Sou negra como à noite!

domingo, 4 de setembro de 2016

Oferenda para mamãe Oxum

Motumbá Axé. Ora YÊYÊO!!
A senhora é LUZ nas nossas vidas...

Que Oxum possa nos conceder seu encanto e sua majestosidade que ela possa nos tornar Iyalòódes (mulheres importantes)

31 comentários:

  1. Coisa mais linda gente.
    Que mamãe oxum nós traga muita luz.
    Linda oferenda, Suzana.
    Muito axe pra todas nós, que sejamos espelho dessa força inigualável.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo, agradeço por ter colocado meu nome, q todos nós tenhamos muita luz!

    ResponderExcluir
  3. Nessa cidade todo mundo é de Oxum, homem, menino, menina, mulher... 🎶

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda... Axe..
    Posso estar enganada mas pela foto esqueceu de colocar meu nome :(

    Cinthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeita o que é de mulher me perguntando isso, pois bem ESCLARECENDO: TODAS que solicitaram e eu respondi com um OK FLORZINHA estão com o nome na oferenda para Oxum. Só que os nomes estão escritos no papel frente e verso, ou seja, nos dois lados do papel!!

      Foi muita gente, florzinhas que andavam até sumidas do blog até a primeira que fiz o encantamento da Porta do Cemitério apareceu. Só assim para meu jardim florescer.

      Excluir
  5. Boa noite minha linda Suzana! Tudo certo para o Ebo de cebola amanhã???

    ResponderExcluir
  6. Que Linda como sempre perfeita néh..emociona só de olhar.. te agradeço de coração Suzana muito axé a todas 😘

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Suzana quero te dizer que desde que confirmei em fazer o Ebo de cebola, meu ex que mora fora do Brasil começou a conversar mais comigo, e uma hora antes do Ebo quando eu estava fazendo os preparaivos ELE me convida p nos encontrarmos em Punta Cana!!!! Fiz meu Ebo e me emocionei muitooooo chorei tanto que me tremia todinha. Foi tão especial, senti a Dama da noite tão pertinho de mim! Espero contar mais novidades... Suzana espero um dia te encontrar e te abraçar e agradecer muito por fazer essa troca de energia boa! Muito Axê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaa Emanuelle e que essa viajem possa marcar uma nova etapa na sua vida amorosa e que sua lua de mel esteja apenas começando...

      Excluir
    2. Ontem Suzana fez o ebo pra mim. Antes, durante a tarde, senti a cabeça pesada e me senti tonta em alguns momentos. Sei que não estava normal. Fiz tudo que ela recomendou e senti muita paz. Logo que acabei, no mesmo segundo, de verdade, recebi notificação do e-mail onde ela dizia que havia terminado. Pedi com muita Fé e implorei mesmo pra ser merecedora dessa bênção. Ontem senti muita paz e dormi muito bem. Acordei disposta e alegre. E hoje continuo com a cabeça pesada, como se alguma coisa precionasse meu crânio. Não é dor. É como se houvesse mais coisa dentro da minha cabeça do que o espaço de dentro cabe ( risos! ).
      E agora escrevendo esse depoimento, estou emocionada. Com muita vontade de chorar. Eu sei que eu amo muito esse rapaz e espero, de todo o coração poder merecer tê-lo comigo.
      Muito obrigada Suzana.
      De coração.
      Muito obrigada.

      Excluir
  9. E no meu caso, meu ex, por um motivo sem sentido nenhum, acabou o namoro comigo e diz a todos os nossos amigos que nunca mais vai me dirigir a palavra. Até agora ele tem cumprido isso. Faz dois meses que ele não me dá nem um bom dia. Mesmo trabalhando no mesmo lugar que eu e estando 10 horas ao meu lado, todos os dias, de segunda a sexta feira.
    Eu já tentei falar com ele mas ele me deu cinco foras pesados e no último ele me disse que eu tivesse mais amor próprio e parasse de tentar falar com ele. Aí eu desisti de tentar. Mas eu o amo demais. Agora tô tentando ser merecedora de obter essa bênção. De coração eu espero que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  10. Luciana tenha bastante fé e acredite, pois meu final de relacionamento tb foi assim (terminou do nada), e desde que decidi fazer o ebo de cebola ele tem sempre respondido minhas msg, e uma hora antes do ebo ele me chamou p fazer uma viagem!!! E olhe q ele mora muito longe de mim s já estamos 3 meses sem nos ver! Se vc for merecedora desse rapaz tenho certeza q a Dama da noite irá colocar ele no seu caminho.

