Sou negra como à noite!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Oferenda para Oxalá


E hoje finalizo o ano com a oferenda para o pai maior Oxalá para agradecer sua permissão e ajuda dada neste ano de 2016 e pedir também sua Proteção e Agô para continuarmos os trabalhos em 2017. 

Que possa nos cobrir com seu manto de paz acalmando nossos corações e dando discernimento nas nossas escolhas. LUZ pra todos nós...
Dever cumprido!!!
Já tomei meu banho de milho branco para entrar em 2017 com a proteção de Oxalá e abertura de caminhos. Èpa Bàbá!!!
OXALÁ é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertencem os olhos que vêem tudo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Atenção flores do meu jardim

Flores do meu jardim esta noite tive um sonho revelador! Sonhei com noivas e o que me recordo é de ter visto muitas mulheres vestidas de noivas ao meu redor e tinha pegadas feitas até o rio como se me mostrasse uma direção, então tomei como um convite e vislumbre que Oxum quer que eu leve estas noivas até ela.

Portanto, estou convocando todas as flores que já fizeram algum encantamento comigo para participar da minha entrega de flores para mamãe Oxum no dia 07 de janeiro (não estarei cobrando nada) até porque o ano de 2017 ela também está no reinado junto com Odé e Exú (Odé e Oxum são marido e mulher), então creio que deve ser por conta desse fato a razão do meu sonho, será um ano de grande movimentação, tudo irá acontecer muito rápido.

E lógico que irei levar uma boneca vestida de noiva para colocar nas suas águas junto com o nome de vocês e o meu também até porque estou afim de desencalhar o meu bofe já falou em casamento, mas eu quero ver é a aliança grande e grossa no meu dedo, aí sim levarei a sério suas conversinhas! E olhe que ele ler meu blog, ele sabe que já caiu na minha macumba e dá risada, ainda bem que ele também é macumbeiro e estamos emocionalmente macumbados...

Espero que em 2017 Oxossi, Oxum e Exú ajudem a formar muitos casais e que as mulheres inclusive eu fiquem férteis, ah e sabem o que acontece com está junção da mata com o rio né? O cantor Gilberto Gil já anunciou: "Logun Edé é demais, sabido puxou aos pais"...

Vamos saudar o casal de 2017!!!???

sábado, 17 de dezembro de 2016

Oferenda de agradecimento para Dama da Noite e Exú do Ouro

Primeiramente Adupé a Olorum por deixar essa senhora tomar conta da minha vida, Adupé minha Dama por seus feitos, Adupé pela sua misericórdia, Adupé pela sua companhia, Adupé pela sua intervenção nas nossas vidas, enfim, Adupé por ser minha mãe e tão maravilhosamente cuidadora. A senhora é uma Lebará de demandas...

E aqui estou eu em mais um final de ano cumprindo com minhas obrigações como filha, que estejam contentes com meus cuidados, isso não foi uma escolha e sim uma HERANÇA! E que eu esteja desempenhando muito bem esta missão que a mim foi dada, nunca quero decepcioná-los e no que depender de mim serei tua alegria e recompensa perante a Olorum.

E como não pode faltar nos meus agradecimentos Adupé a força dos Exús machos saudando EXÚ TRANCA RUA, EXÚ DO OURO E EXÚ TIRIRI. Sei que os senhores se fazem presentes na minha vida zelando e cuidado dos meus caminhos...

Que possam nos conceder muita prosperidade para o novo ano que em nossas casas nunca nos falte alimento e que nos cubra com sua abundância!!!!  

Que possam receber está oferenda de agradecimento, pois fiz com muito amor e cuidado, me ajoelho no chão em pratos, mas é um choro de felicidade e de dever cumprido. 

Que todas as flores verdadeiras do meu jardim também possam sentir esta energia e encarecidamente súplico que intercedam a favor delas e possam conceder uma vida mais serena com um novo ano de muitas alegrias, bênçãos, conquistas e que os corações sejam preenchidos. 

Que em 2017 a gente possa continuar a contar com a Força, Proteção e  Axé do povo de rua. LAROYÊ É MOJUBÁ!!!!!!



