Sou negra como à noite!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vamos dá bronca


Se tem uma das coisas que me irritam é esse tipo de povo e desse tipo de mulheres todos os dias eu recebo mensagem, à exemplo: 

- Somos muito religiosos.  
- Eu sou evangélica, mas estou desviada da minha igreja. 
- Eu sou católica devota, mas eu não estou achando outra solução.
E quando falam - Quero que você faça, porque não quero mexer com essas coisas. Oi? Como? "Essas coisas"? Se tem repulsa ou medo, por que está me procurando? E acha mesmo que vai ser atendido por "essas coisas"? 

A minha vontade é dá uma resposta esculachando, mas me contenho e EXCLUO e quando me enviam novamente a solicitação eu me pronuncio e falo que não vou atender por tal motivo e se insistem de novo, toma logo o BLOQUEADO e eu ADORO bloquear, ôh mão nervosa é essa minha viu! Sai de RETO!!! 

Aí eu pergunto: - Já que tem sua religião porquê não procura os mentores das suas respectivas para solucionarem seus problemas? Eu canso de mandar procurar o pastor, o padre ou Alan Kardec. RELIGIÃO É AQUELA QUE NOS DÁ CONFORTO E PILAR ESPIRITUAL, por alguma razão não encontra na sua e vem procurar na minha, que segundo suas convicções é algo errado. Vai entender as contradições né?   

Está achando que Umbanda é o quê? Ou melhor, acha que Umbanda e Candomblé não são religiões? Ou que é uma seita pagã? Que não tem doutrina, regras ou fundamentos? Que isso aqui é loteria que faz apostas? Acha que vai dá um presentinho as entidades e pahh a mágica vai acontecer só porque você quer? E tem que acontecer rápido porque você está "mandando". Ora, me poupe! Pra esses INCRÉDULOS eu sempre informo que é melhor procurar o Mister M esse sim que o mestre da mágica e do ilusionismo! Sou bastante franca e ríspida na maioria das vezes nas minhas repostas. Não estou aqui para enganar, iludir, ludibriar e nem bajular ninguém! 

E quando não bastasse também tem aqueles serem acéfalos que ACHAM que Exús e Pombagiras são seus escravos, que tem que realizar seus caprichos! Logo informo que FÉ E CRENÇA são fundamentais e que RESPEITO é bom e toda a Roda de Xirê EXIGE!     

Sim, eles são nossos intermediários, são a própria natureza em manifesto e estão sempre dispostos a nos ajudar, mas como também falo O SEU PEDIDO TEM QUE SER JUSTO e que realmente exista adesão absoluta do espírito naquilo que se considera verdadeiro e isso chama-se FÉ, pois é isso que os move e os compadece.

Isso é reflexo da reprodução histórica escravista que coloca as tradições africanas desvalorizadas, folclóricas e obscuras, tendo as religiões de matrizes africanas como culto ao demônio e rituais satânicos. Cujo, logo informo, que pra nós o diabo NÃO existe! 

Exú é apenas o que tem dentro de você, é a própria ambiguidade humana, representa o que há de mais visceral no Ser Humano: a energia sexual, a comunicação, a ambição. Denominado também como Bará (“Aquele que está escondido no corpo”). Compreender isso nos liberta, pois passamos a entender que a culpa por nossos tropeços muitas vezes resulta de nossas próprias ações com o nosso próximo e para com o universo e não de entes malignos.

Então, pra você que pensa e é desta forma ME ERRE!! Por favor peço encarecidamente que NÃO ME PROCURE. Aqui NÃO É LUGAR PRA VOCÊ!!

15 comentários:

  1. 👏👏👏👏Ehhhh... Mt bem!!
    Eh por isso q amo esse blog... E tenho uma certa paixão pelos EXUS... Principalmente pelo meu rei Tranca ruas das Almas ❤❤... Mandou bem amada !!! Bjjsss$.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho é graça desse povo sem luz rs... Porque são de todas as religiões, mas quando o calo aperta todos vem correndo para a nossa rsrs...Aproveito para te desejar um ótimo ano (estava de férias rsrs). Que seus guias continuem te iluminando nesse ano e em todos os outros! Bjos Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha elaaaaa. Fiquei feliz esta semana minhas flores mais antigas resolveram aparecer no meu jardim. Juli você sumiu mulher! E como está? Na paz de Oxalá? E por incrível que pareça lembrei de algumas vocês está semana incluindo tu flor.

