Sou negra como à noite!

sábado, 13 de junho de 2015

Hoje é dia de Toinho


Já acendi minha luz para Santo Antônio colocando a maior FÉ nele, até porque esse é porreta mesmo eu sou testemunha das suas graças. Já pedi , supliquei por Paz, Saúde, Proteção e lógico ajudinha no amor porque sei o quanto precisamos de ajuda do plano espiritual para ser feliz nesse setor da vida que acaba influenciando os demais.

Logo a noite irei a missa de santo Antônio aqui na igreja do bairro que está toda enfeitada e meu Ursão vai comigo (não vou perder a oportunidade de levar meu pedido diretamente no pé do santo né) e acreditem essa igreja fica bem em uma encruzilhada macho, vou passar, pedir Agô, entrar, rezar, pedi mais dádivas, agradecer e depois cair no forró com o bofe até de manhã...

E amanhã serei apresentada para a família dele em um almoço. Nooooooooossa aí, aí Oxum toma a frente essa parte dá nervoso, tomara que eu não cometa nenhuma gafe, torçam por mim minhas flores!!  

Como dizia minha avó - Viva a Santo Antônio!!!!!!

A igreja estava linnnnda....

15 comentários:

  1. analfabeta assim vai hem ..marcho, garfe, affs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gargalhadas...Você tem razão letrada eu tenho que parar mesmo de publicar pelo celular o editor de texto não ajuda! IMPERDOÁVEL. Obrigada pela correção, pode voltar e revisar sempre, porque tempo anda me faltando mesmo. E agora que já fui a missa vou dançar forró e tomar muito licor com meu negão, quer?

      Excluir
  2. Boa sorte e Axé! !! Bjs Ke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adupé minha flor Ke, esse final de semana será de muuuuuito dengo, já interpelei com Toinho por todas vocês viu!

      Excluir
  3. Opa! poderia até querer se estivesse aí, ms não..é que não resisti em dar uma espetadinha, nada de inveja da sua felicidade, pois acredito firmemente que cada um tem aquilo que merece, seja de bom ou de ruim e que a lei do retorno é infalível para todos, já q até a reencarnação vejo como uma consagração da justiça divina, mas voltando a pulga que me trouxe aqui, eu puxei assunto só p/dizer que eu vejo vc meio que um caso de amor e ódio p/mim, nada haver com tua fé/religião, que não sou mas respeito/admiro, estou falando de comportamento/consideração com as pessoas de modo geral, se é que vc me entende. Eu sigo as coisas que vc escreve sim, porq apesar de tudo e da decepção, ainda te acho um pouco interessante, e as vezes fico pensando..com algumas dessas pessoas que te bajulam, vc deve realmente ser uma flor ou essas pessoas são muito iludidas, é ms só digo isso porq comigo eu acho que vc foi cruel, porq caso a senhorita não saiba o silêncio dói mais que um tapa na cara, sei que vc nem tem consciência disso, talvez seja natural p/vc, ms é só pra lembrar aquele velho ditado, que quem bate esquece, ms quem apanha não, sem mais delongas e finalizando, não posso deixar de dizer tbm que não estou me identificando não por covardia, mas porq uma vez já te escrevi com meu nome e tudo, e simplesmente fui ignorada e esnobada, e olha que nem te escrevi falando alguma coisa de mal, porq eu tenho os meus defeitos, mas tenho educação, na época eu só pedi sua opinião sobre o meu caso, pois naquele dia sua opinião era importante pra mim, mas hoje já não é mais e eu te achei egoísta,então por essa razão não vejo sentido em ter a obrigação de colocar meu nome aqui. Rs..será que sou muito dramática?! só q não.. mas acabeiiii e adoreiii, é isso aí que ri da!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não respondi seu email é por motivos fortes, ou eu não gostei da sua história, ou não gostei da sua aparente energia ou o mais ocorrido; deve ter usado umas palavrinhas que quando leio no email eu mando pra lixeira. Não vou dizer quais são estas palavras porque ando selecionando muita gente nesta observação que pra mim esta fazendo grande diferença, porque não gosto de aperto de mente e nem de cobranças EU NÃO ACEITO.

      NÃO TENTO CONVENCER NINGUÉM, sou mesmo curta e grossa quando eu respondo, pra ficar ciente e saber que isso aqui não é magica de M Mister.

      A minha Dama quer que eu faça exatamente o que estou fazendo analisar primeiro, portanto sem receio mando váaaaaarios emails pra lixeira é eu lê estas palavrinhas DELETO. Gosto de ter paz no meu espirito e orí.

      Então agora já sabe que ri da você foi reprovada!