    ResponderExcluir
  11. Oi lu q bom q a Suzana fez pra vc ela é um doCE. Mais sabe faz um mês q Fiz o meu ebo na realidade ainda nem um resultado quanto a ele embora lá no fundo sinto q vai voltar
    Enfim quero te dizer pra prestar a atenção nas coisas pequenas q acontecem nossa linda dama cuida de cada detalhe sabe
    E já q ele te tratou mau seja linda radiante espere q ele venha ta
    Sei q logo logo vou voltar com novidades e te conto viu bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo muito logo logo ter novidades maravilhosas pra contar!! Vamos torcer muito umas pelas outras!
      Beijosss

      Excluir
    2. Olha o meu em 15 dias ele me procurou..Adriana

      Excluir
  12. Olá meninas
    Vim aqui Pq me sinto avontande pra falar. Fiz o ebo da cebola já tem um tempo, mesmo em outra cidade contnuamos nos vendo criei até esperança parecia q as coisas ia dar certo . porém de uns tempos pra cá ele ficou frio só me trata mal, até chegar o ponto de não falar mais comigo.
    Dezemprega sem conseguir fazer minha graduação e sem o homen q amo, não tenho vontade mais pra Nda, parace q as coisas acontece pra todos menos pra mim, queria ser feliz está feliz, conseguir meus objetivos. Mas sinto q estou só é por mais q eu implore por ajuda, nada me ouvi. Falam q as coisas acinte no seu tempo, e a minha hr não chega. Pensamentos mirabolantes já passaram pela minha cabeça, mas penso na minha mãe. Nem dinheiro pra fazer outro trabalho tenho, ou até pra jogar os búzios pra saber pq minha vida anda assim. Juliana baiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!!! Juliana!!! Já acendi uma vela (LUZ) na sua intenção hoje e parei pra te responder agora antes de sair pra o trabalho e vou me atrasar! *Rs

      Eu sei como se sente, também já vivi um momento assim, também pensei nestas ideias mirabolantes e realmente estava dispostas a cumprir, eu iria dá cabo da minha vida! Eu falei que se eu completasse 30 anos desta forma eu iria me matar, já tinha até comprado o veneno de rato e guardado em cima do guarda roupa, só estava esperando a data do meu aniversário.

      És, que três meses após a minha postagem (pra provar como o meu blog sempre foi meu diário virtual) a minha vida engrenou em outro rumo e isso foi a prova que mesmo nos momentos difíceis eu NÃO estava sozinha como pensava, tudo tinha um proposito que tudo que passei mesmos os piores momentos e aflições foram NECESSÁRIOS pra eu estar de pé hoje, inclusive falando com você.

      NADA é por acaso e a TEORIA DO ACASO estar presente na minha vida, me descobrir em crise sistêmica dentro da sala de aula ouvindo explicações como a crise se processa nas nossas vidas com um professor que defendeu essa teoria no doutorado e onde o mesmo fazia comparações com os deuses do panteão africano, onde em sala de aula eu vi os orixás que estavam me cobrando o que eu pedi e estava no meu caminho para seguir. Palavras do professor em sala de aula: - "Não adianta fugir, o que estiver no seu caminho a natureza vai vim cobrar de você e quando aumenta o caos, aumenta o grau de visibilidade". Olha Exú na jogada da natureza?

      Ele é o caos por isso ele tem a vidência de tudo, por esta razão ele o abridor de caminhos é quem vem primeiro na Roda de Xirê. O caos é necessário se quiser a vitória na vida e encontra a paz de Oxalá por isso que ele é o último na Roda de Xirê pra chegar nele com a bênção do pai maior é preciso passar por todos os obstáculos da natureza.

