Sou negra como à noite!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bom texto


Você acredita nos seus Guias?

Em nossa religião, temos diversos guias, mestres e mentores, que são espíritos em evolução, outros em ascensão plena e outros até evoluídos, que direcionam os trabalhos de Umbanda em outro plano amparados pelos Sagrados Orixás.

Analisando isso, somos muito bem amparados e guiados, por espíritos que nos amam e que tem uma afinidade ímpar conosco. Muitos de nossos guias mais próximos possuem uma ligação familiar de muitas vidas passadas e trazem como missão nesta passagem da vida nos amparar e nos guias conforme nossas necessidades e merecimentos em cada momento de nossas vidas.

Mas a grande pergunta é: você acredita no seu guia, ou na sua banda?

Vejo muitos médiuns de Umbanda, por muitas vezes duvidarem do trabalho dos seus guias e até mesmo questionando suas orientações para com você e outras pessoas. Vejo também a famosa frase: “Mas meu Guia não me ajuda por que”? Só ajuda os outros?

Devemos primeiro entender que nós médiuns somos canais, veículos de espíritos evoluídos que nos guiam, orientam e ajudam a quem necessitar e merecer (inclusive nós).

Não confunda seus medos, sua incertezas com a força e a capacidade dos seus guias. Nossos guias nos ajudam o máximo que podem, dentro da Lei Maior e da Justiça Divina, e se por algum momento de sua vida eles “não te ajudarem”, pode ter certeza: é um momento que você deve firmar suas pernas no chão, ser forte e adentrar de cara na situação, pois a sua vida quem deve viver é você.

Nossos guias não são muletas ou muito menos babás, para ficar nos mimando ou nos bajulando. Os guias são espíritos que nos fazem crescer, pensar e principalmente sermos racionais assim andando com nossas próprias pernas.

Quando a incerteza bater em sua porta, a vaidade, e o ego tentarem te acolher, firme sua cabeça em Deus, nos Orixás, e em seus guias. Pode ter certeza que se você acreditar, o seu mundo irá mudar, seus guias lhe mostraram o caminho para você percorrer. Suas decisões você que deve tomar e aceitar as consequências também.

Não importa se você errar, falhar, cair, os guias sempre irão te amparar, desde que você confie neles e em Deus e tenha plena certeza de que você está aqui para aprender, seja lá como for.

Confie em você, na sua natureza, e com certeza através dessa confiança seus guias se manifestarão em sua vida naturalmente e com muito poder de realização.

Confie.
Sarava a Umbanda !!




2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso!!!
    Suzana não estou muito bem por esses dias e me questionei isso: Porque meus guias não me ajudam!!!
    Aí abri agora seu blog e li exatamente o que eu precisava.
    Muito obrigada... Você é iluminada!!!
    Que minha mãe Oxum lhe dê muito axé.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Suzana, acompanho seu blog.
    Já cheguei a entrar em contato com vc pra fazer um encantamento, mas infelizmente não tive condições financeiras de fazer.

    Mas vim aqui pra dar um depoimento. Por muito tempo eu duvidei das forças da natureza, do poder da oração, mas quando me vi desesperada pedi uma ajudinha extra e fui atendida.
    No dia 27 de Setembro fiz uma simpatia pra sao cosme e damiao, prometi a eles uma cesta bem linda e colorida com muitos doces pra que eles trouxessem pra mim uma pessoa que eu estava gostando, mas que não manifestava o menor interesse em ter algo mais serio comigo.

    Fiz com muita fé e no dia 21 de outubro essa pessoa falou com que estava gostando muito de mim, que não sabia o que estava acontecendo, pois no início realmente não pensava em ter nenhum envolvimento comigo. E desde então estamos naquela fase linda de começo de namoro.
    Eu ainda não cumpri minha promessa, pois estou aguardando o meu pedido se concretizar completamente. Mas já estou muito feliz e com minha fé renovada.

    Larissa Rodrigues

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com