      Feliz 2016 pra você também com muita LUZ...

      Excluir
  3. As pessoas ficam tão focadas na religião como se a religião fosse salva-las o que salva o ser humano é a fé falam o que não entendem e não sabem falam mal de algo que não se tem conhecimento os exu e as pombagiras não são brinquedos para serem mandados temos sim que respeita-los você Dona Preta ajuda muito as pessoas parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Encamonhei email e não tive resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida anônima aceitei sua postagem (sem nome) para simplesmente dizer e deixar bastante CLARO aos demais que se eu NÃO respondo é porque da forma que me escreveu NÃO passou nos meus critérios de aceitação e por favor NEM INSISTA! Fique em paz e me deixe em paz...

      Excluir
  5. Suzana, certíssima e direta como sempre!!! Tem cada vez mais minha admiração assim como seu blog!
    É isso aí!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. É isso Suzana. Eu convivo com esses crentes fanáticos que metem o pau nos espiritas e demais e nem sabe o trabalho fraternal que é realizado lá e que não se precisa divulgar pra ganhar créditos nos ceus e com Deus. E outros que por trás pedem socorro as nossas entidades. Eu sou leiga no assunto. Mas respeito muito cada religião e entidade. Bjo querida e parabéns por seu trabalho sério e honesto. Em breve te procuro pra fazer a porta do cemitério contigo. Muito axe pra vc lindona.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida! Gostaria de te falar que o ebo que vc fez para mim em outubro de 2014, está surtindo efeito! A criatura me liga diariamente, e fica relembrando tudo o que vivemos juntos! Eu é que falei que não quero ficar falando com ele todos os dias, porque tem que ser uma coisa concreta. Ou vai ou racha!rsrsrsrs Quero mandar um valor para que vc possa presentear e agradecer a Dama da noite por tudo. Foram 1 ano e 4 meses sem nenhuma comunicação, mas aconteceu! Obrigada pela sua atenção e ajuda.🙏🏻😘 Lili poderosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😱😱😱😱... Etaaaaa mais eh porreta... Chego me arrepia de tanto orgulho dessa exu maravilhosa... E, eh claro a dona preta que eh show... Bjuuuussss!!!! 😘😘😘😘😘

      Excluir
  8. Olá querida Suzana, dei uma sumidinha,mas sempre entrando aqui e lendo todas as postagens. As coisas estão caminhando lentamente.Na oportunidade vou fazer o encantamento. Bjss. Marisa

    ResponderExcluir
  9. Suzana falou td q eu precisava ouvir. E concretizar de q estou fazendo a coisa certa. Minha família já sofreu muito preconceito principalmente minha vo, pois ela tem o q chamamos aqui na minha cidade de caboclo. Minha vo é linda e iluminada. Juliana baiana

    ResponderExcluir
  10. Fiquei surpresa ao ler esse seu post. Eu não sou da sua religião, mas respeito todo o mundo espiritual e acredito que as entidades são sim responsáveis por gerir diferentes áreas das nossas vidas. Sempre respeitei meus amigos de outras religiões. Meu pedido não foi atendido, mas não posso acreditar que seja por eu ser de outra religião, mas sim por não ter sido merecedora. Pois, você mesma já repetiu várias vezes aqui que, as entidades não têm intolerância religiosa. Generalizar é um erro que denota injustiça. Quando meu pedido não foi atendido, acendi uma vela, abaixei minha cabeça, pedi perdão à Dama da Noite e agradeci, porque sei que ela esteve presente comigo. Eu pude sentir. E não estou falando apenas por emoção, pois já se passou mais de um ano, mas com a razão.
    E aproveito para agradecer a você mais uma vez.
    Um abraço! E que as entidades possam lhe trazer sabedoria e discernimento, além de dom e muita paciência.
    Sandra.

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com