Agradecimentos verdadeiros de:
Daniela F
Cira Ingrind
Mariana D
Adeiza C
Caroline C
Marisa M
Leandra P

P.S: Gostei do número de pessoas ADORO o sete 7 e quando este número surge eeeeita lá vem movimento, coisas boas estão por vim e isso não posso ser tanta coincidência (uma piscada de olho)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Chamada para o encantamento da primeira Lua Cheia de 2017

Flores do meu jardim vim comunicar que a oferenda coletiva que daria hoje para a nossa Dama da Noite foi adiada para este sábado, hoje irei encerrar os trabalhos da Lua Cheia da Porta do Cemitério informado que os primeiros do novo ano já tem datas disponíveis para os dias (16 sem vaga) e 17 de Janeiro. 

Interessados é só solicitar no email: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com  

E sinceramente a lua deste mês está mais bela do que a que foi a Super Lua pelos menos aqui em Salvador a bichona está gigante e laranja. E na sua cidade está assim também?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Adoçamento de casais nas águas do mês de Dezembro

Hoje realizei o último adoçamento de casais nas águas deste ano de 2016 e o que peço é que possam começar o ano junto de quem se ama e que o amor seja reciproco, fortalecendo estes laços, que em 2017 estes corações possam encontrar a paz e que seja um ano de grande felicidade na vida amorosa e que possam ter surpresas agradáveis.

Que fique em 2016 todos os desafetos, que as águas doce e salgada possam levar tudo de malévolo que possa ter ocorrido na relação começando o ano novo de alma limpa, mais maduros, prontos para se respeitarem e cuidar um do outro. Que as Yabás Oxum e Yemanjá possam abençoá-los e dá a permissão para sacramentar está relação adoçando e unindo esses corações. Muita LUZ pra vocês...

O próximo Adoçamento e o primeiro do ano de 2017 acontecerá dia 09 de Janeiro  


Com o Axé das águas!!!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Hoje é o dia de mãe Oxum

Hoje é o dia dela minha sereia das águas doce que me encanta, fico muito feliz por ter me escolhido como filha, me sinto privilegiada. Agradeço por ter me proporcionado novas e boas experiências neste ano de 2016 que pra mim foi de grande evolução pessoal. Que eu possa contar com sua proteção e permissão no próximo ano.  Adupé minha mãe!! 


Fui hoje com minha sobrinha Ewà levar flores para minha mãe Oxum. Ora Yê yêo!!!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Oferenda para minha Iansã

Esta Yabá é parte de minha Oxum Apará que me ronda nos mistérios, sou encantada pela minha Yansã Balê, que a senhora sopre bons ventos nas nossas vidas e nos proteja nos livrando de todo o mal. Agradeço pela sua companhia e benevolência neste ano de 2016 que sempre possa contar com sua força nos meus caminhos... Ah, hoje lembrei daquele nosso segredinho que não vejo a hora de festejar rindo muito QUEM ME DEVE QUE ME PAGUE EM 2017 e eu sei que será com a senhora que irá acertar as contas! EPAHEI!!!!!!!

Iansã de Balê é uma qualidade de Iansã que tem caminhos fortes com eguns, ela é a única que dança com eles, seu lugar é o cemitério.


A tempestade é o poder manifesto de Iansã, rainha dos raios, das ventanias, do tempo que se fecha sem chover. Oyá é a mulher que sai em busca do sustento; ela quer um homem para amá-la e não para sustentá-la. Desperta pronta para a guerra, para a sua lida do dia-a-dia, não tem medo do batente: luta e vence.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Comunicado

Venho comunicar que no dia 06/12 farei o último Ebó do ano, o Adoçamento nas águas acontecerá dia 12/12, os trabalhos da Lua Cheia na Porta do Cemitério aconteceram dias 13 e 14/12. A oferenda coletiva para Dama da Noite dia 15/12.

E neste domingo que é dia de Yansã darei comida para esta Yabá guerreira que também é dona dos meus caminhos é dela o meu lado mais misterioso, pois é parte da minha Oxum Apará. 

O primeiro Ebó da Cebola do novo ano de 2017 estar previsto para dia 10/01.