Sou negra como à noite!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ÈPA BÀBÁ!

Hoje é o dia dele, o Orixá dono do ano, pai de todos, onde todos nós devemos muita obediência. É a ele que recorro para ajudar as flores quando o Orí está agitado quem quiser uma simpatia para acalmar a cabeça em chamas é só pedir que eu dou. 


Sua saudação é ÈPA BÀBÁ! Oxalá é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertencem os olhos que vêem tudo.

No Xirê, Oxalá é homenageado por último porque é o grande símbolo da síntese de todas as origens. Ele representa a totalidade, o único Orixá que, como Exú, reside em todos os seres humanos. Todos são seus filhos, todos são irmãos, já que a humanidade vive sob o mesmo teto, o grande Alá que nos cobre e protege, o céu.

Nosso pai, nosso guia, nossa sustentação. Minha proteção, meu respeito, minha permissão


Está todo mundo de branquinho hoje?

7 comentários:

  1. como agradá-lo ao pedir ajuda a ele no dia de hoje, suzana? axé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofereça LUZ (vela branca) e faça uma oração que venha do seu coração.

      Excluir
    2. muito obrigada!!!

      Excluir
  2. Obrigada pelo post Suzana! É bom muito conhecer as histórias dos Orixás.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por nos ajudar sempre! Adoro suas postagens!!Abraços .

    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Bom meninas acho importante falar para acalmar o coração de qem está esperando a um tempo e acha que não vai dar certo.Dona Preta desculpe mas nem para vc eu contei kkkkk. Pois bem...o ebó da cebola a D.Preta fez para mim em Março do ano passado e eu claro fiquei super na aflição porque os dias foram passando e eu não via nada acontecer.Pois bem...em Julho o homem se rendeu !!! Veio que veio cheio de amor kkkkk. Hoje eu avalio que o que acabou atrasando tudo foi a minha ansiedade. Então meninas...acreditem !!! Se esse boi bravo e teimoso veio acho que não tem um que não venha kkkk

    ResponderExcluir
  5. Pimenta... tem que desencanar... p acontecer + rápido. já passei por isso... claro q os ebós + fortes dá resultado rápido, mesmo na ansiedade. mas é relativo pq tem haver mais com sua fé... vc acreditou e aconteceu.

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com