Sou negra como à noite!

sábado, 26 de abril de 2014

Preciso dos teus encantos...

Filhas de Oxum Apará ou Opará, são basicamente constituídas de dois lados bem definidos. Se por um lado são doces, tranquilas, mãezonas, por outro são briguentas e aventureiras.

São justas e sinceras demais, o que as prejudica nas amizades, não gostam de serem submissas e hora preferem sair e bagunçar, hora preferem ficar em casa, não costumam gostar das críticas e têm uma intuição de dar inveja e percebem logo se uma pessoa é falsa ou não. 


Quando amam, amam de verdade, porém quando não gostam logo de cara, nem adianta. No amor manipulam seus parceiros com carinho e astúcia, porém se o parceiro não faz o que uma filha de Oxum Apará ou Opará quer, ela logo perde interesse e parte pra outro. Apesar de muitas vezes serem magoadas pelas pessoas, as filhas de Oxum Apará ou Opará estão sempre ao lado pra ajudar quando preciso.


Meus amores:

Oxum luta para conquistar o amor de Xangô e quando o consegue é capaz de gastar toda sua riqueza para manter seu amado.

Ela livra seu querido Oxossi do perigo e entrega-lhe riqueza e poder para que se torne Alaketu, o rei da cidade de Ketu. E com este tem um filho o orixá Longun Edé

Oxum provoca disputa acirrada entre dois irmãos por seu amor: Xangô e Ogum, ambos guerreiros famosos e poderosos, o tipo preferido por ela

Xangô é seu marido, mas independente disso, se um dos dois irmãos não a trata bem, o outro se sente no direito de intervir e conquistá-la.

Afinal, Oxum quer ser amada e todos sabem que ela deve ser tratada como uma rainha, ou seja, com roupas finas, jóias e boa comida, tudo a seu gosto. 

A beleza é o maior trunfo do orixá do amor. Como esposa de Xangô, ao lado de Obá e Oiá, Oxum é a preferida e está sempre atenta para manter-se a mais amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com