Sou negra como à noite!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

É carnaval!!!

Já comprei o meu abadá. Sairei com a banda Revelação. Abram a avenida porque eu estou chegando. Espero que aconteça muita coisa boa pra postar aqui!..
Assim me despeço da casa dos 20 anos...


Pois bem, hoje é quarta-feira de cinzas. Acabou o carnaval, cheguei em casa hoje ao meio-dia na retrospectiva que sair ontem para ir para o campo grande as 18h. Muito bem, vou fazer um breve resumo de como foi minha folia momesca.
Sábado como foi dito sair no bloco Vem Sambar puxado pelo grupo de samba Revelação e sinceramente não curtir muito! O bloco estava muito cheio, malmente dava para dançar, um empurra-empurra imaginei mais do que foi, aliás isso é uma especialidade minha. 
Queria ter beijado uns 14 gatinhos, homenagem que queria prestar ao ano, entretanto, só beijei dois, sendo o último um pretinho lindo, todo presença que tinha me pedido em namoro em pleno carnaval puro frenesi desta festa, mas não troquei telefone e sair correndo dele me pareceu muito ciumento e possessivo. Caraca meu!! Nem lembro o nome dele, ficamos juntos até de manhã na avenida ele chegou a ir atrás de mim subindo no ônibus do meu bairro que supostamente pegaria e peguei mas só depois, aí fiquei sabendo pelo motorista que tinha um cara que estava a minha procura na certa ele me descreveu, bem novela isso. Me arrependi depois! É incrível você passa o ano todo a procura de um namorado e só encontra homens já comprometidos, mas no carnaval se acha homens solteiros, pelo menos é o que eles dizem...
Na terça-feira (ontem) sair de pipoca e já quando estava pra vim embora conheci Tiago e paguei minha língua fiquei com um cara que estava com a fantasia do bloco Muquirana que neste ano o tema foi Mosqueteiras e outra é mais novo que eu 4 anos, isso nunca aconteceu!!!
Resultado: fui para casa dele e lógico "dancei" o lepo-lepo música que com certeza irá ganhar como a melhor música do carnaval de 2014. Foi bom...ele foi muito carinhoso comigo pela manhã me trouxe em casa e depois foi trabalhar, ele é militar da aeronáutica bom partido e o mais importante é SOLTEIRO. Já me ligou hoje para me dá boa noite, vamos vê se namoro de carnaval dá enredo para o ano todo, quisá!  (não deu)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Obama e Byoncé

Adorei saber desta fofoca, será?? Seria um casal poderoso e aprovado!
 
 

O paparazzo francês Pascal Rostain disse em entrevista a uma rádio da França que a imprensa americana supostamente estaria se preparando para revelar a existência de um relacionamento amoroso entre o presidente Barack Obama e a cantora Beyoncé.
 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Laroyê Exú do Ouro



Ontem aproveitei a lua crescente quarta-feira dia 12 (sobre os domínios de Xangô) e fiz um trabalhinho para o guardião Exú do Ouro. Laroyê!! E há, de ter as graças. Força e Luz para o senhor... Axé!!

*******************************************************
LAROYÊ EXÚ DO OURO, muuuuuito mais muuuuuuito obrigada!!!! Ele sabe do que estou falando (uma piscada de olho). Em 26 de fevereiro de 2014



 ORAÇÃO AO MISTÉRIO EXÚ DO OURO


VITALIZADOR DA PROSPERIDADE

EXU GUARDIÃO DO AMOR UNIVERSAL

FONTE DA VIDA E RIQUEZA DO PONTO MINERAL

CLAMO A TI , MISTERIO DA CRIAÇÃO

AJUDA-ME A TRANSPASSAR AS PAREDES DO EGO , DO ORGULHO E DA VAIDADE QUE ALIMENTAM OS VICIOS HUMANOS , ESTIMULE EM MIM AS VIRTUDES , CONCEBENDO-AS EM TODOS OS SENTIDOS ,PARA QUE EU POSSA ENXERGAR AS MINHAS RIQUEZAS INTERIORES E ESGOTAR AS MINHAS POBREZAS INTERIORES E EXTERIORES .

AJUDA-ME A TRILHAR UM CAMINHO VIRTUOSO E RICO , PELOS PRINCIPIOS DO AMOR INCONDICIONAL . TRAGA LUZ AS MINHAS TREVAS INTERIORES E LEVE -AS A LUZ DA VERDADE .

MOSTRE O CAMINHO DO MEU PÃO , PARA QUE ELE NAO ME FALTE A MESA , MOSTRE O CAMINHO DO MEU TRABALHO PROFISSIONAL , PARA QUE MEU CORPO E A MINHA MENTE NÃO FIQUEM OCIOSOS PERANTE A MINHA JORNADA CARNAL , MOSTRE O CAMINHO DA MINHA ESPIRITUALIDADE , PARA QUE EU POSSA ALIMENTAR O MEU ESPIRITO E NAO DEIXÁ-LO ADORMECIDO PARA AS VERDADES DIVINAS .

MOSTRE-ME QUE OS BENS E GANHOS MATERIAIS SAO RECURSOS QUE FAZEM PARTE DE MINHA EVOLUÇÃO , COMO ENERGIA MOVIMENTADORA DA MATERIA . QUE ESTES BENS ADQUIRIDOS JAMAIS E TORNEM CHUMBO EM MINHA CAMINHADA , ANTES DISSO QUE EU OS SUTILIZE , USANDO-OS TAMBEM PARA AJUDAR MEU PROXIMO . QUE EU APRENDA E MANIFESTE EM MINHA VIDA QUE QUANTO MAIS AJUDO AO PROXIMO MAIS O UNIVERSO EM VOSSO MISTERIO REVERTE EM PROSPERIDADE À MINHA VIDA .

