Sou negra como à noite!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A tradição Africana

 
 
 
No geral, os povos africanos consideram que o universo, está divido em duas porções: o visível e o invisível. Os seres humanos vivem no nível visível, o deus e os seres espirituais vivem no nível invisível. Há uma ligação entre os dois mundos. O deus e os seres espirituais que fazem sua presença no nível físico; e as pessoas se projetam para o nível espiritual através de deus e os divinizados. A religiosidade africana é muito sensível na questão sobre a dimensão espiritual.
 
Os seres espirituais explicam o "espaço antológico" entre seres humanos e Deus. Estes podem ser reconhecidos de formas diferentes, de que principais são: os divinizados e espíritos. Os divinizados foram criados por Deus, e alguns são também personificados de fenômenos e de objetos naturais principais tais como montanhas, lagos, rios, terremotos, trovão, etc.. Os espíritos podem ser considerados em duas categorias: divinos celestiais (céu) e do mundo. Os espíritos "divinos" são aqueles associados com os fenômenos e os objetos "divinos" tais como o sol, as estrelas, cometas, chuva e tempestades. E os "da terra" são em parte aqueles associados com os fenômenos e os objetos da terra, e em parte aqueles que são das pessoas após a morte (Egungun).
 
Afirmando que toda essa religiosidade é baseada e estruturada na relação entre os seres humanos e a natureza. As plantas, os animais, os fenômenos naturais em geral e são manifestações do sagrado.

Na religião Yorubá, a cosmovisão também no Candomblé, a liturgia e a leitura dos seres humanos na sua singularidade são toda em cima dos fatos e fenômenos naturais. As relações entre os seres humanos e a natureza são indissolúveis e essenciais: “sem folha, não há o culto em si, não há vida, não há nada”.
 
Portal Orixás

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Saiba

Secretaria de Igualdade Racial passa a atender em novo endereço


Com o intuito de atender melhor a população, a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) a partir desta sexta-feira (26) funciona em uma nova sede, na Avenida Paulo VI, 760, edifício Belmonte Empresarial, 2º e 3º andares, Pituba, Salvador, Bahia.

O prédio fica em frente ao Colégio Militar de Salvador e possui uma agência do Banco do Brasil no térreo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3103-1400.
 
* Agecom

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Alguém tem um antídoto??

Meu Blog é uma prova que repugno o preconceito, mas cá entre nós mulheres. Tem que existir a cura gay para homens desse tipo aqui!!! Assim enfraquece o mercado.
 
 
Olha eu aqui negão!!
 

Era uma vez...

O começo de uma história que seria perfeita tudo no seu devido lugar. Queria que esta fosse minha verdadeira história, queria que o sistema matrix existisse. Sentem todos que irei começar a descrever o meu conto de fadas...  
 
 
Era uma vez...

O trabalho dos sonhos

Este seria o trabalho dos meus sonhos: Ser diretora de uma rádio FM com informação e música. Eeeeita! E assim começaria minha felicidade...
 
 
 
 
O casamento dos meus sonhos
 
   Gostaria de me casar com um vestido de calda longa como este, pois como diz o ditado é pelo tamanho da calda que se mede a importância da noiva.
 
Meu buquê tipo cascata, mas cor rosa e branca
 
A aliança que escolheria seria beeeeem grossa
 
Chegar na igreja de limousine branca, acho que é a ideia do príncipe encantado que chega no cavalo branco. Ah! E tem que ter as latinhas atrás.
 
Casar  na igreja da Nossa Senhora da Conceição - Salvador. Igreja de Oxum 
 
E que minha festa fosse em um campo
 
Meu bolo queria todo de chocolate
 
 
E passar minha lua de mel em Hollywood - Terra dos sonhos, conhecer Beverly hills e as praias da Califórnia.
 
 
 
E tudo seria perfeito...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A familia dos sonhos

    E ter uma família assim...
 
 
A verdade que gostaria de ter um casal de gêmeos, mas se fosse esta tribo aí seria lindo também. Ah! Queria que meu marido fosse músico profissional e que composse músicas para mim.
 
 

terça-feira, 16 de julho de 2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A casa dos sonhos

Esta seria a minha casa dos sonhos e como gostaria que fosse cada cantinho dentro.

Arquitetura de um castelo 

Deck com churrasqueira
 
 Sala de estar, porém em uma versão mais ampla
 
 
Sala de jantar

Cozinha

Meu quarto
 

Meu banheiro
 
Meu closet
 
Quarto da minha filha - Zaira Líra, porém a Barbie seria negra, gostaria que ela fizesse dança afro.
 
Quarto do meu filho - Zambi, ele iria tocar guitarra, influência do pai é claro.
 
Banheiro das crianças
 
Quarto de hóspedes
 
 
Banheiro de hóspedes
 
Lavabo
 
 
 Cantinho África para colocar meu altar dos orixás
 
 Pronto. Aqui está a minha casa dos sonhos completa: uma casa que parecesse um castelo porém  sendo menor do que a casa da foto com piscina e churrasqueira, sala de estar e de jantar, cozinha, uma suíte com closet para mim, quartos que seriam das crianças e um banheiro para elas e um quarto com banheiro para os hóspedes e um lavabo perto da sala. 
Gostaria de ter como animais de estimação um labrador branco, um papagaio, passarinhos e um jabuti. E assim eu seria feliz para sempre como em um conto de fadas...
 
 

sábado, 13 de julho de 2013

Se liga bocão

É tiro Zé??
 
Alguém me mate uma curiosidade? Que diabo tanto esse homem fica olhando pra cima e para os lados quando está apresentando este programa? Parece que está assustado com medo de ser pego pela boca! E outra, melhora esse linguajar meu bem, tudo bem que é um programa popular, mas não precisa ser chulo e nem vulgar! Foi para a faculdade pra que hein?

Não tenho mais estomago e nem massa cinzenta para assistir isso! Fico só com Cazemiro Neto (Que Venha o Povo) na TV Aratu (SBT) e Varela que adoro (Balanço Geral) na Record para saber sobre as noticiais locais, depois coloco na TV a cabo mmmmmuito melhor do que ouvir esse presepeiro que se resume em chamar as pessoas de vagabundo(a) e dizer que o helicóptero águia dourada está sobrevuando o local. Cala a boca seu bocão!! 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vendo meu rim!!

Leva quem der mais, está a leilão.
 




A coisa está tão ruim para meu lado que quero vender meu Rim, é sério mesmo, interessados deixem contato. E nem tentem me compadecer porque não posso doar o que tenho para vender.