Sou negra como à noite!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

E viva aos Erês!!! E viva aos Ibejis!!

Só hoje pude publicar algumas fotos do meu santo caruru de todo ano, fiz no dia dos meus Ibejis 27 de setembro. Cosme e Damião cadê doum? Cosme e Damião vem que tem caruru pra tu...
    Fiz uma promessa, dei doce à bessa para os santinhos guris 

Quero um homem que me olhe nos olhos da mesma forma que Wiliam olha para o bolo. *Risos

"Mamãe me fazia 
Os doces pedia 
Que eu lhe fizesse um favor 
Pedisse aos santinhos 
Que o meu papaizinho 
Desse a ela o seu grande amor


Cosme e Damião, ooó 
Crispim, Crispiniano 
Caboclinho da mata 
Doces pra vocês eu dei 
E a promessa que fiz já paguei 
Festas e mais festas eu fiz 
Desta data feliz eu me lembro 
Cosme e Damião doum, doum 
Vinte e sete de setembro"

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A Chegada da Primavera

Ontem encerrei os trabalhos da Lua Cheia na Porta do Cemitério foram entregues na sua melhor morada e que as interpelações possam chegar com muita compaixão e que todos tenham feito da forma que ensinei de joelhos e cabeça baixa, mostrando humildade e respeito é assim que solicita intervenção e ajuda aos orixás. 

As datas para o próximo mês já estão disponíveis: (17 SEM VAGA), (18 SEM VAGA) e (19 SEM VAGA) de Outubro. Informo que NÃO reservo vaga quem faz o depósito primeiro eu confirmo. Interessados é só enviar email para: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com

E hoje começa a primavera, que renasça em nós as energias esgotadas, as esperanças perdidas, a vontade de se amar. Desejo o desabrochar para todas as flores do meu jardim que as mentes e os corações agoniados sejam ventiladas levando o pólen para brotar em outros campos é como se a primavera falasse: É preciso deixar ir o inverno, acreditar que outras experiências são possíveis.

Quero ver todas as minhas flores belas e cheirosas impregnando o seu perfume por onde passar, quero vê-las donas de si mesmas, fortes, empoderadas com o brilho e o mistério no olhar. Que Dama da Noite possa encantar cada uma de vocês dando um pouco de majestosidade para tombar os corações alheios e que este meu jardim esteja repleto de boas sementes... AXÉ!!!!!


"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira". Cecília Meireles 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Adoçamento de casais nas águas do mês de Setembro

Que as Yabás Oxum e Yemanjá se compadeçam com os corações apaixonados e aflitos, que a força das águas doce e salgada possam trazer os amados, adoçar os corações e aliar a vida desses casais concedendo paz... 

Fiz com muita serenidade e cuidado. Espero que todas possam receber está bênção e ser feliz junto de quem se ama. São súplicas de amor rainhas das águas, sejam misericordiosas, Rogai por nós...

O próximo adoçamento acontecerá dia 15 de Outubro. Axé!!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Colhendo frutos pelo caminho

Boa noite minhas flores!!! Affff dia agitado hoje, aliás com a campanha política chegando na reta final os dias são todos assim; DOIDEIRA!!! Ando morta de cansaço agora mesmo eu já vou dormir meus olhos já estão fechando, as vezes eu nem "janto", ou seja, comer qualquer coisa quando chego não estou tendo tempo pra cozinhar e bate preguiça de mastigar e depois escovar os dentes, as vezes eu prefiro ir dormir com fome. É bom que emagrece! 

Mas hoje pude fazer minha caminhada matinal antes de ir para o comitê saio as 6:30 e retorno por volta das 7:30, isso explica para algumas pessoas que recebem minhas respostas de manhã cedo. *Rs Olorum ajuda quem cedo madruga, afinal tenho que manter a forma até porque já tenho 32 anos e o metabolismo já estar ficando lento e o contato com a natureza faz meu dia começar alegre pra aguentar aquele fuzuê todo e vim mostrar o que mais gosto de fazer na volta do meu cooper, pois retorno pela praia; CATAR BÚZIO!!!


Esta preciosidade achei hoje, me sinto abençoada quando acho um assim e fico imaginando ele veio rolando oceanos a fora e o mar trouxe pra cá e eu sou a primeira a pegá-lo??? É ou não é um presente de Yemanjá?? A maioria dos meus búzios que tenho no meu altar (mesa) é os que encontrei na praia a melhor Lua pra encontrá-los é na Nova quando a maré vai baixando pela manhã e sempre traz muitas conchinhas e búzios fico de olho grande na terra e esse achei por acaso, me dei conta que tinha perdido minha chave e parei pra procurar na cintura olhando para o chão encontrei esse buzão!

Ah, na volta também parei pra colher uns carrapichos vou tomar um banhozinho pra ver se um certo alguém que joga charminho, mas não toma atitude gruda em mim aí!! *Gargalhadas


Ah, hoje também tive três respostas boas de flores que vieram me agradecer pelo Ebó e tive uma decepção GRANDE com uma daquelas ervas daninhas que insistem em aparecer no meu jardim. Espero que todas venham aqui dar seu depoimento e prefiro que façam aqui nas últimas postagens, por razão que me dá preguiça de ir responder pra quem deixa o depoimento nas duas postagens do anúncio do Ebó da Cebola, porque tenho que ficar descendo a barra de rolagem diversas vezes até chegar no tal comentário. Por favor COMENTEM AQUI!!

E para amanhã estão todos preparados?? As flores do Adoçamento de quinta também?? E o pessoal que fará o da Lua Cheia?? TODOS DE CORAÇÃO PURO, RESPEITO E CRENÇA VERDADEIRA??  Se não for assim NÃO vai sentir a presença dela. Se poupe, me poupe e nos poupe! A mim pode enganar, mas a Dama da Noite NÃO!

Muita LUZ nos nossos caminhos...

domingo, 4 de setembro de 2016

Oferenda para mamãe Oxum

Motumbá Axé. Ora YÊYÊO!!
A senhora é LUZ nas nossas vidas...

Que Oxum possa nos conceder seu encanto e sua majestosidade que ela possa nos tornar Iyalòódes (mulheres importantes)