      Papo intrigante né? Risos. Só no meu momento de caos eu vim perceber como a natureza se manifesta. Segue o link da minha postagem de Setembro de 2013.

      http://identidadeblack.blogspot.com.br/2013/09/desabafo-de-tristeza.html#links

      Excluir
    2. A Teoria do Caos, propõe que o sistema é determinista, mas não sabemos o que ele fará a seguir. Ou seja, há uma determinação, até o ponto em que um efeito borboleta incida sobre o sistema. Em termos filosóficos, podemos dizer que o destino existe, mas nós o modificamos toda vez que fazemos determinadas escolhas que vão influenciar o futuro. Visualmente, isso pode ser imaginado como uma estrada com diversas bifurcações. A cada bifurcação, a escolha daquele que caminha, muda o caminho e, portanto, o seu destino.

      Excluir
  13. Olá Juliana, por favor, tbem não precisa de achar que o mundo acabou, pq não acabou. Ainda bem que vc tem sua mãe. Pensa positivo. Eu tbem fico esperando na luta pra consegui o mesmo que vc. Mas graças a Deus não penso em besteiras. Qdo for assim, canta. Vai pro you tube coloca musicas altas etc. desvia o foco. Pensa que o mundo gira ta bom gata? bjs e sacode a poeira menina. Marisa

    ResponderExcluir
  14. Saudações,linda Dona Preta! tbm estou precisando de sua ajuda. Só resumindo aqui, eu tenho um caso extraconjugal que porém, ele tbm é comprometido! Nós nos envolvemos e eu acabei me apaixonando, e gostaria muito que ele se apaixonasse por mim tbm nossa química é muito intensa, mas queria muito que alem de ser atração sexual tbm que virasse amor! O que a senhora me indica a fazer para que isso aconteça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico a você a reapeitar homem de outra e a respeitar seu marido. Se não quer mais separa ficar nesse joguinho não dá!

      Excluir
  15. Sei perfeitamente que, o que fiz nao é certo Dona Preta! Mas ninguém manda no coração... quem nunca errou que atire a primeira pedra. Te pedi uma ajuda do que poderiamos fazer para que faze-lo apaixonar por mim... assim como eu por ele. A senhora poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não!!! Está doida mulé?? Acha mesmo que vou colocar minha Dama nessa sua confusão? Ela não está aqui pra destruir casamentos não!!! Está achando que é brincadeira é? Se ele fosse solteiro e você pretendesse largar seu marido até poderia tentar suplicar pra ela.

      Eu que me ose a fazer esses pedidos pra ela sabendo que o cara é casado oxeeeee ela me dá as costas eu entro em QUIZILA. Oxeeee você tá é doida???

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Dona Preta, entendo perfeitamente sua posição e tão grandemente a da nossa dama da noite. Eu quiz ser bem breve na minha história que acabei não explicando direito. Não, ele nao é casado!só namora. E eu, largaria do meu esposo sim, mas pra ficar com esse moço. como eu disse me apaixonei por ele! E por ele eu me dovorciaria concerteza! Só pra ficar com ele.

    ResponderExcluir
  18. Affs pelo amor de Deus fala sério milhares de comentários de mulheres querendo salvar o casamento e sofrendo por isso e vc vem dizer q quer se separar pra viver uma paixão deixa eu te falar minha filha ela não é apenas uma namorada é a namorada dele e se ele ainda está com ela é pq ela merece
    Numa Boa se coloque no lugar dela vc está namorando e entra uma mulher querendo tomar de vc
    Para com isso menina se não esta feliz no seu casamento resolva
    Mais não traga tristeza a outra pessoa ou vc acha q ele vai dar valor a vc sabendo q vc é casada? e topa esse tipo de relação acordaaaaa

    ResponderExcluir
  19. Muito obgd Suzana.
    Q os guias abram meus caminhos
    Juliana baiana

    ResponderExcluir
  20. ESTE AXÉ QUE VAI DENTRO DO MELÃO/

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com