Sou negra como à noite!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mês de Cosme e Damião, mês dos Ibejis

E esse mês de quem é?? É meu da mãe!!!!
Está é minha sobrinha Dandara Ewà filha de santo, cabeça de Xangô, a Erê linda da tia, já nasceu feita, pois quando a mãe estava gravida dela fez seu recolhimento pra fazer o santo. Minha irmã mais velha Simone é Ekedi eu e Dandara somos rodantes o Axé está nas veias da família Tavares. E vou revelar um segredo pra vocês; é ela quem me ajuda a arrumar o assentamento dos ebó e quando eu estou cantando pra Dama da Noite ela vem pedi a benção e entra novamente em casa, porque ela sabe que não pode ficar e cá entre nós, nunca vi uma criança que goste tanto de fazer macumba como essa e nos trabalhos da Porta do Cemitério ela sempre gosta de ir junto, lógico que não a deixo sair do carro, confesso que gosto dela me ajudando, gosto da presença de Xangô na minha vida e nos meus trabalhos. Viva aos Erês!!!!!


O Dia de São Cosme e Damião é comemorado no dia 27 de Setembro pelos seguidores do candomblé, xangô, xambá, umbanda e batuque.

Nesta data, em praticamente todo o país, existe o hábito de dar doces e brinquedos para as crianças, que vão para as ruas para receberem essas recompensas.


Com o sincretismo religioso, os negros africanos na época de Escravatura, cultuavam a imagem de São Cosme e Damião como se fossem a igualdade dos chamados orixás Ibejis, representado pela imagem de irmãos gêmeos. 

E se meu pedido foi mesmo aceito eu terei gêmeos, ou melhor, gêmeas ZAIRA LIRA e JANAÍNA LIRA. Dou meu caruru todo ano fazendo este pedido de ter minhas princesas lindas e saudáveis; uma cabeça de Oxum e outra cabeça de Yemanjá que segundo em um sonho elas me falaram que chegam daqui a dois anos, não vejo a hora de ter meus Erês no colo.   


Dandara no assento de Xangô no terreiro dela que ADORA ir vê o povo dela de santo.  Eu e Xangô dela temos uma ligação muito forte, enquanto a minha Oxum cuida dela está no seu juntó.Eu parei de ir pra Terreiros pra não ficar por lá, não tenho condições de assumir nenhum cargo agora. Mas entrego meus caminhos a Ogum, seja o que ele decidir!

Simpatia pra São Cosme e Damião para esta Lua Cheia que adentra

Está simpatia pode ser usada para arrumar um emprego e para as mulheres que querem engravidar:


1. Compre um pacote de balas de vários sabores;
2. Numa quarta-feira, em noite de lua cheia, leve o pacote de balas até uma praça ou um parquinho (vá em um horário em que ainda haja crianças brincando no local);
3. Deposite as balas sem que ninguém veja (desde que seja num local onde possam ser facilmente encontradas depois) e as ofereça na intenção de São Cosme e São Damião. Faça seu pedido e tenha a certeza que será atendido.

sábado, 12 de setembro de 2015

Homenagem a Dama da Noite

Geeeeeeente olha só o email surpresa que recebi ontem à noite

Boa noite Suzana tudo bem? Estou encaminhando em anexo uma homenagem que fiz a Dama da Noite que será para a vida toda. Tenho plena consciência que todo relacionamento esta sujeito ao término e mesmo que um dia o meu termine nunca me arrependerei desta homenagem, porque também tenho a mesma consciência que toda promessa tem que ser cumprida. Ainda não obtive exatamente o que pedi, obtive 70% do que pedi eu fiz a minha parte e ela sabe melhor que eu, se os 100% será para o meu bem e se não for, ela estará do meu lado mesmo assim. 

Melhor do que pedir é agradecer e se aprendi uma coisa nessa vida é que tudo tem que ser reciproco. O P e o G são de Pomba Gira.

As imagens não estão muito boas poque meu celular tá ruim, mas é simplesmente linda uma rosa bem vermelha e as letras P e G de Pomba Gira.
Muito axe! Cira Ingrid



Minha resposta ao email dela ontem:

Que linnnnnndooooo!!!!! Menina deu um tapa na minha cara!!! Eu nunca tinha feito está ligação de PG (Pedido e Gratidão) muito bom é assim mesmo que DEVE funcionar e quando mais lembramos de agradecer ao invés de só pedir, coisas impossíveis e incríveis acontecem, eu bem sei do que estou falando.

Linda tatuagem sempre quis ter uma sereia em homenagem a minha mãe Oxum, mas ela nunca quis e não sei por qual motivo! 

Em 2005 temei e fiz, tatuei uma na virilha, aí recebi um castigo que sempre irei amargar de lembrar na minha vida e que mudou totalmente o rumo e as explicações sobre minha existência, e como descobrir em teoria que NADA É POR ACASO e quem me fez esse mal vai pagar e eu estarei bem VIVA pra PISAR NA CORVA (aí entra como foi revelado que eu carregava uma Iansã Balê ela apareceu pra mim) e assim foi como eu incorporada com Dama da Noite tomando champanhe, ela bravejou essa frase jogando o champanhe na cara desse defunto ambulante. Ansiosa por esse dia!!! Gargalhadas 

Então tive que cobrir com uma rosa em cima, afinal é no baixo ventre que Oxum rege no corpo da mulher. Fiz minha homenagem.

Ingrid Flor tatuada você só tem a colher bons frutos com seus agradecimentos, não faz ideia quanto os orixás gostam da gratidão (aliás sim, VOCÊ faz!) . E essa sua gratidão já é eterna... Bato paó pra você florzinha. Parabéns. Muita LUZ e AXÉ!!!!!!!

P.S: Posso publicar uma foto dessa e seu texto no meu blog? Pra mim será uma honra poder compartilhar uma história linda e cheia de FÉ. E fico muito feliz por fazer parte dela. 


Resposta:

Nossa nem eu tinha relacionado pedido e gratidão vou levar para o resto da minha vida porque tudo que sempre pedi eu fui abençoada. Pode publicar sim. Fico muito feliz que você também tenha gostado.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Setembro chegou, trazendo a primavera

E hoje terminei os encantamentos amorosos da Lua Cheia na Porta do Cemitério muito boa a energia, muito bom poder voltar a fazer este trabalho com essa magia lunar, é um Axé forte retado que sinto, que todos possam ser agraciados com sua presença minha Dama e misericórdia, ajuda rainha, ajuda...   

É Mojubá para a pombagira Dama da Noite e para as pombagiras a frente dos solicitantes sempre chamo as outras senhoras também. Laroyê majestosas, tudo é só LUZ...

Retorno a fazer este lindo e vibrante trabalho da Lua Cheia nos dias 28 (sem vaga), 29 (sem vaga) e 30 (sem vaga) de setembro e 01 de outubro (sem vaga). O Ebó da Cebola retorno a fazer no dia 15 de setembro quando entra a Lua Nova. Informo que NÃO reservo vaga quem faz o depósito primeiro eu confirmo. Interessados é só enviar email para: jornalista.suzanatavares@gmail.com


E chegou setembro meu povo!!!!! Mês de dá muito caruru dos sete meninos aqui na Bahia o meu será dia 26 se assim Olorum permitir. Quem quer engravidar aí??? Mês bom para pedir aos orixás infantes (Ibejis) por está graça logo, logo eu reposto uma simpatia para ter uma ajudinha de Cosme e Damião.

Ah, setembro também começa a primavera e desejo no meu jardim muitas flores desabrochando...