Sou negra como à noite!

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ora Yêyê ô saudando Oxum!!!




Dia 08 de dezembro comemoramos o dia de uma das mais queridas Orixás da Umbanda e Candomblé, Mamãe Oxum; a deusa do amor, da fertilidade e da riqueza. Portanto, minhas flores quem pode acender vela (dá a luz) para a nossa mamãe hoje será muito bem recebida por ela e que os laços de amor entre os casais possam ser unidos e fortalecidos no próximo ano.

As mulheres que desejam ter filhos (EU INCLUSIVE) dirigem-se a Oxum, pois ela controla a fecundidade, graças a seus laços com Ìyámi-Àjé (“Minha Mãe Feiticeira”). É chamada de Ìyálóòde (Iaodê) título conferido à pessoa que ocupa o lugar mais importante entre todas as mulheres da cidade e é esta postura que eu desejo que alcance todas as flores do meu jardim, quero vê-las de cabeça erguida e na diagonal sem mendigar e implorar atenção de ninguém, quero vê-las encantadas...


Adupé minha sereia das águas doce que me encanta, nas suas águas eu me banho e me protejo... 
A sua dança lembra o comportamento de uma mulher vaidosa e sedutora que vai ao rio se banhar, enfeita-se com colares, agita os braços para fazer tilintar seus braceletes, abana-se graciosamente e contempla-se com satisfação num espelho. 

2 comentários:

  1. Acabei de acender uma vela a Mamãe Oxum, fiz minha oração e supliquei para que interceda por mim.

    Que ela nos abencoe... a mim, trazendo o meu amor, as flores do seu jardim e a ti, minha querida, com o tão esperado baby.

    Um beijo grande no seu coração!

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. AXÉ Á TODOS !!

    Vela acesa iluminando a GRATIDÃO a OXUM.

    GRATIDÃO a Dona Preta por nos orientar e nos ajudar a encontrar o caminho que soma na evolução espiritual.

    Sandra

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com