      Excluir
    2. Oi, MOTIVOS fortes vejamos, vc não sabe minha história, pois falei pouca coisa, qdo pedi o ebó por email, não gostou da minha energia nisso eu acredito, pode ser..mas não sou pessoa ruim e tbm tenho FÉ e palavrinhas, com certeza não fui eu, pois não te escrevi nenhum email, meu comentário foi por AQUI mesmo, e o mais incrível que eu achei foi que num outro comentário aqui no bllog vc respondeu muitooo bem, coisas tao adversas com uma mesma pessoa, conclusão..saiba tbm receber críticas, pois a meu ver, as minhas são construtivas e não destrutivas!

      Excluir
  4. com certeza deve ter sido maravilhoso, pois és uma pessoa q sempre vibra positivo, cheia de axé .....bjs
    roberta !!

    ResponderExcluir
  5. Minha Bela flor, apesar de não te conhecer e ao contrário do que outras pessoas possam falar, quando te procurei tive respostas, tive minhas aflições acalmadas, tive minha auto estima de volta.... e mais importante minha vontade de viver,quando passamos por momentos assim queremos a opnião de outras pessoas, mais aí eu pergunto , de que adianta????
    Quem está passando é vc, quem está sentindo é vc, e a atitude vc é q tem q saber, pq o nosso coração mesmo q magoado sempre sabe oq fazer, nós é q não aceitamos ou não queremos ouvir.
    Bem, quando passei por isso tb pedi a sua opnião lembra?? ela não me respondeu...sabe pq??? por que quem estava vivendo era eu e somente eu sabia o q fazer mais não queria aceitar, aí fiz o ebó...maravilhosoooooooo mesmo ...me deu todas as respostas, sem pedir opnião de nimguem...
    Hoje sou uma mulher decidida, sei oq quero, onde devo entrar , oq devo fazer em qualquer situação da minha vida, vcs não tem noção do q é isso pra mim , q sempre vivi na dependência dos outros.
    Fui procurar estudar, aumentar meus conhecimentos sobre a religião, por que até eu não conseguia decidir....
    Aprendi muito e apreendi conhecimentos, nossa....uma explosão aconteceu na minha vida e foi apartir daqui, da Suzana, desse blog...hoje não me importa se meu amor do passado vai voltar ou não , oq realmente importa é o que vem daqui pra frente, é q tenho pra viver, eu mereço a felicidade e corra atras delaaa
    Suzana, querida amiga por que é assim q te considero, pois apesar de não nos conhecermos, e nem sabermos nada da vida de uma e da outa e de numca termos trocado confidencias, vc fez algo maravilhoso, lembra como eu te mandava os emails, triste pra baixo, mais hoje sou outra e todos q chegam perto mim sentem...A vida é uma escolha e eu escolhi viver feliz, não quero morrer por um amor q não me quis...
    não é bajulação é constatação e testemunho da minha vida ...
    Agradeço a Deus em primeiro lugar e a Dama da noite e as pompa giras ...
    " São mulheres de palavra, respeito, admiração, fé "
    Desejo a todas q sejam emantadas com e energia da Pomba Gira!!!
    È Mojubá axé!!!
    Roberta

    ResponderExcluir
  6. Só com muito axé e paciência para todos os dias lidar com as nossas angústias e ansiedades, e mais ainda com essa galera maluca exigindo absurdos.

    Você é uma santa, Suzana. Rs.
    Muita luz pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Suzana vai dar tudo certo!!! A familia dele vai te adorar viu??? Boa sorte nesse novo amor!!! Vc merece!!!

    ResponderExcluir
  8. Nao entendo muito da religiao, mais uma pessoa me falou que filha de birajara,nao sei muito sobre isso.
    Estou fazendo a oracao com muita fe, acendo uma vela ajuelho e rezo com muita forca
    Aldelina

    ResponderExcluir
  9. O que posso dizer é que sempre fui atendida, e posso dizer que também já tive e-mail não respondido, só que quando vou olhar /reler o e-mail que não foi respondido eu falo para mim mesma, MEU QUE RESPOSTA EU QUERO COM ESSE EMAIL? Perguntas do tipo SERÁ QUE SEREI ATENDIDA? Resposta que não vem como um passe de magica né? rsrsrsrs Suzana sabe do que eu estou falando. Mas enfim, Suzana do fundo do meu coração toda felicidade do mundoooooooo!!!! bjus Luci

    ResponderExcluir
  10. não estou defendendo nem bajulando a Suzana , mas pelo que entendo através do blog é que ela eh filha de santo e nos passa algumas dicas e o ebó de cebola, que parece ser forte e dar certo em diversas situações que ela presenciou, porém, dar opinião não é o caso... não tem muito a ver ela responder com opiniões sobre o caso, pq será uma opinião pessoal dela, já que ela mesma deixa claro que não joga buzios , carta ou é sensitiva, claro, que poderia responder dizendo isto, mas sei la, cada um tem um jeito.

    ResponderExcluir

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com