Nossa Rainha Linda Dama da Noite só deve estar testando e avaliando @s merecedores. Muito axé a tod@s !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Daniel isso que escreveu e mais lindo ainda este sentimento puro que tem por sua esposa depois de tanto tempo da separação. Os homens tem que aprender com você. POR MAIS HOMENS ASSIM NO MUNDO,POR FAVOR🙏🙏

      Que encontre o que procura que nossa Dama te conseda seu desejo, peço muito por você e que sua amada reconheça este grande amor que você tem pra oferecer e que deve ser muito bom!

      Te desejo muito amor correspondido. Você tem a minha admiração...

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com