Sou negra como à noite!

sábado, 11 de julho de 2015

Deu tudo certo na cirurgia

Humildemente Olorum eu grito -  ADUPÉ!!!!


Essa foto foi tirada assim que acabou a cirurgia acordando do meu sono da beleza, mas aí estou acabada, olha a cara da mulher? A primeira pessoa que vi e escutei pelo que me recordo foi meu namorado sentado perto da cama dizendo - Amor deu tudo certo. E depois vi minha mãe em pé me olhando segundo eles eu não falava coisa com coisa e repetia toda hora a pergunta  - Foi rapidinho não foi mainha? Quanto tempo durou? Totalmente dopada ainda.

Foi retirada muito tecido mamário e ainda estou achando que estão muito grandes, mas me falaram que vão diminuir que esse tamanho ainda é por conta do inchaço. Estou muito dolorida e como falei preciso de ajuda pra tudo; pra levantar, pra deitar, pra comer, pra fazer toda  e qualquer higiene pessoal (essa é a parte mais constrangedora) tomo banho ainda no leito, minha mãe é guerreira mesmo, merece tudo que há de melhor nessa vida pela grande paciência comigo e disposição um dia ainda a coloco em um castelo, prometo!

Agradeci muito a todos os meus guias chorei muito, assim que abrir os olhos eu chamei e agradeci a todos da Roda de Xirê, além dos caboclos, erês e os preto velhos...

Na terça feira que tive alta fiquei bem ruim, muita febre, tontura ao levantar, queda de pressão vi minha mãe tremula e a preocupação do meu pai com minhas ânsias de desmaio e eles sem saber o que fazer. Mas enfim, sou mulher, sou negra, sou resistente estou me recuperando ainda muito dolorida, andando devagar, um simples levantar da cama me deixa ofegante, sofro muito com gases presa e a coluna que está reclamando sei que isso é falta de atividade física, juro que quando tudo isso passar vou virar a gata da academia até porque a idade pedi cuidados com a saúde, mas minha cerveja eu não abro mão, vou falar igual a Ogum Cherok - Sou cachaceira!

Já voltei a responder os emails ainda digito muito devagarzinho porque tudo me cansa, acredita que mesmo com a resposta automática que coloquei avisando que estou de repouso de pós cirúrgico tem as desalmadas que fica toda hora me mandando email perguntando - Vai demorar muito? Responde alguma coisa logo? Eu tenho pressa! 

Raí, aí me dá vontade é de mandar tomar naquele lugar, sou baiana e com a língua felina a qual está perfeita, nela não sinto dor não! Eu posso com essas almas sebosa? Aí eu desconto com o que mais gosto de fazer com quem me perturba: NÃO RESPONDO.   

Mudando o assunto vou contar um acontecimento lindo que ocorreu na quarta à noite, estava sem consegui dormir e sentindo muita dor, coloquei as mãos nos seios pra massagear quando sentir minha mão direta ser puxada pra beira da cama e sentir uma quentura e aperto na mão, na mesma hora a dor passou olhei para lado agradeci pelo conforto e adormeci. Não sei quem foi que estava na beira da minha cama, só sei que tinha alguém comigo, deduzo que tenha sido meu pai Ogum de Ronda já que é ele a minha cabeça e o maior responsável por mim. Aí gente como é bom se sentir protegida, como é bom sentir a presença deles é como se fosse uma resposta de que o caminho escolhido é o certo que eles estão contentes e satisfeitos com meu trabalho, com meus cuidados e com minhas responsabilidades perante a minha missão espiritual. 

Adupé a todos os meus protetores por ter guiado a mão do cirurgião Dr, Gilvan Pinho, por ter dado a ele sabedoria e competência, adupé a toda sua equipe que está sendo muito gentil e eficaz uns amores mesmo.

Logo, logo estou de volta de peitinhos menores e arrebitados vou aproveitar essa dieta imposta para fechar a boca e perder uns quilinhos. Vou postando minha evolução e depois mostro o antes e depois. Cheiro no cangote minhas flores.   

