Sou negra como à noite!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quinta-feira dia do povo que mora nas matas


Acorda meu povo!!!! Eu já estou de pé e já comecei o dia bem cedinho dando comida para meu caboclo Surtão das Matas, logo mais irei na mata arriar pra ele. E a noite tem Ebó pra fazer, já interpelei por todos de hoje e que façam valer a pena, Axé!!!!



11 comentários:

  1. Bom dia!
    Também fiz esse ebo seguindo suas orientações, acabei de fazer a ultima parte dele.
    No dia seguinte depois de feito o ebo eu o vi, desde a nossa separação eu não tinha mais visto e ele. Fiquei super feliz e confiante. Espero logo logo voltar para dar meu depoimento.
    Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ,estava lendo sua trajetoria de vida,vc nao acha que cobra muito caro para tipo fazer experiencias?por q vc nao e mds experiente ou seja nao e de santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De santo eu sou, só não sou de terreiro e que Ogum continue não querendo, pois não quero ter nenhum cargo dentro do Ilê. Já basta as responsabilidades que já tenho com meus guias com minha herença. Tenho minha vida profissional que eu AMO e não posso viver exclusiva pra o Axé! !

      E respondendo o que você chama de experiências, ora, as religiões de matrizes africana são ensinadas é uma religião conservada na oralidade, quanto a feitura de santo isso é determinado pelo seu Orí. Eu sou rodante, manifesto, mas não tenho vínculo com nenhum terreiro como já informei tenho está missão herdada da minha avó, isso faz parte da minha família, estar na minha árvore genealógica, tentei sair dessa predestinação, mas não posso, não consegui. Felismente ou infelizmente, sei lá!

      E quanto ao preço cobrado acho justo até barato pra lhe ser cinsera. O valor que eu cobro para realizar os trabalhos é o que é cobrado apenas pra uma consulta no Ifá. Consulta esta que sempre sugiro para fazerem em um terreiro de confiança. Ademais duvido que ache algo sério, comprido com os devidos respeitos baratinho!

      Ah, já até vou aproveitar pra adiantar aqui que logo logo vou começar a atender desconhecidos pessoalmente, porém estes desconhecidos será por indicação dos amigos. Até porque não quero qualquer um na minha casa!

      Me absorve e gastar minha energia olhando gente que não presta NÃO DÁ!!

      Ah, outra coisa, esse atendimento pessoal vou cobrar o dobro exatamente pra afastar pessoas QUIZILADAS.

      Tem algumas flores do meu jardim que me acompanham desde o começo que se virem a Salvador atendo de graça. E pra você Sarah Boa sorte e que encontre o que procura...

      Excluir
  3. Oi Dona Preta tudo bem,eu lhe enviei dois emails,estou ansioso pela resposta, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Vai jogar Buzios é? Você trabalha de quer mesmo, em que empreza que você não falou? Você nunca falou aqui que faz consutas.

    Carmem Lisboa

    ResponderExcluir

  5. Já informei que NÃO coloco mesa branca, porque não tenho permissão pra isso. O atendimento pessoal que farei, ou melhor, Dama da Noite pois é ela quem virá atender mas também irei fazer junto com as flores os trabalhos. E assim alguns terão o privilégio de ver minha rainha de pertinho.

    E quantó a empresa que trabalho, eu presto serviços de assessoria neste momento estou na campanha politica de um certo vereador aqui em Salvador. Não coloco os nomes e fotos dos lugares que trabalho pra resgardar a imagem das instituições, porque eu separo as coisas, aqui o espaço é destinado para o Axé e sobre a temática racial, no meu Facebook já entra meus amigos pessoais e a parte profissional.

    Tive que fechar totalmente meu Facebook é tirar até foto de capa, porque algumas inconvenientes estavam entrando em contato com amigos meus para pedirem meu telefone e ficavam enchendo o saco com mensagens e eles vinham reclamar comigo. Portanto cada um no seu espaço! !

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Suzana,

    Tenho lido seu blog e estou surpresa com tantos ataques. Não entendo porque isso acontece. Te acompanho há algum tempo e sei que você, através da sua conduta, não merece isso. Não vou tentar entender porque as pessoas fazem isso, só digo que vale a pena nem o esforço que é responder a esses.
    Fique na paz, faça o que tiver de fazer e esqueça essas pessoas. Infelizmente redes sociais são portas para muitas coisas, e a grande parte não são boas. Entretanto elas nos fazem conhecer pessoas especiais como você.
    Abraços,

    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E está é uma das minhas florzinhas que se vier a Salvador eu atendo de grátis!!! Ela eu sei que tem um espirito bom, tem realmente RESPEITO E CRENÇA na religião sem falar que é uma grande admiradora de Dama da Noite e ela sabe disso viu Cris! Você sempre estar nas minhas orações e interpelações...

      Um dia desse vou fazer uma chamada porque estou sentindo falta de algumas flores do meu jardim aqui, elas somem depois aparecem.

      Ah, e quanto a esse povo INCONVENIENTE para alguns eu perco até meu tempo respondendo, mas tem outros que dou até risada. Tem um ser REPUGNANTE que ele ACHA que não sei que é ele. Affffff e a cada dia aumenta mais o NOJO por esse ser desprezível!!!

      É você mesmo que tem um programa de um certo gênero musical. Me ESQUEÇA DEMÔNIO! Vá morrer pra lá!!!!

      Excluir
  7. Suzana, nossa quanta maldade no coração desse povo!!!!
    Eu também estou com meu pezinho la e cá, como te disse no email, eu incorporo,mas preciso aprender e estudar muito!!!
    Acredito muito na sua força,no seu axé, no seu profissionalismo, no seu caráter. ...
    Não lembro ao certo como te encontrei mas sabia que estava em meus contatos e em meu email, e a muito tempo atras entrei em contato com voce ,mas nao fiz nada, e por algum motivo quando pensei em alguem me veio você na cabeça e comecei a escrafunxar meus contatos,email, internet,tudo para lhe encontrar novamente... e agradeço a Minha Mãe Iemanjá e Minha Maria Mulambo que te colocou em meus caminhos novamente...

    E quanto a essas pessoas desenformadas, nao perca seu precioso tempo...

    Muito Axé para você!!

    Luciana *.*

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa suzana rsrs mulher arretaada, porreta, a dama da noite não te escolheu atoa. Espero entrar nesse jardim. Juliaana baiana.

    ResponderExcluir
  9. Oi bom dia sou novata aq espero q me torne uma florzinha no seu jardim também rs..quanto aos comentários maldosos acredito q são pessoas q de tão baixa capacidade e amor próprio ..e q concerteza já tomou muitos tombos na vida por isso ...Q hoje só as restam criticar oq sabem q jamais vai se abalar..essa falta de fé de respeito e de compreensão e q fãz com q não alcasem seus objetivos ..bjusss dona preta obrigada por existir .. geisa

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com