Sou negra como à noite!

domingo, 27 de março de 2016

Feliz páscoa

Olha a cara da mulher que completou 32 aninhos?? Nooooooossa o tempo passa muito rápido um dia desses eu estava comemorando meus 22 anos e cá já estou após 10 anos. Estou amadurecendo, ou melhor subindo os degraus da sabedoria, embora já na casa dos 30 ainda me sinto uma menina, sou muito moleca do tipo que brinco de pega-pega, boneca, guerrinha com minha sobrinha e lógico durmo agarrada com minha pantera cor de rosa, fico sem não! *Rs 

E vocês como estão? Me falem? Esse feriadão como estão passando? Como estão de páscoa hoje? Estão comendo muito chocolate? Eu estou empanturrada de ovos de páscoa, minha sobrinha ganhou vários e eu estou só na ponga, só ganhei um de minha irmã como presente de aniversário. Aguento comer mais não affff e pra quem não sabe aqui na Bahia a nossa tradição na sexta-feira santa o almoço em família é caruru com bacalhau, tudo bem calórico, irei ficar sem comer vatapá por um mês! Como diz uma página no facebook Ser Baiano é outro nível...

 

E mudando de conversa de gulodice, hoje farei o Ebó da cebola e ainda tem mais cheiro de azeite pra sentir, mainha passou mesmo dendê em mim. E logo aviso para as flores que volto a fazer o Ebó dia 13 de Abril quando retorno de viagem. Agora vem a melhor parte: semana que vem estarei indo realizar um sonho que é conhecer o Rio Amazonas, esse é meu presente de aniversário que me dei, hummmm não vejo a hora de chegar lá para desbravar a Selva e o Rio Amazonas. Tem gente de Manaus aqui?? Segunda estou ribando para o Norte desse meu país linnnndo!!!!!!

Entrar em contato com a natureza na sua forma bruta e conhecer pessoas diferentes, sentir o calor da comunidades dos ribeirinhos, ver os jacarés, topar com sucuris, sou uma amante do filme anaconda, também vou atrás dos índios "Chirichamas". Me banhar no rio da sereia Iara, tocar em um boto cor de rosa e rezar pra que ele vire um homem lindo, pode me seduzir meu bem eu tô facinha! *Gargalhadas.

E o que não pode faltar quero conhecer a vida boêmia da cidade de Manaus pra esse tour eu já tenho quem me leve, enfim irei conhecer pessoalmente um escritor que eu ADORO Simão Pessoa que a vida de blogueira me deu o prazer de conhecer. AMO a forma que ele escreve, dou muita risada com sua habilidade na escrita, tem um jeito extraordinário de relatar os causos.  

Então, estou roendo literalmente as unhas de tanta ansiedade. Cheiro no cangote e depois volto para contar como foi a viagem. Estou pronta para esta aventura. Uhuuuuuuuuuu!!!!!!    

Feliz Páscoa!!

21 comentários:

  1. Nossa Suzana como você irradia luz menina... Entro todos os dias aqui no blog só para ver se tem novidades ou algum depoimento novo das minhas colegas de sofrencia (risos)... Também é uma forma de ficar mais tranquila... Sem ansiedade.. E parabéns linda, que Deus e todos os orixás te dê muitos anos de vida para ajudar esses corações apreensivos... E no Ebó do dia 13, eu fazerei parte do encanto... Estou tão anciosa para que chegue logo o dia que fico arrepiada quando penso na Dama da noite girando ...Muito Axé a nossa Dama da Noite e a você minha linda..😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dona Preta e bastante felicidade, que você continue transmitindo essa luz!!! Boa viagem
    Annielly

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Suzana! Um novo ciclo cheio de luz e felicidades para vc! Muito Axé para sua vida e para essa viagem!

    ResponderExcluir
  4. querida parabéns pelo seu niver, muito axé pra vc querida, moro em Manaus e fico muito feliz que venha conhecer minha cidade, espero poder fazer o meu ebó ,ponho fé nisso,bjs e seja benvinda a Manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Deve ser um encanto morar nesta cidade. Louca pra realizar este meu sonho de pisar na sua terrinha.