18 comentários:

  1. Que Linda você é Suzana! Que bom que você voltou feliz e super bem! Fique esperando por suas notícias bem tranquilinha aqui pelo blog...Graças à Deus deu tudo certo e estou feliz em vê-la de volta trazendo boas energias para nós!
    Faça seu repouso necessário...que estaremos sempre te esperando!
    Boa recuperação minha querida!
    Estará cada vez mais linda daqui pra frente!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu tudo certo! E com certeza ainda vai desinchar muito. Minha irmã fez a mesma cirurgia há uns anos e só depois de uns três meses os seios ficaram do tamanho normal. E muito cuidado, não faz extravagâncias, como levantar os braços, pegar peso, dirigir, essas coisas. Você vai ver que no final vai valer à pena e você vai arrasar com o novo visual! beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter notícias suas, todo dia espiava o blog, graças a Deus, orixas e todos que lhe guardam estas bem, repouso,suas flores estão aqui mandando energias positivas. Fica bem, axé, luz e bjk, Carolina

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh sucesso e saúde na recuperação! Acompanho seu blog sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que bom vê-la bem!
    Um beijinho.
    Lilipoderosa.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que deu td certo minha flor! Bjus Sol

    ResponderExcluir
  7. Isso sim que é projeto verão 2015! Peitos novos e silhueta mais esbelta, quem te segura mulher?? Brincadeiras a parte, estamos todas torcendo pela tua recuperação, e que a mesma seja menos dolorosa possível! Carol E.

    ResponderExcluir
  8. Estamos na torcida flor !!q se recuperará logo logo e estará aq ainda mas linda ,gentil, e con esse axé poderoso agradeço a paciencia e atençao para comigo .boa recuperaçao 💋 Leticia l

    ResponderExcluir
  9. Força e saúde sempre!!! Bom ter notícias positivas!!!! Torcendo sempre por vc...Denise

    ResponderExcluir
  10. Todos na torcida! Mesmo com alguns "seres sem luz", cobrando sua presença que sabemos que agora não é possível, vejo que tem muitas pessoas aqui felizes com sua recuperação e bem estar.
    Muita luz e força, já já estará "nova em folha", mais linda e gostosona rsrsrs Bjos, Juliana

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz em ver que deu tudo certo e esta bem... sempre acompanho o blog para ter notícias... estamos todas mandando muitas energias positivas rss Bjus Viviane

    ResponderExcluir
  12. Melhoras querida,um abraço bem forte

    ResponderExcluir
  13. eu fiquei assim.... rs...
    erica

    ResponderExcluir
  14. Estou acompanhando você a um bom tempo, sou apaixonada no seu blog, de verdade sou sia fã está de parabéns pelos seus trabalhos ! Melhoras guerreira você merece tudo de melhor na vida, e quando estiver bem espero que possa me ajudar ... Mil beijos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Que bom ter notícias suas Dona Preta, já já está 100% e do jeitinho que sonhastes.. :* beijinhos


    Michele

    ResponderExcluir
  16. Que bom que deu tudo certo!!! Boa recuperação.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dona Preta!!!Td bem?
    Que bom que deu Td certo na cirurgia, agora é focar no Pos operatório que é mto importante!!!E espero que o resultado seja melhor do que o esperado!!!
    Beezo enorme!!!Mtoo axéé!!!
    Bianca

    ResponderExcluir
  18. Olá Flores do meu linnnndo jardim com tanta energia boa emanada deste jeito impossível não ficar logo de pé. Obrigada a todos pelas mensagens de luz aqui postas. Estou bem melhor já me levanto e deito sozinha, já coloco a minha comida, escovo meus dentes e aos poucos estou ficando mais independente.

    As dores ainda existi e a coceira da cicatrização me deixa louca affff!!! Mas estou firme e forte nesta batalhada, tento fazer o minimo esforço pra não atrapalhar e estar bem disposta na semana dos trabalhos.

    Obrigada, obrigada e obrigada sem abraço ainda mais o cheiro do pólen está valendo minhas florzinhas. Cheiro grande

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com