Sou negra como à noite!

sábado, 26 de novembro de 2016

O que é uma Lebará?

Não é nenhuma espécie de demônio relativo a prostituta. E sim uma entidade do Candomblé e Umbanda que em yorubá (língua africana) se chama Lebará. 

É uma entidade (espírito) feminina que trás a força sexual e amor há ambos sexos. Fazendo sempre a caridade. Adora rosas vermelhas e champanhe, também fuma cigarro e adora dançar.

O sinônimo é Pomba gira. O antônimo da palavra "Lebará" é "Exu".

Lebará é esposa de Elegbará, dividindo o mesmo plano com ele, ela é a senhora da sedução, comanda a sexualidade feminina, a vaidade e o amor. Esbanjando sensualidade, encanta os homens com facilidade e resolve os problemas de amor mais difíceis, ajudando também aqueles que recorrem a ela.

Envolve-se na vida dos seres humanos, tem um grande coração com quem a agrada e respeita, mas se mostra vingativa com aqueles que a desafiam.

Vive em busca de alegria, aventura, festa e sexo. Protetora dos cassinos, prostíbulos e das mulheres.

domingo, 20 de novembro de 2016

Consciência minha Negra


*Por Suzana Tavares

Saudando à todos que nos fez valer: Viva Zumbi!Viva Zeferina! Viva a Vovô do Ilê! Viva a Vilma Reis!Viva Obama!Viva a eu e Viva a você!Viva José, Maria e João todos os guerreiros que não se intimidam e nem se deixam abater, gritando se preciso for para conquistar nossos direitos e nos impor nesta sociedade marcada pelo preconceito, mostrando que o quilombo permanece vivo e ativo...     

sábado, 12 de novembro de 2016

Adoçamento dos casais nas águas do mês de novembro

Que as Yabás Oxum e Yemanjá escutem nossas súplicas e atenda os pedidos de amor, pois sei que o coração aperta de saudade querendo ter o nosso amor ao lado. Humildemente pedidos para que as Yalòodés veja com misericórdia nossa situação, escrevo assim, pois também fiz pra mim. Amar é bom e ser correspondido é melhor ainda! Uma piscada de olho

O próximo adoçamento acontecerá dia 12 de dezembro o último do ano de 2016


Que a força das águas doce e salgada possam unir e adoçar o coração destes casais

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Atenção flores do meu jardim

E o final do ano está se aproximando e o sagrado presente para Dama da Noite não pode faltar, afinal temos que agradecer tudo que ela fez por nós...

Muitas flores não podem fazer um agradecimento e sempre pedem a minha ajuda só que não faço individualmente, portanto eu deixo que vocês também participem desta grande oferenda, onde o nome de cada uma contribuinte irá para o presente da nossa Dama que acontecerá dia 15 de dezembro.

Se tem uma coisa que ela gosta é de ser presenteada, afinal as lebarás gostam de ser lembradas isso dá a elas prestígio e a faz nossa cúmplice. E se tem uma coisa que NUNCA, MAIS NUNCA devemos deixar de fazer é AGRADECER.

Também irei aproveitar para agradecer ao Guardião Exú do Ouro, pois para quem não sabe todo começo de ano faço meus pedidos com uma determinada simpatia para a prosperidade, este ano dos sete pedidos que fiz só três consegui realizar, mas agradeço mesmo assim, mas quero muito passar ainda em um concurso público, ajuda pai, ajuda!

Quem quiser participar desta grande oferenda coletiva de AMOR E PROSPERIDADE  para 2017 eu solicito R$70 para ter o nome na oferenda (só o seu). Sendo um pedido para alguns e gratidão para muitos. Interessados é só solicitar no email para: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com 

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O que é o MERECIMENTO?

Muitos botões de rosa ficam indagando o que é o MERECIMENTO? Como faz para consegui-lo? Ou tem uma visão estereotipadas em achar que mandinga vai resolver tudo como uma mágica de Mister M. Portanto, resolvi fazer esta postagem pra ficar mais esclarecedor como funciona no mundo espiritual.   

Tem um depoimento que Tainá publicou no blog e que está muito bem explicado e também coloquei algumas explicações minhas sobre o assunto para um melhor entendimento: 

Para as pessoas que recorrem à orações e simpatias em louvor às Pombas Giras para qualquer fim, especialmente para "amarrações", que na verdade eu chamo de encantamento porque isso aqui NÃO amarra e nem obriga a ninguém ficar com a outra pessoa, e sim é dado está dádiva se esta união for o melhor para ambos. 

Então creio que possam se decepcionar e muito como funciona um Ebó. Que nada mais é do que uma Reposição de Axé em um determinado campo da sua vida, neste caso, na vida amorosa para tentar melhorar este setor deficiente no momento.

O MERECIMENTO NÃO É FORÇADO, seu julgamento será medido pela sua Fé, Respeito e da forma que lida com seu próximo e com universo a sua volta!

Ninguém tem esse poder sobre as entidades. Não tenham a ilusão que as entidades são cachorrinhos adestrados que irão fazer o que o tratador manda por causa de um presentinho. Vocês não têm a menor ideia de com quem estão lidando. Se você, de fato, tem FÉ, tem que ter também RESPEITO e SABEDORIA. Orixá NÃO é marionete!!!

Imagine a si mesmo, numa outra dimensão, sem corpo físico. Nem por isso você virou fada com varinha mágica, nem virou cãozinho e muito menos zumbi retardado! 

Agora, imagine-se em outra dimensão, ouvindo o pedido SINCERO, HUMILDE E MERECIDO de um amigo. Supondo que esse amigo lhe peça algo possível de ser realizado, como conseguir um emprego, à exemplo. 

Você enquanto espírito, livre da limitação da matéria, pode conviver com essa pessoa, ler seus pensamentos, descobrir o que ela é capaz de realizar profissionalmente. Aí você pode "correr a gira" no astral, e descobrir um local onde essa pessoa possa trabalhar, então, você inspira a essa pessoa a procurar esse local, se a pessoa de fato quiser trabalhar e mantiver a mente voltada à essa realidade, ela irá captar sua sugestão através da intuição e conseguirá seu emprego.

Agora imagine o trabalhão que essa tarefa irá lhe causar. E se você ainda tiver que ir contra outras entidades que não permitem a realização daquilo do que você está tentando, seja por serem obsessores de seu amigo encarnado, seja por que o que ele quer prejudicaria outras pessoas, ou seja ainda, por falta de MERECIMENTO dele.

O porquê ajudar alguém que nunca se ajoelhou e pediu humildemente a Deus por uma graça ou nunca fez o mesmo para agradecer? O porquê ajudar alguém que sempre falou - Não gosto dessas coisas! 

Mas quando o desespero aperta vai correndo no terreiro achando que a entidade vai fazer milagre e passar por cima de tudo que falou ou fez contra estes mesmo que hoje você pede ajuda, acha mesmo que suas ações passadas não vão contar para ser atendido nas suas súplicas?

Então, você faria isso por alguém que não mereça? Que lhe ordene a trazer de bandeja o que quer, por causa de umas palavras abusadas repetidas numa simpatia?

Pode fazer seus pedidos, mas com SABEDORIA E RESPEITO, e saiba que as entidades espirituais precisam de tempo para qualquer realização, mesmo as justas, sinceras e necessárias. A natureza não dá saltos, tudo no universo responde às leis naturais. TUDO é medido pelas nossas ações.

Saiba PEDIR, ACREDITAR E ESPERAR. Não se acomode, faça a SUA PARTE, se o pedido for JUSTO, e sua FÉ sincera não se desespere, ele será atendido".