ABRA A MINHA PROSPERIDADE , MAS TAMBEM ABRA A MINHA CAPACIDADE DE PENSAR E RACIOCINAR DE MANIERA PROSPERA . ENSINE-ME O RELACIONAMENTO INDIVIDUAL E PESSOAL , POIS CULTIVANDO O AMOR PROPRIO ESTAREI APTO A MAR AO PROXIMO . FAÇA BRILHAR A LUZ DO ANIMO E DA BOA VONTADE E CORTE EM MIM O HÁBITO DA RECLAMAÇÃO E DO DESANIMO .

QUE A COBIÇA AOS BENS ALHEIOS NAO FAÇA PARTE DOS MEUS SENTIDOS . FAÇA-ME RELUZIR COMO PEDRA PRECIOSA , AFASTANDO O FALSO BRILHO DA INJURIA E DA INVEJA . BRILHE NO MEU INTERIOR PARA QUE EU POSSA ILUMINAR E GUIAR AQUELES QUE ESTAO PRESOS NA ESCURIDAO E DISTANTES DO CONHECIMENTO DIVINO .

BRILHE NO EXTERIOR , PARA QUE ESSE BRILHO TRAGA CONSCIENCIA E ARREPENDIMENTO AQUELES QUE ME QUEREM E FAZEM MAL . E SENDO ASSSIM, QUE ESTA ENCARNAÇÃO SEJA ABENÇOADA PELA SUA MANIFESTAÇÃO EM MEUS SENTIDOS E QUE SEJAMOS TRANSBORDADOS PELO SEU MISTERIO .

QUE O OURO DE MAMÃE OXUM E O OURO DO AMOR E DA PROSPERIDADE SEJAM UTILIZADOS EM MINHA VIDA ATRAVÉS DE AÇÕES E MOMENTOS VIRTUOSOS .

LAROIE EXÚ DO OURO , EXÚ DO OURO É MOJUBÁ .

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Morre Stuart Hall, o meu pai teórico

Com ele aprendi a teorizar a minha vivência e existência, enquanto uma afrodescendente que só queria mostrar o lado grandioso de ser e fazer parte desta cultura étnica que busca a ressignificação... E hoje declaro que conseguimos!... 

Este homem me fez entender aos olhos e mentes alheias, além de ajudar a realçar e levantar a moral do povo negro, ajudando a valorizar a minha cultura, me proporcionando autoestima e travando no peito o meu ego africano. Me ensinou o significado de ser racialista. Me decodificou...
 
Que Obaluaê tenha te encontrado e guiado para o seu descanso em paz...
 
 
 Considerado o pai do multiculturalismo, o sociólogo jamaicano Stuart Hall faleceu hoje aos 82 anos. A notícia foi dada nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014.
 
Hall cresceu em Kingston, na Jamaica, e estudou em Oxford, na Inglaterra, onde se estabeleceu como um dos principais sociólogos do país, responsável por teorizar sobre o campo cultural.
 
No Brasil, Hall é conhecido pelos livros Identidades Culturais na Pós-Modernidade e Da Diáspora: Identidades e Mediações Culturais. Tanto em sua carreira acadêmica como em debates públicos, o autor se preocupava em discutir as dimensões político-culturais da globalização e os movimentos anti-racistas. Ele contribuiu com obras chave para os estudos da cultura e dos meios de comunicação assim como para o debate político.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Oração para livrar seu relacionamento de feitiços

Oração a Nanã para livrar seu relacionamento de feitiços e energias malignas





A orixá Nanã corresponde à Santa Ana, mãe de Maria, na Igreja Católica e é a senhora das feitiçarias.Exatamente por isso é que a ela se pede proteção contra magias e malefícios.

Esta oração é para pedir a Nanã que livre você e seu amor de qualquer pessoa que possa querer separá-los e ao fazer essa oração, você deve colocar 4 dentes de alho roxo dentro de um potinho, embaixo do fogão. Quando algum alho murchar, não se esqueça de substituí-lo por um novo.

"Bendito e louvado seja o sagrado nome da Senhora Santana, que é nossa Mãe Nanã Burucu na Umbanda. Nos quatro cantos da vida ou nos quatro da morte, estarei pedindo sempre a Nanã que livre a mim e a (dizer o nome da pessoa amada) dos feitiços e das mandingas que porventura possam vir para nos separar. Terei sempre esse alho em casa para que inimigo nenhum possa me pegar de surpresa, pois o fogo inimigo que surgir, logo encontrará barreira.

Sei que o amor não pede para entrar no coração das pessoas e o amor de (dizer o nome da pessoa amada) entrou no meu.

Eu te peço com paixão e pela paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo sacrifício que passou na cruz, que o meu corpo e o de (dizer o nome da pessoa amada) estejam sempre fechados contra toda e qualquer bruxaria."

Obs.: antes que me perguntem, pode deixar o potinho com o alho na estufa (aquela gaveta que tem embaixo do forno).

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Odoya!!

Todo Axé só pra você. Fui uma boa filha, cumprir com todas as minhas promessas...