      Excluir
  5. Suzana, meus parabéns atrasado , mais de coração !!

    Muita saúde, paz, amor , prosperidade e tudo que desejares .

    Boa viagem e volte revigorada !!

    BJs

    ResponderExcluir
  6. Boa viagem dona preta fico mt feliz em ver uma pessoa feliz. Mas eu queria perguntar mesmo e se após 3 anos será que meu amor ainda volta eu fazendo o ebo da cebola bjs meu nome e prdro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro não sei. Mas 3 anos é bastante tempo não vou dizer que é impossível porque já tives casos assim, mas também não posso te dar esperanças. Mas logo aviso se a pessoa em questão já tiver em relacionamento eu não posso fazer pra você. Que encontre a paz meu bem.

      Excluir
  7. Dona preta ! Boa viagem! Te mandei email penso em fazer o deposito esta semana para eu mesma fazer o ebó, mas você vai me mandar as instruções só depois do dia 13 ? Ou estará respondendo os depósitos que caírem? Bjs Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, continuarei respondendo a todos. Internet pegando eu falo com vocês normalmente, porém fiquem CALMA porque se eu demorar um pouco a responder já sabe ne meninas? Estarei tentando pegar um amazonense. Gargalhadas

      Oxeeeee tenho que experimentar o tempero local. Concordam?

      Excluir
  8. Parabéns amore! Aproveita muito aí, viu!

    ResponderExcluir
  9. Aproveita muito Suzana!!!
    Minha mãe é de Manaus!!! Vc vai amar!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Mandei e-mail e estou no aguarde pra vê se consigo participar do ebó do dia 13...super confiante!!Bjs Dona Preta

    ResponderExcluir
  12. Oi suzana. Tomei o banho que indicou na quarta feira, no mesmo dia que você iria arriar a cebola. Meu ebo vc fez no último domingo, 27. Fiquei na dúvida se deu pra arriar a cebola na quarta pois vc mencionou acima que viajaria na segunda passada para Manaus. Aguardo seu retorno e tenha ótima viagem.

    ResponderExcluir
  13. Hoje está sendo o dia mas triste da minha vida só fiz burrada não consigo me olhar no espelho como fui burra minha rainha só tu podes confortar e tirar esta dor enorme do meu coração.

    ResponderExcluir
  14. eu sou tão idiota que coloquei tudo em risco por causa de um menino que eu estou gostando eu não me reconheço desculpa Dama Da Noite fui falha com você onde onde eu colocava a vela o negócio de vidro quebrou não sei se quebrou porque tinha que quebrar ou se você está brava comigo minha rainha as velas eu joquei fora

    ResponderExcluir
  15. Suzana, estou desesperada fiz o depósito, te passei três e-mails e não tenho resposta, a lua vira amanhã. Quero fazer o Ebó da Cebola!!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe só dando mesmo o nome da laela!!! Eu coloco que estou em viagem que é pra ater paciência por conta da rede porque se eu não respondo é porque NÃO TEM COMO e sempre existe uma benção pra não chamar de outra coisa que fica lotando minha caixa de email perguntando se não vou responder, que acha que caiu em um golpe etc.

      Ô PORRA eu posso também viajar?? Se dependesse desse tipo aí eu nem CAGO!!!

      Me desculpe aqui, mas eu fico furiosa ainda mais quando eu aviso antes. Tomar no cú viu!!!!!

      Botei a minha baianisse pra rodar!!!!

      Excluir
  16. Gargalhadas!!!... Eh por isso que te amo Dona Preta.. Vc não tem papas na lingua.. De pessoas assim que o mundo deveria está cheio... Transparência, esse é o nome. Te admiro a cada dia.
    Muita luz minha linda!!!!
    ������

    ResponderExcluir
  17. Oi Dona Preta sua linda, primeiramente quero te parabenizar por seu trabalho. O blog tem sido de grande valia pra mim. ..tenho feito suas orações e simpatias e tenho obtido resultados,porém queria algo mais forte, algo pra laça-lo de vez, então queria q a senhora fizesse meu ebó. ..por favor!!Mais uma vez agradeço por seu blog e estou no aguarde de sua resposta!!Bjsss

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com