Sou negra como à noite!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Oferenda para minha Iansã

Esta Yabá é parte de minha Oxum Apará que me ronda nos mistérios, sou encantada pela minha Yansã Balê, que a senhora sopre bons ventos nas nossas vidas e nos proteja nos livrando de todo o mal. Agradeço pela sua companhia e benevolência neste ano de 2016 que sempre possa contar com sua força nos meus caminhos... Ah, hoje lembrei daquele nosso segredinho que não vejo a hora de festejar rindo muito QUEM ME DEVE QUE ME PAGUE EM 2017 e eu sei que será com a senhora que irá acertar as contas! EPAHEI!!!!!!!

Iansã de Balê é uma qualidade de Iansã que tem caminhos fortes com eguns, ela é a única que dança com eles, seu lugar é o cemitério.


A tempestade é o poder manifesto de Iansã, rainha dos raios, das ventanias, do tempo que se fecha sem chover. Oyá é a mulher que sai em busca do sustento; ela quer um homem para amá-la e não para sustentá-la. Desperta pronta para a guerra, para a sua lida do dia-a-dia, não tem medo do batente: luta e vence.


3 comentários:

  1. Nossa, que linda homenagem. minha protetora tbem. Lindaa. Aproveitei pra entender um pouco mais desta que conheço como santa Barbara. Aliás meu nome seria este. Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marisa pelo seu aniversário. Você estava nas minhas preces nesta oferenda. Felicidades...👏👏👏

      Excluir
    2. Muito Obrigada Suzana. Feliz da vida.

      Excluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com