Sou negra como à noite!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Nossa Dama


Por ser da linha de Oxum vem sempre a dançar e rodar muito, sempre com um ar de misteriosa e sedutora, sendo sempre o centro das atenções pela sua postura sofisticada e de realeza.

Também é observadora, caminhando e rodando de ponta a ponta do terreiro sempre descarregando.

Diferente das outras sua roupagem não predomina o vermelho e preto, sendo apenas escura, de um preto brilhoso tipo seda elas usam detalhes dourado por trabalharem para a Oxum. Mas sempre simples sem muitos babados e panos, são as verdadeiras Damas com vestidos estilos medievais.

14 comentários:

  1. Gosto desse estilo. Precisando muito do apaio da nossa dama da noite, passando por tempos difíceis.
    Juliana baiana😢

    ResponderExcluir
  2. Como é o nome dela? Quero tê-la por perto. Juliana baiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou almoçando e JURO que até engasguei com essa sua pergunta. Puta que pariu!!!! Flor você acompanha meu blog e está me perguntando o nome dela? Affff.

      Alguém responde a Juliana Baiana aí, por favor!!

      Excluir
  3. É q Eu pensava q tinha um nome especifico, mas andei pesquisando e vir q é dama da noite. Juliana baiana

    ResponderExcluir
  4. As entidades que atendem pelo nome Dama da Noite, pertencem á todas as falanges, mas diferentes das outras não tem uma denominação em nome, como por exemplo: Dama da noite do Cabaré, Dama da noite da Estrada, Dama da noite da Calunga....
    Isso não quer dizer que ela trabalhe em todos os campos, o que não é verdade pois cada uma tem a sua especialidade, podendo ser em Encruzilhadas, Cemitérios (Campo Santos), Cruzeiros, Matas, Estradas, Calungas entre outras. Á diferença é que não carregam em seu nome sua especialidade,
    pois todo o médium deve saber onde será entregue suas oferendas e trabalhos.
    Juliana baiana

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk, engasguei tbem. Jú. Dama Da Noite. Ponto. simples assim. Bjs. Marisa

    ResponderExcluir
  6. Dona Preta ja te mandei dois emails pra fazer ebó mas nao tive retorno...meu nome é alline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alline Fialho se eu não respondi ou é porque você não passou nos meus critérios de aceitação ou simplesmente não recebi seu email.

      Excluir
  7. Oi dona preta boa noite Oi meninas enfim venho aq agradecer a dona preta pelo amor de pessoa q ela é ..eu admito não sei mexer no email pelo celular e torrei a paciência dela com emails repetidos e etc...mais ele sempre muito fofa me responde curta e grossa rs mais responde ...tenho certeza q nossa linda dama da noite me ajudará e ajudará a vcs q acreditarem de verdade ...obrigada dona preta de coração ....bjussss

    ResponderExcluir
  8. Faremos o ebó de cebola amanhã! Estou tão ansiosa!!! Tudo pronto para a minha parte, só esperando pelo horário! Tenho fé de que tudo será para o meu melhor! Espero ter histórias boas pra compartilhar com vocês em breve!! Bjs meninas

    ResponderExcluir
  9. Suzana, como havia lhe dito por e-mail venho aqui agradecer a você e a Dama da Noite, por sua atenção e trabalho. Fiz o trabalho da porta do cemitério e fui agraciada! Acredito na sua fé e na minha fé e na ajuda da Dama da Noite. Fui agraciada não em estar com a pessoa para quem fiz o trabalho, mas por ter esquecido o sentimento por ele naquela semana, e naquela semana retomamos a amizade inicial que sempre tivemos. Mas fui agraciada por na semana que foi feito o trabalho ter conhecido uma pessoa maravilhosa, que preenche tudo o que queria, e estamos juntos desde então. Muito obrigada Suzana, muito obrigada Dama da Noite. Axé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva, viva, viiiiiivaaaaa!!!

      ADORO quando acontece isso, é como ter emagrecido e comprar uma roupa nova que lhe coube muito bem...

      Está sensação de se despedir do velho agradecida e abraçar o novo de alma limpa e leve é INEXPLICÁVEL, SENSACIONAL!!!

      Que bom Juliana que passou pra outra fase no game. Te desejo felicidades triplicadas e duradoras...

      E hoje me deu um estado de felicidade tão grande que estou ansiosa para fazer o ebó mais tarde. Bora aproveitar que estou assim viu! Esta semana eu estou inspirada!! E eu quero ver é casamento nessa porra!!!

      O que tanto peço quando faço os encantamentos é que constituam família que deem frutos, que venham os filhos bonitos, inteligentes e saudáveis.

      Bora procriar minha gente!!!Hoje estou a mil!!!

      Axé pra quem tem Axé...

      Excluir
  10. Oi Juliana Oi Suzana boa tarde hj é o meu também nossa desde que decidi fazer já me sinto melhor ...tenho certeza q já deu tudo certo e logo terei minha família de volta..axe a todas nós ..dona preta a vc recebeu meu email hj? Prescizo muito falar com a senhora mais não sei se ele foi enviado

    ResponderExcluir
  11. Axé em nossa vida!! Que a nossa Dama da noite me ilumine meu coração e que se eu for merecedora me auxilie e se não for que eu acerto de coração aberto e cabeça erguida. Axé.

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com