Sou negra como à noite!

domingo, 31 de março de 2013

Para Anne Frank

 
 
É muita coincidência para ser levado que foi uma fatalidade algo simples, desse livro está em minhas mãos por acaso.  Este livro era de minha irmã mais velha Simone, ela ganhou de presente quando fez 15 anos e já faz 9 anos que este livro esta aqui em casa, mas só agora que peguei para lê, comecei ontem e terminei hoje, devorei o livro, esse tesouro estava jogado em uma caixa no banheiro interditado, acho que foi algo mágico este livro vim parar na minha mão logo nesta época da minha vida que passo por grandes mudanças e conflitos dentro de mim, este livro me ajudou a clarear mais a mente, porque agora sei que não é só eu que sinto o mundo demais!
 
Olha só que ironia do destino! Ela também queria ser jornalista, assim como eu, não queremos ser uma tola, queremos ir para frente, gostamos da arte de escrever e sabemos que escrevemos bem, quer dizer, eu nem tanto quanto ela, mais sei que sei. Sabemos perfeitamente o que está e o que não está bem escrito, tudo bem que roubo algumas ideias de alguns autores mais faço as minhas adaptações como fiz no trecho do diário de Anne( a última carta que escreveu em seu diário numa terça, 1º de agosto de 1944) não mudei muito pois estava mesmo idêntico como penso e sinto. Agora mesmo estou roubando algo escrito por Anne "quem não escreve não sabe a maravilha que é."
 
Acho que tenho talento para escrever livros e artigos de jornal. Ambas queremos progredir, queremos ter algo mais que marido e filhos, queremos nos dedicar a algo que nos realizem como pessoas não queremos ser insignificantes ao mundo, deixar algo nosso para ser imortal. Queremos continuar vivendo mesmo depois da nossa morte! E ela vive, está façanha ela conseguiu, é imortal.
 
Gostamos de escrever nos libertamos de tudo; desabafamos , diminui a tristeza as vezes até desaparece e renasce a coragem - e essa é a grande pergunta? Poderei algum dia escrever algo realmente importante? Ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero de todo o meu coração, pois quando escrevo capturo tudo, pensamentos, ideias, fantasias, tudo...E assim vou tocando para frente, cheia de coragem.            
 
Anne era forte, corajosa de um intelecto excêntrico era uma garota diferente das de sua idade que não tinha medo de sonhar e de certa forma viveu seu sonho: o de ser imortal. Para mim um exemplo de heroísmo ter 13 anos e enfrentar tudo que enfrentou....
 
Anne você realizou o seu maior sonho de ser eterna só não conseguiu realizar o de ser jornalista, mais escritora sim. Se assim for a vontade das forças superiores não desistirei desse objetivo de querer ser jornalista e ser para meus filhos o que meus pais não souberam ser para mim. Realizarei o nosso sonho, será por nós duas e quando publicar meu livro dedicarei a você em homenagem a menina, menina nada, mulher mesmo que foi e vê se me ajuda a realizar o sonho de ser imortal como você e ser uma grande jornalista reconhecida, nos ajudaremos, comungadas em espirito. Sua Suzana
 
* Esta foi uma carta que escrevi em meu diário logo após ter lido o livro "Diário de Anne Frank". Foi em um domingo de pascoa como hoje em 15 de abril de 2001. Quase 12 anos depois lembrei desta carta e fui pegar meu antigo e envelhecido diário comido por traças e resolvi publicar alguns trechos aqui no meu blog, acho que estava devendo isso a Anne. Já esta pago. Agora o mundo sabe do nosso segredo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Pra você que vai postar ou postou nestes comentários a sua publicação depois de aprovada e com identificação, é claro, só será visualizada na página se clicar em "carregar mais" (está vendo este nomezinho vermelho aqui logo acima?) Assim, irá aparecer mais depoimentos.

EMAIL PARA CONTATO:

jornalista.suzanatavares@gmail.com